Não Tente Entender

Cerca de 16585 frases e pensamentos: Não Tente Entender

Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.

Não importa quantas pessoas estejam ao seu redor, se uma pessoa não for capaz de entender seus problemas, você está sozinho.

Uma hora aprendemos a ter os pés no chão e começamos a entender o que se deve esperar. E se o que vier não for para mexer até sugar os poros, é melhor nem perder tempo e ver um bom filme, ouvir uma boa música ou dormir.

“Eu posso entender atos inconscientes, mas cicatrizes doloridas nao fecham no meio da noite

É esse gelo por dentro que eu não consigo entender.

⁠Eu vou mudar de um jeito que ninguém vai entender nada mas não vai ser por causa de ninguém e sim por meus sonhos pq ninguém vai me ajudar a não ser eu mesmo!

Eu faço tudo o que posso
Pra gente se entender
Não compreendo quando você
Se esforça tanto pra resistir
É só você que tem
O melhor de mim
(A nosso favor)

Para esta semana desejo:
- Entender cada vírgula;
- Refletir cada exclamação;
- Compreender cada interrogação;
- Aceitar cada ponto final;
- E continuar em cada reticência;
Porque cada dia escrevo um novo capítulo no grande livro da existência.

Quero mostrar ou pelo menos tentar fazer você entender o quanto você e importante pra mim, de uma hora para outra suas raízes cresceram em meu peito e tomaram conta do meu coração, a tempos eu pensava que esse sentimento era só ilusão,de uma hora pra outra você começou a significar muito pra mim, você se tornou a mais linda e bela flor que plantei no meu jardim, meu coração era um deserto seco e árido e você veio invadindo o céu dos meus pensamentos e fez chover no meu coração um grande e puro sentimento, antes eu me sentia apenas como um pescador solitário isolado no mar, só tinha meu barco e minha rede nas mãos para pescar, todas as noites eu saia á velejar por ai mas nem a lua aparecia com o seu brilho pra mim, ate que um dia eu estava sentado na beira da praia na areia e vi uma linda mulher saindo das águas, era você minha sereia, você me tirou da minha grande solidão e me levou para o fundo de um oceano de paixão.

Se dei a entender que eu não passava de um brinquedo, desculpa, me expressei errado.
(Autopsia)

Quem somos nós
pra entender o coração
Talvez um dia eu entenda
por que não entendo
É como olhar o céu e
enxergar além do sol
É como me enxergar
por dentro desse olhar
Que conquistou cada espaço
do meu coração
Que bagunçou meus sentidos
Dominando a razão

"Entre falar e se fazer entender; Entre o entendimento e a conivência existe um grande abismo."

Habituai-vos a obedecer, para aprender a mandar. Costumai-vos a ouvir, para alcançar a entender. Não delireis nos vossos triunfos. Para não arrefecerdes, imaginai que podeis vir a saber tudo; para não presumirdes, refleti que, por muito que souberdes, mui pouco tereis chegado a saber”. (Palavra da Juventude)

Para você é difícil entender
É que passei por entre tempestades
Momentos difíceis de esquecer
Nem por isso escondo minhas verdades
Não seria justo contigo
Apesar de meu coração sangrar
Ele ainda esta vivo
E meu sonho não pode acordar
Mesmo não sabendo você é pensamento
Noites com a luz acesa
Lembranças e danças em movimento
Amor sem sua presença!

Cansei de gente que aponta. Que fica dedilhando os erros dos outros. Que julga, sem entender a história, sabe? Essa gente que procura o momento certo pra ganhar a intimidade intimidando. Que fala, pejorativamente, dos defeitos alheios. Cansei dessa galera que fica apontando quem passa na rua. Que tira prints de quem engordou ou emagreceu, quem casou ou separou. Cansei dessa reportagem toda da vida alheia. Sei lá, viver pra mim tem sido mais interessante. Quero descansar com gente que aponta pra fé, apenas. E, quando eu precise, me ajude a remar. Do resto, quero distância segura.

Quando você entender que somos energia, você vai entender o grande jogo. Somos seres magnéticos, magnetizando e atraindo tudo a nossa volta. Somos frequência, ondas e vibração.

Eu te garanto: cuidado,
você não vai querer me entender. Além de estar correndo um grande perigo, possuo segredos que nem eu mesma descobri.

Quanto mais tento entender as pessoas, mais me perco em teorias. É bastante complicado e complexo tentar se entender e/ou entender seus semelhantes. Pessoas são um amontado de células disponíveis a transformações, e isso permanece até o fim. Um dia você tinha essa personalidade e noutro outra completamente adversa. Chegar a uma conclusão certa e segura é tão mais difícil do que encontrar um politico honesto. São sentimentos e emoções que estão em jogo e, por mais cautelosa que seja a definição, sempre será superficial demais. Tentamos julgar pessoas por atitudes cometidas ou não cometidas, palavras ditas, ou silêncios quando se devia dizer algo. Pessoas são difíceis de se compreender, pois não conhecemos o que se passa por dentro... Infelizmente, o coração dos outros é terra desconhecida. Arriscamos ao permitir que alguém entre em nossa vida, mas comparo com um campo minado, cada passo dado pode esconder uma dinamite. E, por muitas vezes, pernas, braços e corações são decepados, mas tudo é assim, pessoas são pessoas!

É esse gelo por dentro que eu não consigo entender. Você se doou tanto quando eu não pedia, e no momento em que pela primeira vez pedi, você negou, você fugiu. É esse seu bloqueio de aço eucouraçando o silêncio, eu não consigo entender.

Jesus, ensina-nos a entender a diferença entre dependência e amor. Sei que o amor não termina, nós é que nos transformamos; e, por consequência, mudamos nossa visão sobre o mundo e as pessoas. Como pode o amor - o mais nobre dos sentimentos - nos fazer mal? Como alguém pode agir sobre nós tal qual uma droga, um alucinógeno que nos exalta e ao mesmo tempo nos arrasa? Como dosar ou utilizar na proporção certa a inclinação amorosa? São essas dúvidas cruéis que nos rodeiam a mente e nos fazem às vezes sentir vontade de desistir da busca: tudo nos parece sem importância, não conseguimos avançar, não vemos com otimismo o futuro. Estamos cientes de que a paixão termina, o amor não. A paixão vence e refreia o que a razão sugere e pondera; o amor propõe liberdade. Por isso, quando amamos alguém, devemos deixá-lo livre. Se partir, é porque nunca o tivemos; se voltar, é porque o conquistamos. Hoje nosso amor não é maduro, e sim uma dependência psíquica. Somos viciados na "emoção do enamoramento" e na sensação de felicidade que ela nos proporciona; consequentemente, sempre esperamos do "bem-amado" a fonte da alegria de viver, o que nos torna seduzidos e cativos. Parece que sem "um amor" nos assemelhamos a criaturas que não sabem nadar, buscando freneticamente um tronco flutuante para não se afogarem. A paixão é um prazer que nos causa agonia, mas essa mesma agonia nos dá prazer. Isso é o paradoxo da paixão - é a etiologia dos diversos tipos de dependência. Na Terra somos muitos os viciados em relacionamentos. Essa condição, que supostamente alivia a dor de uma realidade intolerável - a de não se amar e não sentir capaz de cuidar de si mesmo - perpetua a compulsão afetiva de "ter sempre alguém por perto" e nos desvia da motivação para recuperar e valorizar a própria vida. O sentimento afetivo pode nos fazer muito mal quando o objeto de nosso amor tem efeito alucinatório sobre nós, anestesiando-nos e, ao mesmo tempo, causando-nos deslumbramento!