Não Tenha Medo de Falar

Cerca de 57643 frases e pensamentos: Não Tenha Medo de Falar

O poeta e o povo

E os poetas, os poetas
Necessitam falar,
Tirar tudo o que esta preso por dentro,
Sem medo, tem de falar
Para o povo, muito mais
Do que sente.
O poeta não pode calar,
Diante ao sistema,
Diante a tudo o que se passa,
Diante a opressão,
Diante ao massacre social.
O poeta tem de falar
O poeta tem de escrever,
Nada pode calar a boca do poeta,
O poeta tem de ser livre,
Tem de romper barreiras.
O poeta tem de respirar
E se o ar esta poluído
Buscar uma forma de falar
Se a água está poluída
Buscar uma forma de falar,
Se estão matando a natureza
Buscar uma forma de falar,
A sociedade precisa saber,
Que estão destruíndo
O que há de mais precioso,
A natureza.
Se querem cortar os direitos
Trabalhistas, o poeta tem de falar
Se o povo não tem como
Se sustentar, o preço
Dos alimentos estão auto
O poeta tem de falar,
Levantar o povo
E juntos protestar,
O poeta não pode morrer,
O poeta tem de sobreviver
O poeta tem de buscar,
O poeta, o poeta tem que
Ir além da poesia,
O poeta tem que ter ousadia
O poeta pertence ao povo.

Se os gatos pudessem falar, eles não o fariam.

Falar o que agora..
Sobre nada ou sobre nós, no caso, quase a mesma coisa, já que não tenho nada a dizer, nem de mim nem de você.
Eu e você não existe, pois não chegou a ser.
Ser é o que não foi, não é ou é o que é, o que sei é que nada é.
E falando em nada, nada é falar em você, pois você não é o que era e nada tenho a dizer, nunca acontece nada, nada há de acontecer, vou só parafraseando pra você entender.
E mesmo que eu tente muito, ainda que pague pra ver, nada nunca acontece ou pode até acontecer, mas na verdade não chega a ser.
Cansada de ver tudo partir, exausta de esperar pra ver, to morrendo por não fazer nada e nada de novo acontecer. Entendo que nada e ninguém é, na verdade tudo está, até quando não der em nada e nada voltar a ser.
Não é amargura ou rancor o que sinto, não é tristeza ou lamento, não é dor, não é vaidade, na verdade o nome do que sinto é nada.

Como é que todas as pessoas do mundo podem falar sobre o amor, se nem todas elas conhecem você?! (...)

Fragmentos Meus...
Hoje não vou escrever uma carta entitulada de “Mim para ti”, nem vou falar dos “caminhos de que a vida é feita”, muito menos do que “com a vida eu aprendi”. Hoje eu me ergui, consegui pela primeira vez seguir o que o meu coração ao longo desses anos todos tem me tentado transmitir.... Até quando teria que viver daquele jeito? It’s time to grow, time to change, time to move on...Reencontrei o meu eu...recolhi os pedaços do meu coração e voltei a colar metade por metade. Cansei de ser a certinha, pois isso não me levou a lado nenhum, afinal no fim quem sofreu fui eu. Deixei-me levar por palavras enganosas, perdi o meu tempo com pessoas que pouco souberam me valorizar, quase esqueci de mim mesma e em troca so me decepcionei....Estou de volta para a vida nova, vou fazer poeira e varrer a vida passada, pois na altura em que o meu coração e a minha vida estavam em contradição, o primeiro raramente saiu vitorioso, a menos que bastasse eu abster-me; então, na maioria das vezes, eu era forte, mas sempre me foi impossível agir contra o meu feitio (dizem que sou muito transparente). Na verdade, o meu coração sempre me comandou, e muitas vezes a minha vontade ficou surda. Muitas vezes não fui capaz de continuar, preferi muitas vezes evitar seguir o meu proprio caminho, porque eu achava que um dia as coisas se resolveriam. Mas hoje eu me esgotei, vivo cada dia ate a ultima gota de felicidade e absorvo-a toda em mim. Olho o céu dificil entre as nuvens, respiro a profundidade do amor em mim, e oiço o vento. A cada hora que passa, a vida me parece ou muito complicada e misteriosa ou muito simples e profunda.Escuto no silêncio que há em mim e basta outro tempo começou p’ra mim agora... E ja arrumei tudo o que tinha para arrumar, agora apenas palavras me aguardam, e o tempo exacto p’ra as exprimir. Coisas minhas...

