Negócios
Quando os funcionários de uma empresa não exercem corretamente seu trabalho, na grande maioria das vezes quem vai pagar por essa incompetência é o cliente !
Ela sabe da responsabilidade de empreender e por isso, suas ações ações dizem muitos sobre sua consciência empresarial.
O tamanho do cérebro de um investidor é menos importante do que sua capacidade de separar o cérebro das emoções.
Assim como o trabalho se expande para preencher o tempo disponível, projetos ou aquisições corporativas se materializam para absorver os recursos disponíveis.
Seu objetivo como investidor deve ser simplesmente comprar, a um preço racional, um interesse parcial em um negócio facilmente compreensível, cujos ganhos são virtualmente certos de que são materialmente mais altos, daqui a cinco, dez e vinte anos.
Há duas regras para investir, de acordo com Graham. A primeira regra é: não perca. A segunda regra é: nunca se esqueça da regra número um.
"Esteja pronto para aceitar derrotas e tenha consigo pessoas
com a mesma capacidade de aceitação. Jamais transfira suas
derrotas para seus parceiros ou clientes."
"De golpe em golpe, foi construindo seu negócio. Agora que seu empreendimento caiu, ouvimos um tal de não sei o que aconteceu."
Ao bom líder cabe a competência de relacionar-se bem com a culpa, e a nobreza de dividir os méritos.
Os millennials utilizam seu poder financeiro para apoiar empreendimentos alinhados às suas crenças, e a mera prática de consumo desprovido de significado não será capaz de conquistar esse público.
Projectar o futuro é projetar ou preparar o melhor que podemos ser.
Assim como o plano de negócios é essencial para as empresas o planejamento pessoal é essencial ao desenvolvimento humano.
Devemos crer no projecto para não alcançar o que não foi desejado.
