Natureza
Dois em Um
Não sou muito de mostrar arrependimento, sou um orgulhoso por natureza e sei que esse meu péssimo hábito me tem custado certas amizades. Mas também não quer dizer que nunca pedi desculpas a alguém, custa, mas peço, por isso, considere-se sortudo quem já recebeu um pedido de desculpas meu. Mas mais do que custar a mim simplesmente pelo orgulho, já aconteceram situações que foram bem mais além do inexplicável.
Lembro-me como se fosse ontem quando aconteceu. Eram seis horas da manhã, já se passava um mês desde que não falávamos, tudo porque exaltei-me durante uma discussão e não tinha a cara-de-pau para pedir desculpas, mas não sei porquê, naquele dia eu senti algo, sentia-me diferente e sentia que já não fazia sentido continuar a viver assim. Resolvi sair do normal e fazer-lhe uma surpresa: Tinha uma consulta ao dentista por volta das oito horas, então após a mesma, período em que estaria livre, compra-la-ia um belíssimo buquê de rosas e iria entregá-lo pessoalmente, e assim o fiz.
Durante o meu caminho até à casa dela, recebia elogios de desconhecidos com quem me cruzava na rua e rodavam na minha cabeça, todos os bons momentos que com ela já passei, só para reforçar o ânimo. Ela morava no terceiro andar de um prédio e posto lá, a cada degrau que subia, ia ouvindo um som estranho mas preferi não ligar para não me desviar do objectivo principal. Chegado ao destino, encontro a porta aberta, gente de preto e a sua mãe, que era tão querida por mim, em lágrimas. Olha só a ironia do destino: Era o dia do seu óbito. Se havia sensação pior no mundo, então ainda estava por descobrir, mas aquele dia marcar-me-á eternamente.
E se para termos o pedido de desculpas aceite por um vivo, já custa, imagina de alguém que faleceu sabendo que não estava de boas relações connosco?
Hoje em dia já entendo provérbio _"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"_ e olha, meu buquê de conciliação se transformou em buquê de condolências
CRESCENDO INTIMAMENTE
Crescer intimamente, é se deixar guiar pelo silêncio
que a natureza nos proporciona para enfim,
encontrarmos paz, harmonia e felicidade dentro de nossos corações.
Tudo... absolutamente tudo!
completamente.
Nada é tão essencial e necessário,
zelar da natureza que nos ampara,
e não apenas observar o meio ambiente.
Meio ambiente, não!
Ambiente por inteiro!
A natureza por milênios
O homem intrigou
A mente de grandes gênios
Totalmente ocupou
Foram muitas descobertas
Que a humanidade ajudou
Muitas relações abertas
O homem com a natureza criou
Cachoeiras e grandes rios
Nos trouxe a eletricidade
Comodidade trazida em fios
Para iluminar nossa cidade
Florestas nos deram abrigo
Lenha e muita comida
O homem olhando seu umbigo
Acabou destruindo a vida
Desmatamento e poluição
O homem provocou
Trazendo destruição
Aquilo que Deus criou
Pela força de nossos atos
Grande preço pagamos
Um futuro negro de fato
Para nossas crianças deixamos
Pergunta que não quer calar
Qual é a nossa opinião
Soluções para melhorar
ou a completa destruição...
Gosto de dinheiro, mas jamais amarei o mesmo. Sou a natureza e seus ritos. Com ela não se deve brincar.....
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano.
Tudo perfeitamente equilibrado e adequado para suas finalidades, divino para as coisas como elas são e para aquilo que elas servem.
É em vão tentar domesticar a natureza e andar na contra mão dos seus desejos.
Deus é o mundo da natureza em benefício da humanidade.
NÃO se encante com lindo verde da natureza e o lindo AZUL DO CÉU,se encante contigo mesmo,eles só refletem o que teu sorriso transmite....
A VOCÊS MULHERES! AS MULHERES SAO GUERREIRAS DE NATUREZA, MUITAS SE ESQUECERAM DE COLOCAR PRA FORA O DOM DE GUERIAR TODOS OS DIAS, SE ACOMODARAM , MULHER E A FORTALEZA DE TODOS OS HOMENS , ELAS SÃO DIGNAS EM TODOS OS SENTIDOS DA PALAVRA .M.U.L.H.E.R E A FORÇA QUE GERA , QUE LUTA , QUE BATALHA SÃO O APOIO DOS MAIS FRACAS E AS MAIS FORTES LUTAS , DESAFIADORAS, VENCEDORAS, SEDUTORAS,E MAIS QUE MULHERES SÃO MÃES, AMIGAS,AMANTES, COMPANHEIRAS CUMPLICES,#MULHERESSAOAFORÇADOUNIVERSAL#
Assim eu te amo
A natureza fez um belo e riquíssimo tesouro,
O qual jamais poderei tocar.
Discreta e formisíssima flor de ouro,
Em quem sempre penso ao deitar.
Com o tempo aprendi a amá-la
Mas não sei se conseguirei esquecê-la.
Só minh'alma em fatal melancolia
Sabe o quanto eu te queria.
Muitas são as suas qualidades.
Gentil, carismática,
Sedutora, enigmática...
Assim eu te amo,
Mais do que posso compreender,
Mais do que meus lábios podem dizer.
Se recusa ser bonita, se recusa ser o que é por natureza... A natureza dela murchou, definhou aos gritos de que não era boa o suficiente. Inteligência para contar gatinhos e folhear revistas fúteis de uma cultura inútil e vulgás, a educação e o conhecimento lhe foi recusada pelos lacaios de alma sensacionalista e vulgar que gritam e esperneiam que a salvaram de um futuro miserável e incerto, mas que futuro seria esse com os lacaios? Um futuro onde a esperança lhe é privada 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os lacaios de alma deformata... Egocêntricos, afundados na ignorância, afundados em arrependimentos e culpas de uma vida que não deu certo, procuram nela colocar a culpa, procuram empurrar suas frustrações e seus devaneios mentais naquela pobre criatura., que não pediu para nascer e mais do que tudo não pediu para ser salva. Ela olha pro céu procurando algum rastro do que algum dia foi azul e agora é preto, não encontra véstigios da tal esperança e põe-se a dormir, não querendo acordar... Pois quando acorda e os pesadelos cessam ela vê que seu pior pesadelo é a realidade que a cerca., os lacaios chutam sua porta, esmurram suas paredes na tentativa de não deixa-la dormir, de não deixa-la ter nem ao menos a paz platônica que encontra em seus pesadelos. Ela quer fugir, mas não pra outra cidade, outra casa, outros lacaios... Ela quer fugir da realidade, ela quer fugir do mundo, ela quer virar cinza e desaparecer., não de vista... Mas dela mesma. E foi quando eu perguntei a ela: Você quer um rivotril?
...Nunca é a expressão de um acontecimento adiado pela natureza de
De tudo que nos rodeia. Quando dizemos nunca, apenas não o queremos
não no momento, mas com o tempo sem que percebamos o quereremos mais que nunca.
Feliz Ano Bom
Quero praia, sol mar,
Natureza, cachoeira, banho gelado.
Quero loucura de um trânsito chato, cansaço, esgotamento, descanso.
Quero música tocando no rádio, uma vitrola, alguns discos.
Quero amigos por perto, um novo amor descoberto...Amar, amar e amar...
Quero amor fraterno, amor conexo, amor desconexo,
Confusão de sentimentos (sim, é bom!), clarear de idéias numa tarde qualquer.
Quero aulas de danças, um novo idioma, uma bússulo, um binóculo,
Aventura certeira, viagens sem programar, som do piano, gaita, violino, ballet, guittara, contra baixo,coral, tango, jazz, blues, mpb e a tão sonhada Ópera!
Quero estudar, aprender, estudar, aprender e, quem sabe, ensinar.
Quero Deus ao meu lado, lágrimas colhidas pelo trono, sorrisos de gratidão lançados.
Quero trabalho! Expectativa, projetos, desafios, conquistas,
Sentimentos de missão cumprida, novos horizontes, caminhos abertos...um adeus!
Quero no fim dizer: Valeu a pena, que venha o próximo ano!
A insatisfação faz parte da natureza humana. Querer, consumir, nos consome. Seria mais fácil se todos quisessem ser, independente do que tem.