Dias tristes nunca mais vou presenciar
se eu sempre contigo vou estar
não sei como te falar
eu penso em você em qualquer lugar

Eu sigo palavras e desesperos
sei que nossa historia não vai ter fim
vou com você, é você vai por mim
a partir de hoje nossa historia vai ser assim

Tempo fechado
isso é o começo do fim
nossa historia está nubluba
sei que você está errada

Basta um tempo
para nós,nos arrumar
e coisas boas começar a falar
isso era um sonho basta acabar

É tudo tão perfeito
Voce sabe o que falar
pra me fazer sentir bem
Voce sabe como deve me beijar pra mim esquecer
de tudo...
Voce sabe a hora de falar e de escutar
Voce sabe a hora que tem que me abraçar e a hora de me deixar ir
Eu acho que é isso...
Voce sabe demais...

Eu já fiz de tudo
Eu já falei tudo o que eu podia falar
Eu já te dei o mundo
Eu já te amei o quanto podia te amar
Mas nem tudo vai ter um final feliz

Eu chorei demais
Mas foi a única coisa que eu fiz
Eu pedi demais
Mas foi a única coisa que eu fiz
Eu sonhei demais
Mas foi a única coisa que eu fiz
Foi só o que eu podia ter feito

O "verde" de teus olhos me deixam confuso
Eu não consigo te esquecer
Você sabe que eu me recuso
A falar de amor só por falar

O destino não bastou dessa vez
Será que é tarde pra se arrepender ou será que é tarde demais
Pra tentar te esquecer.

E pra não dizer que eu não falei do ódio
Digo, pra que falar?
Falar sobre o demônio, é igual a um convite pra ele entrar

Me responda:.

Eu sinto nos seus olhos, que seu coração tem algo pra me falar; se não gostas de mim fale! Vai doer, mas vai ser melhor. Eu sinto que não é bem isso, mas não quero me iludir por algo que não consigo decifrar, no fundo sinto que você está confuso, mas não sei.
Mas, não posso ficar me enganando, e achando que você gosta de mim. Só posso me contentar com o seu sorriso, com o seu olhar e com suas brincadeiras.
TE AMO!

Quando eu quero falar silenciosamente comigo mesmo, eu desligo a TV, tiro o telefone do gancho, deito no chão da sala e fico olhando o vazio que se instala à minha volta. Neste ritual, que é só meu, é como se eu me alimentasse de pensamentos crus, numa espécie de banquete antropofágico onde eu devoro as minhas idéias mais absurdas com a máxima calma e ternura. Só assim eu consigo degustar o verdadeiro sabor dessa vida tão corrida e que se esvai aos poucos com a enxurrada do tempo.

Sempre que posso, eu me reservo alguns momentos de solidão para que eu possa refletir friamente sobre os meus atos e o meu modo de encarar a vida. Esse momento de reflexão pessoal é uma forma de exercitar sentimentos que existem dentro de mim, mas que foram atrofiados pela falta de uso. Fazer uma auto-crítica de tempos em tempos é uma forma voluntária que eu encontrei para tentar aperfeiçoar o homem que eu sou e o mundo em que vivo. Eu vivo melhor quando eu penso na vida e me antecipo aos meus passos. O pensamento é fonte de lucidez e de compreensão. O pensamento é o elo que une a quietude da minha alma imortal a este mundo decadente que só sabe exaltar a morte.

Por mais que viver seja uma árdua empreitada, sempre haverá um caminho que me leve à solução dos problemas que afligem os meus dias e noites. Por mais intensa que seja a escuridão que esconde o chão dos meus passos, o simples ato de me preocupar em relembrar o passado e vislumbrar o futuro, serve para que eu possa manter acesas as luzes que iluminam a atmosfera dos meus melhores dias. Porque o pensamento é o prenúncio de todas as minhas razões. Porque as minhas razões só vêm à tona depois que o meu pensamento reconhece a origem e o destino de suas verdadeiras intenções.

