Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Se dedique de uma forma absurda, para buscar teus objetivos, gaste tuas energias, vale a pena, se for para conquistar o sucesso absoluto. Mas siga com a humildade, em primeiro lugar.
"com um olhar misterioso e dono de uma personalidade única, falo de você! Por quê? Porque, ver-te me causa uma inspiração genuína e um tanto quanto verdadeira! Através de teus olhos, vejo uma muralha e ao mesmo tempo uma fornalha que arde toda vez que se prende em teus mais obscuros pensamentos. Escreveria para ti, os mais lindos e doces sonetos, em uma bela e silente noite de luar e te fazer transpirar a cada palavra lida, por mim redigida! "
Dedico a Cláudio.
Coração é como uma casa. Periodicamente é necessário varrer a poeira do passado, limpar as mágoas, aspirar os erros, encaixotar os sonhos mortos e jogar fora as tristezas que sobraram pelos cantos. Depois de tudo limpo e arrumado convém tomar um banho de amor-próprio, vestir um sorriso largo, abrir as janelas da alma deixar o sol do novo entrar.
Abstração
Era uma noite escura e velas resistiam aos ventos intensos violentos da memória. Nas gavetas as sensações da imaginação criavam um passado que sucumbiu na tempestade da perturbação intempestiva e inoportuna.
O que haveria do outro lado do absoluto esquecimento de cenas, agora vazias de vida, vítima de versos talvez revoltos, escrotos ou singelos, quem sabe, esculpidos e tingidos de paz, pureza, leveza?
Cenas criadas, concebidas, fantasiadas remeteram a uma multiplicidade de sentidos, imagens, talvez geradas e abortadas de um juízo errôneo, irrefletido.
Qual deus, qual nada, qual tudo lhe suprimiu, subtraiu a memória como um larápio poderoso que sublimou, apropriou-se daquele passado na gaveta vazia.
E a lágrima perdeu-se no curso natural, devastada pela letargia do tempo olvido, pela tempestade profunda e prolongada da memória enlutada do esquecimento. Lágrima a deriva, nem verso, nem rima, nem nada.
(Bia Pardini)
Aconchego
Existem pessoas que entram em nossa vida de leve, de mansinho, como uma semibreve, invadem e duram com carinho, não evadem e perduram.
As que cessam dores, medos, devolvem amores, logo cedo nos ressuscitam e suscitam sonhos como anjos e arcanjos num esbanjo de paz.
Incapazes de despertarem fantasmas para aportarem em nosso coração escolhem ser doação e nos aceitam com todas as imperfeições.
Aquelas com sintonia, como sinfonia, soam acordes e nunca discordam do nosso tom ao som do indesejado dando sua melhor voz no canto do mais veloz encanto.
Como passarinhos na flor escolhem fazer ninho e ficar, acalentar a dor e fecham as asas como em água rasa, privam da liberdade e permitem-se dar felicidade.
(Bia Pardini)
Tenho sido ridículo,
Impaciente,
Tenho sonhado acordado e tenho comigo uma vaga esperança
Que serei recompensado
Pelo que sou,
Por quem me tornei.
Volto-me e debruço-me sob a janela
Ao longe vejo um menino sorrindo,
Brincando,
Sem perceber o tempo
E talvez seja eu este menino
Sem tempo,
Sem volta...
Somos feitos de verdades...
De batalhas que ninguém vê...
De uma fé inabalável...
Somos feitos de poeira, de sonhos , de sol e querer ...
Somos seres iluminados, iludidos, somos vento, tempestade, calmaria e mar revolto... Somos indecifráveis, enigmas, quebra cabeças, segredos , silêncio... Somos feitos de amor e poesias escritas por desesperados as lágrimas...Somos feitos de saudade daquelas que dói na alma, apertam o peito... Somos feitos de ilusões, de amores perfeitos e imperfeitos... Somos feitos de carne, osso e amor... de tudo que fomos e seremos..de tudo que buscamos e acreditamos..Somos feitos de fins e recomeços. ..
Hoje resolvi trocar uma ideia com meu passado, decidi que o lugar dele é lá, foi triste a despedida a gente até chorou, por que era confortável, mas eu precisava partir. Partir não para o futuro, mas para o presente, pois é aqui, no presente onde as coisas acontecem, é aqui onde preparo a terra e semeio, e aqui onde colho, por que mesmo que agora só vejo terra, é no presente que também faço a colheita.
Tchau passado, você me prendeu com suas conversas tolas, me enganou, mas já parti para o presente, e é aqui o meu lugar, é aqui onde a vida acontece.
Oi presente, sou toda sua!
Uma coisa que aprendi quando conheci uma princesa num outdoor é que, às vezes, temos só que acreditar.
Os afetos são uma engrenagem delicada, que necessita constantemente do óleo da gentileza para que seus mecanismos funcionem de forma satisfatória.
seu perfume é leve como uma pluma, facilmente carregado pelo vento, mas pesa em meu peito. serei eu tolo por carregar a bigorna dos ciúmes em meus ombros? tolo seria eu se não admirasse e amasse a razão do meu turbilhão e calmaria. eis aí o meu amor, te amarei na breve vida e na eternidade. tolo seria aquele que jamais abrisse brechas ao amor.
Ainda que pareça que estamos seguros ao portar uma arma de fogo , sabemos a necessidade de treinar, você ter uma arma não te torna um especialista, assim como comprar um Violão não te torna um músico.
