Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Quando alguém perguntar a você algo que não queira responder, seja sensato e nobre, responda com outra pergunta: Por que gostaria de saber?
Quando amamos, mesmo amando devemos usar do rigor da vara, porque deixar as pessoas que amamos afogar-se na mediocridade é a maior prova de desamor.
Quando vejo que mesmo desejando o bem maior não consigo alcançar a todos posso ver o quanto ainda sou limitado em argumentos, mas acima de tudo ainda fico contente em saber que ela ainda tem o livre-arbítrio.
Quando a consciência pesa, fique feliz ainda há esperança, difícil é quando o pecado não causa mais impacto na alma.
Quando a vida nos coloca em uma situação de afrontamento com o que julgamos ser normal, o normal é enfrentar a vida não como inimiga, mas como aliada.
É debaixo de suas asas que me escondo quando estou com medo de que não me leves ao mesmo infinito para onde tu viajas, se estás longes. Portanto, não me arremesses aos ventos em pleno voo, acaso eu, repentino, tomar teus pensamentos. Lembre-se que sou o vento que te levanta as asas e as sustém para a imensidão.
Quando uma luz é lançada sobre fatos a respeito dos quais éramos ignorantes, há dois caminhos a seguir: o do crescimento, pelo aprendizado que a clareza nos trouxe; ou o do emburrecimento, pela negação das obviedades expostas que a nossa estupidez não nos permite enxergar
Quando você luta você tem fé amor e aluta está próxima tem quer ter amor fé amizade e nada de chora você é forte e nunca chora e nunca desista
Amo-te cada célula sua, cada átomo que faz você, ser você, aquela doce e de vez em quando terrível mas suportável mulher.
O grande diferencial de um idoso, é quando este aprende com o mais novo, e passa a ser o aluno pelo simples fato da humildade no aprendizado. Isso é sabedoria.
Quando se começa uma análise, o paciente sempre tem a crença de que conhece bem o que o traumatiza, ele vai contando o que o interessa. O ponto da clinica é descobrir o que pra ele é desinteressante, que está evitando contar, passando a navegar nesse rio, muitas vezes, nebuloso.
"Quando temos a certeza de que vivemos como almejamos, certeza de que temos uma vida digna, ainda que não seja abastada de materialismo. Passamos a nos preocupar com o que acontecerá após a nossa morte, tanto quanto, nos preocupavamos com o que ocorrera antes de termos nascido."
Thiago Oliveira (1986 a)
Quando entendemos que abaixo do céu há apenas vaidade, fica mais fácil aceitar o mal, tanto o que existe dentro quanto fora. Se não aprendemos nada então nascemos mas nunca realmente existimos, porém tudo ensina, o doce, o amargo, o azedo, o calor, o frio, a dor, a angústia e toda forma de sofrimento.
