Natureza e Meio Ambiente
a luz de Jesus nasce no meio do nada e acima de tudo...
nasce no coracao da natureza e do nosso, sobretudo...
nasce na imperfeição da nossa alma, pra nos transformar...
nasce pra toda humanidade, que tenha vontade de mudar...
nasce no destino de cada um que está aqui pra realizar
o que manda a consciência com a necessidade de se renovar!!!
relógio que conta
as belezas da vida
da alma
da natureza
do amor
do carinho
da paixão
da simplicidade
da ternura
da felicidade
da doçura
da maternidade
da fofura
sentimentos cheios
de emoção
tudo faz parte
desta arte
que é viver
e ter Jesus no coracao!!!
Se você é um indecente por natureza e impõe regras morais a si mesmo para ser aceito no clã dos preconceituosos locais, não compre armamentos pesados, e nem dinamite, e nem colecione armas brancas. A sua imagem sempre estará denegrida aos olhos alheios. E, um dia, a imoralidade reprimida se perverterá e romper-se-á como uma barragem de lama sobre as carcaças do povo que você nunca foi capaz de amar e cativar... e o responsável pela desgraça (geral) incontida, terá sido só - e somente só - você!
A Romantização da vida não é mais cabível para mim. Somos produtos de uma natureza cruel e aleatória. Onde o sofrimento, a dor e o desespero são aleatoriamente distribuídos, sem critérios, sem karmas e sem "aqui se faz, aqui se paga".
Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.
Antes se admirava
o que a natureza criava
não tinha coisa mais bela
os campos cheios de flores
e gente com muito amores
e uma vida singela!
Pássaros na Natureza
Passarinho, passarinho
que canta no meu quintal
Todo dia bem cedinho
pula na minha janela
Fica ali a me saudar
Passarinho, passarinho
todo dia no terreiro
traz um canto alvissareiro
Canto doce, canto meigo
de notas melodiosas
enriquecendo a manhã
antes tão silenciosa
Passarinho, passarinho
tão delicado,tão sensível
Vou te contar um segredo
Minha manhã
que antes era tristonha
Transformou-se em algo incrível
Deixou de ser enfadonha
Passou a ser mais risonha
editelima 60/ 2022/julho
Éramos uma sementinha plantada em
Um solo fértil .Nossa mãe chama se Natureza . Na natureza nada morre, tudo cresce e se transforma. Escolhemos evoluir , seja por amor ou pela dor . Quando amadurecemos , deixamos de lado todo orgulho . Desejamos sempre a Paz .
Rodeio em pleno ciclone
O quê afeta Santa Catarina
a mim também afeta,
a Natureza sinais sempre
envia para tomar todos
os cuidado necessários.
Rodeio em pleno ciclone
me faz pensar na vida,
quando o Rio Benedito sobe,
emerge uma silenciosa agonia.
De milagres em milagres
sobre o céu e nas mãos do destino
vamos superando os efeitos
do clima causados pelo Homem,
e buscando a consciência pelo Bem.
Ciclone este que leva a viajar
e a consciência examinar:
o Planeta Terra é o nosso lar
e a nossa cidade é o lugar de amar.
Rodeio em pleno ciclone
me faz pensar em tudo:
em mais árvores para quebrar ventos,
espaços de vida racionalizados
e gestos carinhosos pelo nosso Estado.
A voz do galo anuncia pela manhã um novo dia;
é o elemento da natureza que aos por Deus agraciados com vida desperta;
para um novo dia os desperta.
Um povo sonha com liberdade, cujo caminho acredita ser a alternância;
já sem medo, disto mesmo falam jovens e crianças;
ignorando e reputando por mitos estratégicos de um vermelho e preto, os contos sombrios sobre um galo que comia crianças, o qual se chama "o Galo Negro";
mudaram a verdade da sua negritude, e a definiram como sinónimo de maldade, então, tal conceito perdurou dêcadas aprendendo-o as novas gerações já desde o berço.
Hoje porém se conhece que, a verdade não é todo assim; e revoltados se levantam querendo o passado corrigir;
eles já não podem mudar o passou, esta é a verdade, porem
têm nesta manhã em que o galo mais uma vez os há de chamar, a oportunidade de fazer melhor, deixando desta vez o que é público o galo administrar.
*
Mas não nos enganemos, meu povo, o melhor de tudo só Deus nos pode dar, portanto esperemos nEle. ELE TEM O QUE PRECISAMOS, ELE É O DE QUEM PRECISAMOS.
A natureza nos dá um ensinamento essencial: que aprendamos a viver sozinhos, sem depender da ajuda ou companhia de alguém para nos sentirmos bem.
Vale a pena sentir a natureza
Sinto a sensação com meus pés nus a terra
Sinto a sensação pelos meus dedos a água,
Sinto com calma
O homen por natureza não gosta das mudanças, mas é fruto delas - inelutável é que sem mudança não há evolução possível.
Desgraçados os que ilicitamente armazenam água da Mãe Natureza para vender aos sedentos e necessitados. Morrerão afogados em suas próprias águas corporais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo