Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
se a cada mometo, em nome do meu amor por vc, nascesse uma estrela no céu, o céu se tornaria pequeno em pouco tempo.
FELICIDADE É UMA CAIXINHA
Felicidade é uma caixinha pequena que insistimos em guardar escondido para um dia usarmos. Todos os dias acordamos pertinho dessa caixa, mas com nossos sonhos mais loucos vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos.
Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente e quando encontram o primeiro obstáculo amassam a caixinha com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar.
Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa, usam como arma, na empresa, na escola e na rua com os amigos descarrega a caixinha mostrando seu melhor sorriso, mas quando chegam em casa, na hora do convívio com sua família guardam a caixinha e fecham a cara, o mau-humor é a sua marca registrada em casa.
Existem pessoas que carregam a sua caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem, são os verdadeiros amigos, a pessoa amada, filhos, ou o emprego que elas não se cansam de reclamar. Só percebem que possuíam a caixinha da felicidade quando a perdem, quando conseguem afastar todos de sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do "ouro dos tolos".
E tem aqueles que buscam encher a sua caixinha com um monte de tranqueiras numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material a sua paz. Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca vão utilizar por completo, casas e mais casas que nunca vão morar, bebidas caríssimas, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que nem cabem na caixinha. Acabam indo para o "caixão" sem poder levar nada de bom, nada de eterno...
E você? Onde você guarda a sua caixinha da felicidade? Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes? felicidade para você é viver este dia ou somente quando possuir aquela casa, aquele carro, aquela pessoa, aquele filho, aquele..., aquela, isso, aquilo.
Aprenda que a felicidade é uma caixinha, e está onde você quiser levar, use-a diariamente, seja educado, evite reclamações, ouça mais as pessoas, preocupe-se um pouco com o mundo a sua volta, descubra que todos tem problemas e as vezes bem maiores que o seu, esforce-se mais, lute mais um pouco, não desista, não permita que algo ou alguém roube a sua paz.
A felicidade é uma caixinha que você pode levar para onde quiser, se eu fosse você, não a largaria por nada desse mundo. Pense nisso.
MELHOR CIRCUNSTANCIA
O caminho do sucesso se assemelha às muitas tentativas de se encontrar uma vaga no estacionamento. Jack Anderson
Não importa quantos planos, quantas preparações você fez ou venha a fazer; as coisas não irão acontecer da maneira que você planejou. Contudo, não obstante essa realidade, os inevitáveis desapontamentos podem lhe propiciar a preciosa oportunidade de ajustes e flexibilidades.
A vida não é perfeita, mas ainda assim pode ser perfeitamente maravilhosa - e isso é graça de Deus. É bom buscar a maior perfeição possível, mas ainda melhor é alcançar a excelência - a despeito de todas as imperfeições que o cercam. Quando as pessoas e as situações se recusam a cooperar, você tem a opção, ou de se desesperar, ou de se ajustar. Sobre a melhor circunstância cabe a você decidir - e você pode ter controle sobre ela. A realidade é que você é capaz de caminhar em direção à excelência, mesmo diante do mais imperfeito cenário.
Aceite aquilo que você já tem, não obstante todas as imperfeições. Faça isso com entusiasmo e gratidão a Deus, e de coração. Não desperdice sua energia esperando pela circunstância perfeita; por algo que possivelmente jamais virá. Vá em frente, e com a melhor das atitudes, ainda que em meio aos solavancos, pedras e buracos da estrada da vida. Tudo que você obterá será a melhor de todas as circunstâncias.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de haver sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Tiago 1:12
Colaboração enviada por: Jussara Carvalho
Madrugada de domingo... uma e meia da manhã. Meu corpo pede por uma noite bem dormida enquanto vomito estas linhas. Deito, o corpo adormeçe. Olhos fechados, imóvel. Mas o sono não vem. Não me reviro na cama, nem me movo, mal respiro... e o sono não vem. Sinto as palpebras pegajosas e asperas, e cambaleando venho até este canto para escrever estas palavras. É como se eu estivesse em um estação, esperando um trem ou algo assim. Fico alerta, ouvindo tudo... cada carro que passa, cada sirene, gargalhada, gota de chuva. Me levanto, ando pela casa, ligo a tv, assalto a geladeira, mas nada me traz o gasto da energia mental acumulada.
Gostaria de dizer que é um grande prazer, uma enorme honra e um privilégio para mim inaugurar esta ponte mas, já que não estou com meu chip de cinismo ligado, quero dizer que odeio e desprezo todos vocês.
O proposito maior da vida e o amor porque com o amor ficamos leve como uma simples fagulha de isopor
o que lhe dizer ,,,hoje,,,,,,,,,,,,,,,,,so posso lhe dizer uma coisa
eu te amo ,,,,,,queria lhe escrever,algo que
fizesse seus olhos brilharem e seus lábios
sorrirem ,e seu coração bater mais forte
pensei então lhe fazer um poema mais poeta não sou
então amore mio ,te digo nunca desista de seus sonhos
e suas meta siga persista, corra na frente ,busque em cada
amanhecer ,pois sei que você tem capacidade
de atingir seu objetivo ,e nunca pense que você e menor
pois quem criou você ,e lhe deu o dom da vida
te acha o maior ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;e eu também
felicidades amore hoje e sempre
eiiiiiiiiiiiiiiiiii e nunca mude seu jeito de ser
para satisfazer ninguém ,pois quem te ama
não deseja te mudar ,,,,,,,,, p,s
eu te amo viuuuuuuuuuuuuuu
A COR DO VÁCUO
Como se contemplasse uma paisagem impalpável,
Testemunho recorrentemente
O ocaso e o desassossego dos sóis humanos:
Ainda hospedados na nave d’aurora;
A meio caminho do limite da estrada
Sombria, pérfida e sinuosa;
Dando passos cautelosos, breves
Sobre a obliqua corda bamba
Da falcifórmica alegria,
Cuja sina é ser o corpo
Que sempre tomba
Muito antes de chegar
Á fonte da água cristalina.
A mais pura verdade
É que a flor da inocência
Mal eclode, desabrocha, prospera;
Já sofre voz de prisão
E passa sua vida ----
Que, na gestação,
Emitia uma luz
Tão impávida, ígnea ---
Numa empedernida cela:
Solitária, sádica,
Faca a esventrar
Inclementemente
As vísceras da mental aquarela.
Ah, a onipotência da crueza
É uma força inexorável:
Ela desfila pelas passarelas da guerra;
Ela se alimenta de almas errantes, erráticas, crédulas;
Ela se transforma continuamente
Nos habitacionais carcinomas da selva de pedra.
Ah, a miséria humana
Ah, a sede por vidas etéreas
Sôfrega e celeremente
Apodera-se da nossa chama e medra soberana.
E depois,
A paisagem do vácuo
É o que unicamente sobra:
Não há mente
Não há verve
Não há lembranças nem versos de protesto
E de paixão.
O que vive é um corpo:
Um corpo
Que não ama, não pensa.
Um corpo
Que não sente dor, desejo,
Brisa, luto ou tampouco saboreia a vida.
O que vive,
Finalmente,
É uma matéria
Que apenas anda
E ocupar lugar
Sob a imensidão
Da atmosfera da Terra.
JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA
Em rigor a modéstia é virtude comum aos dois sexos e o pudor, uma espécie mais delicada que é privativa da mulher
Se vc é capaz de perder uma hora do seu dia decidindo com que roupa vai sair,perca apenas um minuto pensando no que vc pode fazer de bom pra que seu dia seja melhor
