Natureza Friedrich Nietzsche

Cerca de 12664 frases e pensamentos: Natureza Friedrich Nietzsche

⁠Que sejamos como os rios, sempre em frente, renovando e espalhando boas energias por onde passar!

⁠Quanto tempo até que a humanidade admita que a maldade está no ser humano desde de seu nascimento?

Acordei ouvindo o canto dos pássaros, e observando as folhas da árvore soltar sobre a minha cabeça.Observando cada detalhe que a natureza pode nos proporcionar.Isso não é um privilégio?Poder contemplar essa vista esplêndida e agradecer pela vida!

⁠"Um dia você descobre que pessoas "confiáveis" falaram mal de você pelas costas depois de receber muita ajuda... Recebe ingratidão, desfeitas, desprezo de outras... Mas faz parte na natureza humana, esta é a má notícia. A boa é que Deus, que tudo vê e tudo provê, não espera, não se adianta e nem se atrasa: na hora certa faz justiça e o ingrato recebe conforme deu. É da sua Lei. Enquanto eles ficam pelo caminho, repensando atitudes em árduas provas, você segue em frente. Em paz."

⁠Às vezes penso que perdemos o valor intrínseco de ambos os gêneros e seus papéis na civilização. Nenhum é superior ou inferior ao outro, mas ambos são essenciais e têm valor na sobrevivência de nossa espécie. Homens e mulheres importam, e toda a bela bagunça que vem com isso às vezes. Se todos pudéssemos convocar os melhores anjos de nossa natureza, poderíamos deixar esse legado para as próximas gerações.

⁠Saí de rolê
Tava meio xoxo
Que belê, um ipê roxo!

Atrás da muralha de prédios que precinge a cidade
Descensionalmente as nuvens de fumaça que alapam as estrelas
Sob o solo de asfalto e concreto que incinera nosso passeio
Está o único e verdadeiro antidepressivo que temos.

⁠Puro como o fogo, fluído como a água, forte como a terra, leve como o ar.

O desafio do tempo

Neste exato momento o tempo te desafia a ser feliz, preste bastante atenção no que está acontecendo...
Se você estiver em um lugar onde a natureza prevalece, olha para o céu e veja as nuvens que estão em constante movimento.
Veja que os pássaros estão a cantar alegremente, e o mesmo vento que leva as nuvens para várias direções, também assopra em seus ouvidos uma bela canção a revelar os segredos da felicidade...
Viva este momento com toda a intensidade.
Sorria e seja feliz com as pessoas que são importantes para você.
Esqueça as tristezas e mágoas e lembre que a felicidade está nas coisas simples da vida que às vezes você nem nota mas, com o passar do tempo você vai se arrepender de não ter aproveitado este momento e, vai desejar voltar no tempo, mais você sabe, que isto é impossível, porque o tempo só oferece uma oportunidade na vida para você ser feliz, que é este momento agora que você está vivendo.
Portanto aceite neste instante o desafio do tempo e viva intensamente momentos de felicidades agora, para que o amanhã seja repleto de recordações do tempo em que você foi feliz...

⁠Com o olhar fixo no brilho sublime dos teus olhos,
fico sem rumo, extasiado,
pois refletem a tua natureza,
em seguida, observado o capricho dos teus traços,
e a amorosidade do teu semblante,
sendo assim, evidentemente,
és bela, uma mulher cativante
com um entusiasmo que resplandece
no teu corpo e na tua alma.
Então, és como uma arte envolvente
que a minha mente impacta,
meu ânimo acende
e ricamente minha inspiração
é provocada.

E sabeis… o que é pra mim o mundo?… Este mundo: uma monstruosidade de força, sem princípio, sem fim, uma firme, brônzea grandeza de força… uma economia sem despesas e perdas, mas também sem acréscimos, ou rendimento,… mas antes como força ao mesmo tempo um e múltiplo,… eternamente mudando, eternamente recorrentes… partindo do mais simples ao mais múltiplo, do quieto, mais rígido, mais frio, ao mais ardente, mais selvagem, mais contraditório consigo mesmo, e depois outra vez… esse meu mundo dionisíaco do eternamente-criar-a-si-próprio, do eternamente-destruir-a-si-próprio, sem alvo, sem vontade… Esse mundo é a vontade de potência — e nada além disso! E também vós próprios sois essa vontade de potência — e nada além disso!

