Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 806083 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Aquilo que é estrangeiro tem sempre uma aparência aristocrática para nós.

Ouvi, com humilde admiração, uma senhora declarar que a sensação de estar bem vestida dava-lhe um sentimento de tranquilidade interior que a religião não lhe podia conferir.

A palavra sábia é aquela que, dita a uma criança, é sempre compreendida sem a necessidade de explicações.

A genialidade de um bom líder é deixar para trás uma situação com a qual o senso comum, sem a graça da genialidade, consegue lidar de forma bem-sucedida.

Cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos. Cozinhar com zelo é um ato de amor.

cai, riscando um leve
traço dourado no azul
uma flor de ipê!

Uma vez declarada a guerra, é impossível deter os poetas. A rima ainda é o melhor tambor.

A vida esguicha como uma fonte para aqueles que perfuram a rocha da inércia.

Os governos suspeitam da literatura porque é uma força que lhes escapa.

Muita sabedoria unida a uma santidade moderada é preferível a muita santidade com pouca sabedoria.

Aceitar a ideia de uma derrota é ser vencido.

Um problema nunca é um problema. Um problema sempre é uma saída.

A beleza é uma letra que se vence à vista, a sabedoria tem o seu vencimento a prazos.

Sai da mão de Deus que a contempla / antes de criá-la, como uma criança / que chora e ri sem verdadeiro motivo, / a alma ingénua que tudo ignora, / excepto quando, movida pelo desejo de retornar a Ele, / segue de bom grado o que a diverte.

Uma vida longa e intensa muito dificilmente se pode caracterizar por um único amor.

Um jornal é um instrumento incapaz de discernir entre uma queda de bicicleta e o colapso da civilização.

A falta de dinheiro é uma dor a que nenhuma outra se compara.

Um pensamento pode ser uma coisa excelente, mas a realidade começa com a ação.

Tudo o que excede os limites da moderação tem uma base instável.

Há uma coisa muito escassa, muito mais distante, muito mais rara que o talento. É o talento para reconhecer o talento.