Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Empresas eficientemente energéticas procuram otimizar o uso de fontes de energia em prol de uma menor quantidade de energia fornecida para a mesma quantidade de valor energético. Em outras palavras, é reduzir a quantidade sem impactar na qualidade. Acontecimentos como a recessão do país têm sido como um estímulo para pensarmos em eficiência energética. O país está em um momento delicado e não podemos nos dar ao luxo de continuarmos gastando acima do que temos produzido.
“Lembrem-se que toda ação gera uma reação igual ou tão mais forte quanto a pretensão da causa, por trás de todas as ações humanas haverá sempre o código penal para supervisioná-las e punir.” Thiago Oliveira – Direito Penal.
- Combater opressores também é uma forma de adoração a Deus.
Combater opressores e lutar contra a opressão é um ato de amabilidade a Deus, um dever que não pode ser menosprezado. Enquanto muitos sentem que a adoração a Deus é limitada a rituais e práticas religiosas, a verdade é que o amor e o cuidado uns pelos outros é fundamental para o relacionamento com Deus. Deus é amor e justiça, e nos ensina a olhar pelas necessidades dos menos afortunados e oprimidos. Combater a opressão é buscar a equidade, a igualdade, e promover a empatia, a tolerância e a compreensão.
As injustiças sociais e os discriminadores são os opressores que muitas vezes causam sofrimento e promovem a desunião e o aniquilamento das diferenças. Combater esse comportamento é uma forma de servir a Deus e é uma das responsabilidades humanas.
Se quisermos encontrar o amor de Deus, devemos agir de acordo com os ensinamentos da própria divindade. Quando combatemos os opressores e lutamos pela justiça, estamos fazendo um trabalho que é aceito pelo Todo-Poderoso como um ato de adoração.
- Fome
A fome é uma chaga aberta que corrói o peito,
Esvaziando a alma e consumindo o espírito,
Deixando o corpo minguado, fraco e sem vontade.
Nas entranhas do povo, ela se alastra como um mal sem cura,
Sufocando a esperança e a alegria de viver,
E deixando o mundo num tom de cinza,
Mas mesmo nas noites mais escuras,
O coração resiste e encontra formas de lutar,
Achando em cada esquina um pedaço de solidariedade,
Uma razão para seguir em frente.
E assim, com coragem e amor,
Nos momentos mais difíceis,
Unimos nossas forças e lutamos juntos,
Para saciar essa fome que nos abate.
Porque a fome é uma chaga aberta,
Mas a solidariedade é uma chama que arde,
E mesmo quando a noite é mais sombria,
Ilumina a trajetória de quem nunca perde a fé.
Costumo resumir a vida como uma via repleta de escolhas e dúvidas, navegando entre dívidas e dádivas, para, ao final, emergirmos como divas e divos.
Pessoas que a gente fala mil vezes sao iguais a uma estátua, nada que gente quer com ela acontece além de você perder tempo e energia.
A busca pelo entendimento é uma jornada solitária para alguns, uma jornada de aprendizado para outros e uma jornada sem rumo para os restantes.
Nós vivemos em prol de uma marca, quer seja positiva ou negativa. Nossas decisões escolherão o legado que iremos deixar. Nosso legado precisa transmitir dignidade e honra ao nosso povo, sem isso, não pode ser considerado um legado.
Uma das coisas mais importantes da vida é o que deixaremos de bom aos nossos descendentes. Há alguns anos venho preocupando-me com o legado que deixarei quando eu tiver que partir. Questiono-me: O que eu posso fazer de útil para a humanidade? O que pode ser feito por de mim para que permaneça para o bem das novas gerações? Aquilo em que acredito, ou o que eu acho que sou, permanecerá quando eu me for para o descanso eterno? Minhas sementes plantadas serão úteis às novas gerações? Meus filhos, netos, bisnetos e tataranetos se lembrarão de mim como um bom homem que deixou a sua marca, ou colocarão meu nome no rol do esquecimento?
Afirmo com toda propriedade que só acredito em uma superstição, ela é imbatível e sempre dá certo quando o assunto é dinheiro. Acredite! A melhor simpatia para ganhar dinheiro é labuta. E muita labuta!
Caramba! Como eu achava que com o grito poderíamos mudar o mundo. Até faz uma pequena, mas superficial diferença, mas em suma, temporária.
Na escola eu rabiscava uma letra com o pouco que aprendia de política através do jornal de seu Pádua, que sempre era o da semana anterior:
“Até quando temos que ficar nessa exploração?
Essa terra é o meu salário e de todo cidadão
Lutamos contra a impunidade/ Pois precisamos sobreviver
Desta terra nos deixem a metade / Mas não deixam é nada pra você
Não venda a sua nação/ Ô pobre cidadão
Roubam-nos a luz do dia e não fazemos nada pra deter
A Amazônia está perdida e a culpa não dá pra esconder
Não venda a sua nação/ Ô pobre cidadão.
A um tempo atrás: Um gesto valia mais que mil palavras.
Atualmente mil gastos são ignorados e uma única palavra e o que mais importa!
A aqueles poucos que apreciam a verdade, mas a os muitos que veneram uma boa mentira. Tudo que importa e a imagem, mesmo que seja uma grande mentira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp