Não Tente Entender
Pai, tem dias que a saudade grita…
E por mais que eu tente parecer forte, tem horas que meu coração só quer o teu abraço.
Sinto falta das tuas palavras, do teu jeito único de me acalmar…
Fico lembrando das nossas conversas, dos teus conselhos,
e me pego sorrindo entre lágrimas.
Você era meu porto seguro, meu herói,
e agora vive apenas nas lembranças que guardo com tanto amor.
Sei que está em paz,
mas a tua ausência ainda pesa nos meus dias.
Saudade é o amor que ficou... e o meu por você, pai, será eterno.
Você não é o único no Planeta Terra, pare de se achar o único, não tente salvar a vida de todo mundo nessa única vida material, se salve primeiro e seja feliz.
Não tente me convencer a acreditar na sua verdade;
Existem versões, e dentre elas
pode-se dizer que todas são uma verdade absoluta.
Cada segundo nessa dor
É mais do que posso aguentar
Por mais que tente
Não há mais que fugazes desejos
Escondida de todos
Guardo o que fez tudo mudar
Porque palavras não expressam
O que não se pode tocar.
- Marcela Lobato
Tente concluir a maioria das coisas que você começa. Se você começar muitas coisas e não concluir, você irá correr o risco de não terminar nada que começou.
Pare e pense ao menos por cinco minutos e tente escrever uma frase de sua autoria. Seja um multiplicador de ideias e de ideais.
For: Marjorie Estiano
Acredite Marjorie, “Por mais que eu tente” falar as palavras fogem e vagam sem sentido, e já não sabem o que o quanto sinto por você. Mas peço por só mais uma vez dê-me uma chance, um novo começo, saiba, eu já tenho um “Ponto de partida” “Só pra ter você”, Afinal isso é a “Razão de viver” o “Reflexo do amor”.
Me abrace, me beije, o tempo não para, a felicidade se vive agora, mas é impossível “Sem te ter”. Eu fico “Sem direção”.
Ó minha “Branquela”, ei Marjorie, sou daqui de nenhum lugar e sei que é “Difícil pra você”, mas “Esqueça” minhas falhas e me perdoe. Acredite hoje eu tenho “Outras intenções”, apresa-te, imploro “Volta pra mim”, vamos brevemente recuperar os “Sonhos perdidos”, pois isso é o “Essencial”.
Eu a amo “Demais” e amarei “Até o fim”.
Não vou prometer “O céu e o mar”, porque não são meus, mas “O que tiver que ser”, será. Na verdade, “Você sempre será” os meus “Versos mudos”.
“Se você decidir”, me avise, pois eu já “Não aguento mais”.
Eu “Sei que você vai lembrar de mim”. E já conto “As horas”.
Então “Faz assim”, “Volte pra mim”.
E que seja ainda ‘Estiano’!
[Nota. As palavras “entre aspas” são nomes de musicas da cantora a quem dedico o poema].
O errado é errado mesmo, ainda que alguém tente passar a mão na sua cabeça. Lembre-se Sinal Verde é Sinal Verde Sinal Vermelho é Sinal vermelho, Lei é Lei. Regra é Regra.
Quando conhecemos a verdade, há quem tente embrulhar a realidade para distorcê-la. Mas o que é verdadeiro jamais permanecerá enterrado; pode até demorar, mas um dia virá à tona a verdade vive e sempre se revela.
Vou onde o vento me leva, mesmo que o passado ainda tente me segurar. No cheiro do mar, encontro um conforto estranho, parte angústia, parte vontade de recomeçar.
"Não tente negociar com Deus com lágrimas. Lágrimas não O convencem, mas sim a fé.”
“Hoje, Senhor, não apenas choro, mas creio! A minha fé declara: o impossível vai acontecer, porque o Senhor reina sobre todas as coisas.”
