Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Os olhos do mendigo da rua mostram as lágrimas do sol abatido de uma vida em coragem de esperança, querer ser alguém e viver em liberdade, mas, não a liberdade na rua e sim à libertação dela.
A gota de esperança que existe dentro de você é a esperança de uma criança que nasce todo o dia de cada uma de nossas ínfimas astúcias.
Quem bate em uma mulher deflora uma flor sem saber o quanto de alegria ela poderia trazer para aquele lar. Agora, sem ela, a casa não será mais a mesma porque a mulher é o símbolo maior da alegria, amor e perdão ao próximo. Viva as mulheres!
Ter uma filha ou um filho é a estima máxima que um bom pai pode ter em seu próprio coração. Mesmo nas dificuldades financeiras ou interpessoais, vale a pena ainda ter um filho nos dias modernos.
Uma das atitudes que prova sobre o bom caráter de um homem é o cumprimento da palavra dada...Um homem que não cumpre sua palavra não merece que se deposite nele total confiança e credibilidade...Pode ser que tenha algo que queira esconder!
Acredito que uma das maiores demonstrações de amor do Criador para conosco e uma das maiores dádivas que a vida pode nos oferecer,é permitir que em nossos caminhos nos deparemos com pessoas que nos cativam e que cativamos a ponto de se tornarem parte de nós,se fazendo presentes...Os amigos que cultivamos completam nossas vidas!
Sim, todos mentem... Isso sim, é verdade.
Pode ser uma mentirinha atoa, pra fazer alguem sorrir, essas fazem beem, são produtivas, e de alguma forma, trazem alegria. Mas pra ser uma mentira boa, ela tem que ser pequena, ou uma mentira verdadeira,
como aquelas que a gente aprende quando é pequeno, que nos faz acreditar que Papai Noel, Coelhinho da Pascoa e Fada do Dente existem...
Essas são realmente boas e nos trazem esperança, e não ficamos frustrados quando descobrimos, ao longo do tempo, que eram mentiras...
Mas a grande maioria das mentiras fazem mal!
Mentir não é legal, mentir trai a confiança das pessoas...
Promessas falsas então, é a pior coisa que existe. Não prometa se não for cumprir, não minta por egoísmo, faz mal, maltrata quem acredita na bondade das pessoas... Destói os corações bons e verdadeiros.
A mentira é contagiante e má, se você mente para alguém e a pessoa descobre não há nada que a impeça de mentir pra você, é regra. Só uma pessoa verdadeiramente altruista consegue sobreviver ao mundo de mentirosos a salvo e sem ser contagiada!
Se me for dado apenas uma escolha entre: "amar sem ser amado" ou "ser amado sem amar", com certeza eu escolheria "amar sem ser amado", já que amar é uma dádiva de Deus consedida a poucos,
Enquanto eu reclamo que tenho que trabalhar um final de semana, meu vô diz que to tendo uma oportunidade de trabalhar o final de semana. E vou poder estar aproveitando melhor o outro.
Pergunte a um pássaro se ele quer uma gaiola de ouro cravejada de diamantes,ele responderá que prefere a sua liberdade e nunca a trocará por riqueza nenhuma...
É que às vezes bate uma saudade, mas na grande maioria das vezes ela nunca sabe decifrar o por quê daquele bendito sentimento. Ela é bipolar. Quando está feliz, torna-se triste em um simples piscar de olhos. Acho que ela sente falta de pessoas, datas e momentos que marcaram a vida dela. Ela é tão determinada, sabe o que quer dar prioridade à vida dela, mas ao mesmo tempo, é tão indecisa. Acho que ela tem medo de ser envolver. Medo do desconhecido, de enfrentar situações novas, pessoas novas. Medo do que falarão, do que pensarão. E é por essa insegurança toda que ela deixa de arriscar. Deixa de agir e tomar atitudes que ela gostaria de tomar. Ela não sabe se escuta o coração, ou a razão, ou as pessoas que estão à volta dela. Ô garotinha complicada ela. Ela adora deixar tudo subentendido. Ela adora provocar mistério e deixar um clima de curiosidade pairando no ar. Acho que pelo fato dela viver cheia de curiosidades e mistérios, adora usar isso para com os outros. Ela é recíproca demais. O que os outros proporcionam a ela, ela faz questão de retribuir. Mas não, ela não é uma pessoa má. Ah, ela é uma pessoa tão boa, tão meiga, tão carente. Isso! Acho que encontrei a palavra certa! Ca-ren-te! Esta é uma palavra que pode descrevê-la bem, pois é devido a esta carência tão excessiva, que ela fica aí, agindo como age, envolvendo-se com quem envolve, e tornando-se demasiadamente envolvida por seus príncipes encantados, (ou seriam sapos)?
Tomou um gole de coragem, e saiu sem rumo.
Deixaria levar-se por um sorriso alheio. Uma boa vontade que lhe rendesse esperança. Uma chuva que cairia para lembrar que a vida tem dias cinzas. Troveja e escurece. Mas também renova. Nunca se entrega à mesmice de uma manhã de sol.
Pensei em você. Mais do que o tenho feito. Pensei em você como um perfume. Uma fragância impregnada em mim. Pensei que talvez pudesse te guardar num frasco. Todo seu conteúdo. E, de tempo em tempo, borrifar um pouco de você em mim. Um pouco da sua doçura.
Pensei que talvez pudesse te espalhar, de modo a envolver os outros. Mas tenho meu lado egoísta que jamais gostaria de vê-lo em outro alguém. Quero sentir seu aroma em mim. Quero que os outros sintam o quão doce eu sou, por estar com você.
Enfim, pensei em você.
Mais do que o tenho feito.
Pensei na sua doçura.
Pensei o quanto seria bom te guardar pra sempre.
Num vidrinho. Na minha estante. Em minha vida.
—Moço, me vê uma dose de esperança... —acabou minha filha, foi-se com o vento. Perdeu-se no espaço. Serve saudade?
