Não Tenha Medo de Mim
Seja sempre feliz ao acordar e abra as portas e as janelas de seu coração. Diante do novo dia, deixe a luz do sol entrar que vai embora qualquer duvida, medo e depressão.
O verdadeiro contraste do amor é o medo. O medo que nos aprisiona e nos restringe entre remotas vaidades e o amor que é parte da liberdade que nos contempla, como parte indivisível do infinito. Um e outro circula na alma, como a brisa fresca das manhãs do sopro da vida.
Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.
Tenho muito medo de tudo que faz, eu perder meu tempo e não tornar este tempo em que vivo, um lugar mais digno, colorido, justo, feliz e com amor.
O amor é paciente. Ele é feito de respeito e apoio mútuos. Ainda tenho medo do abandono, mas procuro pensar todos os dias que aqueles que importam estarão sempre comigo. Que uns chegam e outros vão, mas que não posso aceitar menos do que eu mereço.
Às vezes, enfrentamos momentos de total desespero, quando parece que o mundo está desabando ao nosso redor. Nesses momentos, sentimos que não temos mais forças para lutar, que todas as nossas defesas foram vencidas e que estamos completamente vulneráveis.
É nesses momentos que surge a figura de alguém especial, alguém que não desiste de nós. Essa pessoa tem a capacidade de enxergar além das nossas armaduras, dos nossos muros e escudos. Ela não se intimida com a nossa aparente fraqueza, pelo contrário, ela a vê como uma oportunidade de nos mostrar o nosso verdadeiro potencial.
É através desse amor que podemos nos transformar e superar os desafios que a vida nos coloca. É através dessa insistência que conseguimos crescer, amadurecer e alcançar nossa plenitude. E é com essa pessoa ao nosso lado, que podemos caminhar com confiança na escuridão, sabendo que não estamos mais sozinhos.
- Edna Andrade
Menina bonita, confusa, não sabe o que quer.... Tenho medo de amar...
O amor é uma assombração, medo de se perder... que vontade de correr....
Me dá, me entregar? Porquê? Para quem?
Isso me assusta e me dá insegurança, medo...
Não vou me entregar, me dar...
Vou lutar contra mim mesmo, porque não aprendi amar....
"Eu não dormia, com medo do amor chegar e eu perdê-lo.
Hoje eu sei que ele só chega em sonhos..."
☆Haredita Angel
O que dói mais; a dor de encarar uma mudança ou a profunda insatisfação gerada pelo medo de mudar?
☆Haredita Angel-04.10.2012
As vezes nossos medos
em arriscar
é o que nos impede de ser
feliz...
Engula o medo tal e qual
a criança engole o choro
a mando da mãe...
e vá ser feliz!
Se não der certo,
pelo menos você tentou..."
☆Haredita Angel
14.04.2021
Não se trata de "esconder" e sim, desse medo insistente. Talvez não se trate de "medo insistente" e sim, de uma intenção latente!
Flávia Abib
