Necessário
O homem que tem a tendência de fazer mais do que se é pedido, e honra ao Senhor com seu trabalho e atitudes, se destaca neste plano terreno e no século porvir, a eternidade.
As coisas necessárias são poucas, ao passo que as supérfluas não têm fim.
Às vezes precisamos repensar e dar aquele tempo. É necessário reciclar tudo aquilo que nos incomoda. Reciclando, vamos deixando apenas o que vale a pena.
Não percebem que além de tratar do corpo é necessário regar os jardins da emoção. E Deus, para eles deixou de ser Deus. Procuro não ser igual, e continuo a cada passo buscando a essência da criação, ainda consigo encontrar ninhos de pássaros nas soleiras, ainda consigo ouvir por entre os pneus no asfalto o cantar das aves dando bom dia, mantenho o costume de buscar as estrelas e me sentir vivo. Minha alma clama por vida, sei que este dia é único em seus momentos, único em oportunidades e o único em que posso escolher buscar a felicidade que está ali escondida nos erros humanos, nos meus erros, presa no padrão que escolhemos para justificá-lá, e ela está querendo apenas que um olhar perdido que a encontre, e assim seja feita a conexão com nosso criador, conexão que alimenta a alma e alegra, traz vida aos nossos dias que passam cada dia mais rápido e cada dia menos vividos.
Às vezes é necessário chorar para reconhecer o valor de um simples sorriso, perder para dar valor no que temos hoje e passar apertos para nos mantermos sempre de pé, em qualquer situação.
O bater das ondas, a areia macia, tudo o acalmava. Era como se fosse necessário algo poderoso e violento como o oceano para afogar o tumulto dentro de sua mente
Ás vezes é necessário retirar-se de campo e repensar nas possibilidades de uma vida melhor, de uma mudança significativa e de pessoas que valem a pena ficar ao seu lado.
