Natureza Inspiração
Grandeza inegável de uma arte majestosa, inspiração profunda, certamente, divina, desenvoltura delicada hipnotizante, natureza quente, genuína, emocionante, muito sedutora, personalidade expressiva, paixão avassaladora, essência naturalmente amável e intensamente atrevida.
No meio da Mata, em um recanto da natureza, uma gruta misteriosa, que aparenta ter uma viveza mágica, que tem a sua beleza revelada pelos raios de sol, um azul fascinante, criatividade do Senhor, visão que acalma, águas com movimentações suaves se destacando numa ocasião emocionante, dilatando olhares, sendo fonte de inspiração, de uma certa vitalidade, divina compensação, assim, uma vívida arte.
A lei natural é a lei de Deus. É um princípio que a natureza guarda para nos inspirar na busca da perfeição.
.|.Assim como um grande Mestre da Arte primordial, a Natureza nos apresenta uma partitura que une seus diversos elementos, facilitando a interpretação. Além disso, ela nos oferece uma escultura inacabada, um convite à participação livre, sem restrições. Com os olhos vendados, somos lembrados do valor de uma tradição que preserva suas riquezas, guiados pela intuição, a qual é a amiga do essencial. Essa jornada nos leva a explorar seus labirintos, com a única saída sendo a inspiração que flui no presente, sem a necessidade de produzir réplicas repletas de amarras que não vão para além da porta.
Mais do que uma rotina, uma segunda natureza do gato, trata-se mesmo é da razão da sua vida: ser livre. O resto, no final, pouco lhe importa, enquanto nós, muitas vezes, relegamos esse ideal a, quem sabe, um dia poder tirar férias, quando… quando o cronograma da empresa permitir.
Aonde a fome vivia
Joguei minhas cores fartas
E como a natureza é sábia
Tem mazelas, mas tem cura
A solidão fazia casa mas
Plantei minhas jabuticabas lá
A natureza é sábia, ao mesmo tempo é simples!
Ela é bela, ao mesmo tempo humilde!
Ela é forte, ao mesmo tempo frágil!
Ela nos ensina todos os dias, mesmo quando não queremos aprender!
Que o florescer da natureza te inspire para novos caminhos.
Todo o florescer sucumbi com o inverno, porém volta sempre com mais força na primavera.
Cubra suas sementes com o fertilizante da persistência, ague-as com a força
de sua fé e sua recompensa será um belo jardim para festejar a vitória deste novo começo.
(Teorilang)
Tal como nada pode roubar à água a sua natureza transparente – porque tudo o que a turva lhe pode ser retirado – nada pode retirar ao espírito a sua natureza cristalina.
Se existe algo que a literatura e a natureza nos ensinam é de que está tudo bem ser diferente e que só sobrevivemos por causa da diversidade. Não é só uma questão de opção, é uma necessidade.
A sintonia com a natureza nos recompõe a essência de Deus, transferindo o doce vento da serenidade, salientando a cura.
O ciclo da natureza se torna cada vez mais sublime e forte pela força da unidade. E nos ensina que ser, por inteiro, é a garantia da missão espiritual, na Terra, sendo bem exercida.
O ciclo da natureza se torna cada vez mais supremo e resistente pela força da singularidade. E nos ensina que ser, por completo, é a proteção da missão imaterial, na Terra, sendo bem exercida.
A natureza é uma obra divina que nos ensina, em silêncio, as lições mais profundas sobre equilíbrio e renovação.
Moabe Teles
O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta.
O florescer do conhecimento da alma tem um elo profundo à nossa entrega ao aprendizado da vida, por muitas vezes doloroso, mas uma oportunidade. única, divina...