"A verdade é uma mentira, já dizia Nietzsche. No entanto, o que querem aqueles que a produzem? açoitar os que depositam a crença cega nos seus discursos, pois já se predispuseram a apanhar sem revidar. Para a massa, a única saída seria se rebelar."

Faltou a Nietzsche ter lido Dostoievski; se o tivesse feito, não teria falado em ubermensch, pois compreenderia o misticismo que há entre o homem e seu remorso. Destrinchem Dostoievski e percebam a Verdade: Não há amoralidade. A moral humana não é um contrato social. Está aí e esta aqui, cá dentro. É impossível ignorá-la sem que se definhe como um louco, tal como o autor de O Anticristo.

“Deus está morto” (Nietzsche 1844 - 1900).
“Nietzsche está morto” (Deus Alfa - Ômega)

Sou tão louco como Nietzsche! Tão pessimista quanto Schopenhauer, empírico tanto quanto Locke foi um dia! Mas acima de tudo sou humano, como todos foram, e como todos serão

Refutando Nietzsche, existem sim verdades absolutas, assim como existem as leis naturais da física, que também são absolutas.

A doutrina existencialista de Sartre, Nietzsche, me ensina a cada dia que a liberdade não é o mar de rosas que a maioria pensam. Estou cada dia mais, concretizando idéias de que a liberdade é o poder que podemos ter em controlar nossos pensamentos, palavras e emoções. E o mais difícil, fazer escolhas. Cada escolha gera perdas, cada perda é acompanhada por desgostos e nos desgosto surge problemas mais graves. E é por isso que muitos não fazem escolhas e assim, não alcança a liberdade.
A liberdade está muito além de sair de casa e cometer atos defendido ou condenado pela lei do homem e a lei e Deus. É controlar nossa psique e comandar nossos sentimentos. Talvez seja a tarefa mais difícil da existência, uma luta eterna. Impossível? Ou o impossível, de fato, é só uma questão de opinião?

⁠Assim como disseram Heráclito, Nietzsche também consideram que tudo é devir. não há ser nem essência permanentes, nem Deus, nem Satanás. a única realidade objectiva é o mundo material e sensível, e o cerne dessa realidade é o devir perpétuo, o eterno retorno, a embriaguez dionisíaca, a vontade de poder.

O que se tornou perfeito, inteiramente maduro, quer morrer”(Nietzsche).
“ Só há um problema filosófico verdadeiramente sério: é o suicídio, julgar se a vida merece ou não ser vivida, é responder a uma questão fundamental da filosofia”..(Camus) .
Partindo destes princípios de idéias em formas de expressão poética, deduzo o seguinte, a morte para mim não é fim, mas o começo de tudo outra vez, quando morremos de forma digna, ou mesmo causado por problemas de saúde e nunca provocada, penso que quando estamos conscientes e tranqüilo deste fato, nada melhor para um recomeço, não como processo transmigrátorio de alma, ou questões como vai para o céu o inferno etc... Não, não me refiro a estas ideologias espiritualistas, mas sim o recomeço de nos tornamos pó do mesmo pó, a continuidade esta presente justamente aqui!, e neste processo de decomposição, ou cremados e jogados a natureza, é que de fato voltamos a sermos o que éramos antes, nada mais do o retorno eterno, o encontro de si mesmo, nos braços da mãe natureza, ela se encarrega de transforma nossos restos mortais a todos elementos químicos da natureza, e nisto é que esta o grande segredo da continuidade da vida, por isto é que a natureza nunca morre, e neste sentido a morte torna-se o principio da vida .

'O homem tem vergonha de rezar' - diz Nietzsche. Na realidade êle tem tanta vergonha de rezar como de beber ou de respirar. O homem tem necessidade de Deus, como tem necessidade de água e de oxigênio.