Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Vencer no xadrez de forma convencional é uma conquista, mas triunfar com criatividade e movimentos brilhantes é transformar a partida em uma obra de arte.
Primavera chegou!!!
A primavera é sempre radiante, é como uma criança cheia de vida, de cores, que nós traz esperança, renovação e fé que tudo vai florir em nossas vidas.
Gratidão Deus pelo meu filho João Arthur, o que seria de mim depois da morte da minha mãe em 2022, se não fosse meu pequeno grande homem, como ela o chamava. Ainda estou aprendendo a te criar, mesmo com tantas falhas e incertezas, saiba que hoje vivo porque Deus me deu você, e isso me basta, para lutar a cada dia para ser melhor como pessoa, como sua mãe e te dar o melhor meu filho. Grata, grata, grata.
22/09/2025
Numa noite de festa, as pessoas brilhavam como estrelas, e haviam muitas estrelas.
Mas somente uma iluminou meus olhos naquela noite, como ela se chamaria ?
Mesmo distante dela, seu sorriso iluminava meu dia.
Como ela se chamaria ?
Seu nome não sabia, mas a chamaria, de motivo de minha alegria;
E com certeza, entre milhares de constelações, essa estrela eu amaria.
O tempo é um relógio que bate ao prolongar da vida tic tac invisível, mas uma coisa que aprendi com os girassóis é que até a espera se transforma em luz.
Parece que foi ontem... porque a mesma turma de antes tenta sair do sarcófago com uma fantasia diferente, enquanto o cadáver continua o mesmo.
A novilíngua em ação, mais uma vez, pela mente irreal e contraditória: A "democracia" se não for de esquerda é golpe, mas se o golpe for de esquerda é "democracia".
A ideia de Deus é gigantesca, mas a inexistência dele é um abismo sem fim, uma vida sem esperança... O vislumbrar no escuro.
Assim como um nariz tampado sufoca o corpo pela falta de ar, uma mente fechada condena-se, lentamente, à asfixia da própria alma. Quando a defesa de uma marca de aromaterapia espelha o fanatismo do futebol ou a rigidez da política, trocamos a essência pela identidade vazia. O bosque é pleno porque abraça todos os aromas. Em sua harmonia, ele nos sussurra a verdade mais simples: a melhor fragrância é a do respeito.
Às vezes, o amor parece uma dança entre luz e sombra. Na euforia dos primeiros momentos, os sorrisos são garantia de felicidade, mas com o tempo, as tempestades se tornam inevitáveis.
É nesse espaço impreciso que encontramos a tristeza, como um lembrete sutil de que cada relacionamento é um reflexo de quem somos.
A luta contra o tempo é uma batalha inútil. Só quando formos capazes de aceitar verdadeiramente o seu curso natural é que nos libertaremos da ilusão de resgatar o impossível.
