Natureza
A vida é uma interminável busca da compreensão, entre o céu e a terra existem coisas que está alem do nosso entendimento.
O que será que nos espera verdadeiramente? oque será que nos impulsiona a viver nesse mundo? onde os valores são extremamente discrepantes.
E a verdadeira essência? o que é porque estamos cada vez mais longe de nossa natureza, ela persiste em correr dentro de nossas veias mas insistimos em ignora-la e no fim vivemos como zumbis refém de um capitalismo, de um moralismo, de crenças, de hipocrisias....
As vezes é melhor nem pensar.....
Deve haver harmonia entre nós e Pachamama. Isto é terra e vida no futuro com, água, alimento e ar. (Maura Watan)
SE – AMARELO
Chegar com o ânimo amarelo,
A batida é do fruto amarelo,
O desmatamento deixa o solo amarelo,
O por do sol é mesclado de amarelo.
Na piscina água é só reflexo,
Até parece que o céu é convexo.
Uma libélula parece voar sem nexo,
A beleza do local me deixa perplexo.
Há apenas um barman e um garçom,
Há tanto espaço vazio que causa solidão.
Leitura e faço está minha anotação,
Ao ar livre enquanto há um clarão.
Morre o amarelo para o escuro,
O som do mar me deixa seguro.
A solução para meus problemas é obscuro,
Nas mãos de Deus deixo o meu futuro.
Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)
Peço a Jah somente sabedoria seguir minha trilha vivendo cada dia, não quero ter luxo e cair em riquezas, somente quero viver aproveitando a vida é a beleza da natureza...
Afinal, o que é um cientista? É um homem curioso olhando por um buraco de fechadura, o buraco de fechadura da natureza, tentando saber o que está acontecendo.
Já percebeu como depois da tempestade o sol brilha de uma maneira linda, o ar fica leve, o arco-iris aparece, o mar fica calmo, o vento sopra leve, o céu limpa e as estrelas brilham mais intensamente?
Isso acontece porque durante a tempestade você teve que se resguardar e teve tempo para pensar em sua vida enquanto tudo "lá fora" estava sendo limpo.
Pense: se até para fazer uma limpeza em casa é necessário dar uma bagunçada, por quê no mundo seria diferente? Aproveite então seus tempos de "tempestades" para pensar em você, nas outras pessoas, aproveite para reorganizar sua vida. Tudo parte do caos, desde o nascimento até a morte. Nada, absolutamente NADA é por acaso e tenha certeza que tudo vai passar, DIAS MELHORES com certeza virão!
Eles sempre vem ;)
Deus não nos cria perfeitos, mas passíveis de aperfeiçoamento pelo nosso próprio esforço, porque devemos ser responsáveis pela nossa própria evolução, como tudo que existe na Natureza.
A chuva faz uma faxina no mundo, elimina as energias densas deixada pelas pessoas. Quando chove a natureza se alegra, as cores ficam mais vivas e nós somos os grandes beneficiados.
É lindo demais tudo isto (a perfeição da criação)! De forma que ao tentar descrever, a língua se pega aos dentes, e dos limites dos lábios nenhuma palavra sai - como o balbuciar de um louco.
🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋
As borboletas ensinam que a vida é feita de fases, algumas fases temos que nós arrastar pra conquistar o queremos, sofremos passamos por chuva e sol mais nunca devemos desistir. Em alguns momentos ficamos dentro do nosso casulo mais quietinho mesmo temos que respeitar nosso espaço, parar um pouco pra nos olhar por dentro. Só depois que passarmos por tudo isso vamos poder voar.
Em tempos de pandemia cabe repensarmos sobre quem somos e de que forma estamos vivendo: como agregadores ou como destruidores? O Universo tem sua dinâmica própria, tal como o Planeta Terra, que independe de nossa existência. Lembremos que apenas fazemos parte da Natureza e não estamos acima dela, assim como os demais organismos, desde a mais simples colônia de fungos e bactérias. Não somos superior a "Gaia", pelo contrário, dela dependemos, do ar, da água, da terra, do fogo, dos minerais e todo alimento que ela produz. A espécie humana carece refletir urgentemente acerca do que tem feito da sua própria "casa". Uma hipótese, partindo da Teoria da Seleção Natural, é de que esse sistema ecológico tão rico e complexo está buscando alternativas de reequilíbrio e autorregulação frente ao excesso populacional, já somos mais de 7 bilhões, há tempos sobrecarregando os recursos naturais, devastando florestas, poluindo rios, lagos, exagerando no consumismo, produzindo montanhas de lixo, etc. As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas e desajustadas, os ciclos irregulares. Até quando vamos tratar conservação e consciência ambiental como algo menos importante se é o que precisamos pra sobreviver? Se nós enquanto espécie somos tão egoístas a ponto de não sabermos preservar, então que ela mesma (mãe natureza) se regenere e faça o que for necessário.
Se você acha que meio ambiente é apenas um assunto sobre água, plantas e animais e esquece o ser humano, então você nunca soube o real significado de meio ambiente.
Eu sou o tipo de mulher que corre com os lobos, que anseia pelo novo,que desbrava os mistérios da vida, que abraça a sua natureza mais primitiva.