Ao mesmo tempo em que o pensamento é uma porta de entrada para o autoconhecimento, ele também é uma porta de saída para essa estupidez mórbida que ousa contrariar a inteligência dos homens e que insiste em querer minar o amor entre as pessoas. Pensar oxigena o espírito, dá asas ao coração e enche a nossa vida de motivos para seguirmos em frente sem jamais esquecer que ser feliz, mais do que uma obra feita por nossas mãos, é uma conquista silenciosa do nosso pensamento.

Pensei que nunca ia falar isso, mas perdão por te magoar. Te daria meu coração nessa hora só pra não te ver chorar.

⁠Antes de falar algo, pense primeiro!
Antes de afirmar algo, analise primeiro!
Antes de exortar algo, viva primeiro!
Antes de cobrar algo, examine-se primeiro!
Antes de determinar algo, reflita primeiro!
Antes de ensinar algo, aprenda primeiro!
A experiência vem antes da teoria!

Mamãe me disse: Olhe antes de pular, sempre pense antes de falar e cuidado com os amigos que você tem.

Não quero falar em eternidade, quero falar do hoje, de como me sinto.

A verdade é que você tem sido para mim, um alguém que me ensinou a gostar sem egoísmo e sem medo.

Que bom poder estar ao seu lado, que bom te ver sempre que possível.

É verdade, estamos juntos pouco tempo, e estamos nos conhecendo cada vez mais, e eu tenho notado que você tem sido uma pessoa muito especial para mim.

É bom poder sentir o seu beijo, os seus carinhos, o calor do seu abraço.

É... a vida é engraçada, une e separa caminhos, mas a sorte nos presenteou de uma forma bem agradável, colocou você no meu caminho, por isso quero dizer, que gosto muito de você e quero continuar assim... sempre!

Estas são algumas maneiras que nós podemos praticar a humildade:

Falar o mínimo possível de si mesmo.

Mentalizar os seus próprios afazeres.

Não querer gerir a vida das outras pessoas.

Evitar curiosidade.

Aceitar contradições e correções alegremente.

Passar por cima dos erros dos outros.

Aceitar insultos e ferimentos.

Aceitar ser desprezado, esquecido e antipatizado.

Ser amável e gentil, mesmo sob provocação.

Nunca pisar na dignidade de alguém.

Escolher sempre o mais difícil.

(...) nos momentos de fraqueza, o melhor a fazer é calar a voz dos sentimentos para deixar falar a voz da razão… E às vezes a razão diz – daquele seu jeito determinado – que o silêncio é a melhor resposta quando a incerteza resolve demorar um pouco mais dentro do coração.

Não quer mais falar comigo, não pode, por questão de escolha ou não, se eu fiz alguma coisa... Eu entendo, juro como vou entender. Só peço que não me deixe, sem pelo menos me dizer, sem pelo menos um adeus. Se esta mal, queria como sua amiga ter a chance de ajudar, mas como? Não sei o que faço. Tento contato, esses que são respondidos como se estivesse tudo bem, e sabendo que não está, acabam ferindo mais.
Disse que não esconderia as coisas de mim, juro que acreditei de coração e alma no que disse. Sei, tenho consciência que não devo te cobrar isso, que não devo lhe cobrar nada... Mas por todo esse tempo, por tudo, todos esses dias convividos contigo, não consigo...
Pare por favor de talvez tentar adiar as coisas. EU TE AMO... Isso machuca poha!!! :'(

Ser poeta

Ser poeta é escrever sem tinta
Ler sem nada escrito
Falar sem abrir a boca
Compreender os silêncios

É viajar na loucura
Andar na ignorância
Viver na sabedoria
Sendo amigo de tolos

É morrer sem morte
Viver sem vida
É sofrer sem dor
E celebrar sem alegria

É roubar a dor alheia
É Espalhar alegria
É compartilhar a vida
É ser o tácito grito das palavras

Você pode falar com alguém por anos, todo dia, e ainda assim, não significar tanto quanto pode significar apenas sentar em frente a alguém, sem dizer uma palavra, mas sentido aquela pessoa com o seu coração, você sente como se tivesse conhecido a pessoa desde sempre... Conexões são feitas com o coração, não só com palavras.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp