Nascimento de uma Criança
Toda criança é um lindo presente de Deus. É a prova de que Ele não perdeu a confiança nos homens e envia seus anjos para alegrar a humanidade, dando continuidade a vida.
Se amas verdadeiramente uma criança, oriente-a no caminho que ela deve andar, estenda-lhe a mão, dê amor verdadeiro, ajude-a a crescer e ela nunca se desviará do caminho que deve andar e será uma criatura feliz.
Já fui moço,
Hoje sou adulto,
Fui criança na estatura e nos atos,
Hoje sou criança em sonhos,
Mas adulto na estatura,
E de sentimentos pueris,
Eles sempre existirão em meu ser,
Saudade de ser pequeno,
De um afago materno receber,
Do beijo carinhoso, um acalanto,
Saudade do colo, do ensinamento,
Até mesmo da repreensão,
Saudade de ser pequeno,
Vontade de crescer,
Viver e ter,
O sentir, fazer, estar,
Mesmo a velhice alcançar,
Nunca deixarei de ser,
Aquele menino pequenino
Cheio de sonhos a alcançar...
Quando você olha um retrato seu de quando era criança, você vê um brilho no olhar, sonhos, esperança, expectativas e alegria..
Quando você olha no espelho o que você enxerga daquela criança que você foi um dia?
Será que te falta algo? Será que algo se perdeu com as batalhas da vida?
Talvez aquele brilho no olhar seja a chave pra você conquistar tudo aquilo que você já sonhou e que ainda sonha!
Não se perca no meio dos tombos e das decepções na vida! Aquela criança ainda está dentro de você e você ainda pode ser muito feliz!
Feliz aquele que sempre mantém dentro de si uma alma de criança! Parabéns pra nós, crianças e crianças crescidas!
Se todo adulto tivesse um coração puro e a inocência de uma criança, o mundo não teria tanta violência.
Analiso quando se trata de amor, que a infeliz e cruel diferença entre uma criança e um adulto infantilizado, sejam duas inocentes palavrinhas mágicas:
"Desculpe-me" - reconheço meus erros;
"Perdoe-me" - porque amar não depende de razões...
Os erros são inerentes à humanidade.
A criança é perdoada facilmente porque está aprendendo; o adulto infelizmente recolhe-se no seu orgulho travestido de arrogância...ambos continuarão errando...ambos continuarão carentes...ambos conservarão a criança...mas só um deles será feliz!
Só porque você compartilhou a foto de uma criança doente no Facebook, isso não significa que você está agindo com amor ao próximo. Requer um pouco mais de esforço que isso. É preciso fazer o bem sem ver a quem e, sobretudo, sem esperar nada em troca.
"É mais que um alter ego e está longe de ser uma brincadeira de criança. Só não sei dizer se o criei ou ele foi despertado em mim. Eu sempre sonhei, projetei e criei... Ele veio para executar, fazer e acontecer." (Oliveira por Oliver San)
Parabéns a todos pelo nosso dia, nunca deixe a criança dentro de vc desaparece pois a criança é inocente, é sincera, não tem malícia, não guarda maldade no seu coração, bora dar muitas risadas, o espetáculo da vida e sensacional.
Desde criança andamos sempre com o tempo , mas para que termos que andar com o tempo se a maior alegria da vida e ficar despreocupado do tempo , viva o máximo faça o máximo ria brinque seja feliz pois um dia o tempo pode parar naquele segundo , mas o relógio do universo nunca para!!!
E como criança brincamos com a vida.
Que apesar de sofrida é muito querida.
Desembrulhamos sonhos.
Tiramos a poeira dos sapatos,
e rumamos para o alvo.
Abrimos a porta da esperança.
Percebemos que o passado
não tem poder sobre nós.
O som que me torna criança!
Chuva...
Terra molhada, barulho no telhado, cama quentinha, abraço demorado!
Tudo me faz relembrar a casa da vovó
Cheiro de bolo, de café quentinho e a voz dela chamando por mim
Eu correndo pela casa com sorriso exagerado de simplicidade...
Que saudade!
Da inocência, do sorriso verdadeiro, da alegria desmedida
Saudades de momentos que não voltam mais!
Foram anos inesquecíveis...
De dias maravilhosos
De horas únicas
De segundos deliciosos
De minutos adoráveis!
Hoje eu aqui com 27 anos, quando vejo, ouço e sinto a água cair do céu, fecho os olhos e mato todas às saudades, revivendo toda aquela felicidade que tive no interior na casa da vovó
Aqueles sim, foram olhares, sorrisos, abraços, e carinhos verdadeiros
O olhar que me cuidava
O sorriso que me alegrava
O abraço que me protegia
O carinho que tudo me dizia...
Aquela mão de pele branca com unhas rosadas de temperatura adorável
Que acalentava o meu rosto quando o meu sorriso respondia o dela.
Vovó... Te agradeço todos os meus dias de chuva
Pois hoje a cada gota sentida e ouvida volto a ser aquela criança que sempre foi muito bem assistida.
Parecendo uma boneca ainda aprendi a falar papai e mamãe
Parecendo uma criança aprendi a ler
Parecendo uma menina aprendi a somar
Parecendo uma adolecente aprendi que temos que ser forte
mesmo na hora que mais nos achamos fracas
Temos que saber como dizer sim a um amor verdadeiro
e não a um falso
Aprendi que a vida não é sempre um mar de rosas
Troquei as bonequinhas por maquiagem
Meu mundo de sonhos pela realidade
e assim encaramos o mundo, pois nao e feito
so de alegria e sim de dores que vem e vão.
O TEMPO
Quero no tempo um aliado
p´ra sempre, enquanto der...
Uma adulta de bem com sua criança ao envelhecer!
Aguardo ansioso o tempo de se tornar novamente uma criança, com um corpo de adulto e sabedoria divina.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Nascimento
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança