Necessário
"Não é necessário provar ao mundo a bondade do seu coração, e as gentilezas da sua alma, Deus já te apresenta para as pessoas certas, as erradas dificilmente vão querer ficar.”
Suprir a necessidade carnal é muito importante, mas renunciá-la, se for necessário, para agradar ao Senhor, é essencial.
Não é necessário ter boa aparência,
ter mais conhecimento ou nível social.
É necessário ter sorriso largo, verdade no sentir,
amor no olhar e humildade no agir.
Porque somos grandes,
quando somos pequenos!
Somente quem vivenciou a dor de um trauma sabe que embora seja necessário se reestruturar, esta tarefa pode não ser tão simples, nem fácil.
Quando não estamos dispostos ao esforço necessário para nos tornarmos fortes, belos, sérios, credíveis, podemos chegar a parecê-lo. Mas isso de pouco nos adianta, porque a mentira é estéril, e tudo o que com ela se consegue é fugaz, é ar e vento. E dói por dentro com dor verdadeira.
Aquarela,
Para se desenvolver uma personalidade mais abrangente se faz necessário habitar outro planeta. Este planeta será o seu novo mundo, no qual cultivarás as flores que quiseres, tomarás banho a teu modo, escreverás poesias, andarás de bicicleta e buscarás o som privilegiado da paz. Serás novamente criança. Esse planeta será teu lugar secreto, não precisando estar habitado, pelo menos a princípio. Aos poucos convidarás novas pessoas para compartilhares as novas cores dos teus quadros. A agradável melodia de tuas palavras e gestos aos poucos haverá de atraí-las. E quando tu estiveres preparado, este planeta vai se fundir com o teu coração. É quando vais ouvir o chamado de tua alma para habitar novamente o planeta Terra. Entenderás que pintaste o planeta Terra em teu coração com matiz renovado. Por toda a nossa vida ocorrem tremores de terra e é a partir deles que inspecionamos nossas almas e reforçamos os alicerces da personalidade. Poderosa é a aquarela, uma das ferramentas mais valiosas deste imenso universo.
A palavra de que eu gosto mais é não. Chega sempre um momento na nossa vida em que é necessário dizer não. O não é a única coisa efetivamente transformadora, que nega o status quo. Aquilo que é tende sempre a instalar-se, a beneficiar injustamente de um estatuto de autoridade. É o momento em que é necessário dizer não. A fatalidade do não - ou a nossa própria fatalidade - é que não há nenhum não que não se converta em sim. Ele é absorvido e temos que viver mais um tempo com o sim.
Para viver intensamente é necessário conviver com os riscos, é preciso enxergar os defeitos lapidar o necessário e acreditar que é capaz de vencer. Por isso acredite sempre, por pior que seja a situação.
Indiferença não é sentimento, é atitude....por isto a coloco em ação sempre que necessário..... porque ela além de me privar de certas situações , me ensina a viver sem ter que descer do salto, sem ter que revidar, sem ter que deixar escapar de mim meus valores, meus princípios, minha sensatez. A indiferença tem o poder de ser mais ágil que uma indireta, mais forte do que uma ofensa e mais sábia do qualquer tolice humana......em certos momentos a indiferença faz muita diferença porque ela se alimenta de silêncios.
É necessário sempre acreditar que tudo é possível, ter fé em Deus, sempre buscar pensamentos positivos apesar das horas turbulentas. Você atrai o que você pensa.
É tão mais fácil quando se compreende que não é necessário concordar, basta aceitar pontos de vista diferentes.
Os momentos difíceis, é necessário e bom ultrapassá-los. É deles que tiramos o que é realmente valoroso para cada um de nós.
Foi atravessando invernos que aprendi que para florir não é necessário aguardar a chegada da primavera. Independente da estação a terra continua fértil dentro de nós!
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
O homem de verdade domina suas paixões e vaidades.
Se necessário, dá sua vida pela família e mantém seus olhos longe de uma mulher que não é sua
Não se rende ao próprio ódio ou rancor.
Despreza a vassalagem, antes, subversão.
Busca a simbiose, nunca o parasitismo.
Está em constante expansão da consciência e compreende que a plenitude é inimiga de objetivos ambiciosos.
Recusa o pódio, pois pressupõe que a glória não deve celebração a plateia.
Não é definido por suas façanhas abaixo da cintura.
Teme o conforto, e martela diariamente na solidificação da sua evolução.
Busca a metanoia, tem aversão a estagnação.
Desconfie das coisas que acontecem sem dor, renuncia ou esforço. Geralmente um dos 3 é necessario para um bom resultado
É necessário que ao menos uma vez na vida você duvide, tanto quanto possível, de todas as coisas
