Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Foi um sonho tão real, sentí até um perfume. E uma alegria tão incomum e atualmente desconhecida na minha vida real que acordei com o coração pulsando muito forte. Tudo era tão real quanto um sonho. Só. Tive a alegria e o medo de ser real. Agora só a pena e a insônia.
Infelizmente para os homens deixarem de reconhecer uma grande benção de Deus, bastam desviar os seus olhos para os pequenos problemas que a vida lhes apresent.
Sem nenhum aviso teus olhos vieram em noticias de um louco amor na navegação de mulher.
Uma voz suave e singela na qual davam certeza no meu querer e ensandecia meus desejos fazendo-me seu, fixando-me em teu coração.
Em um desejo súbito, teu coração silenciou-se em um aconchego singelo trazendo os sinceros votos de felicidade.
O amor é que nem uma planta se cultivada com os cuidados certos só crescerá e espalhará seu perfume. Caso contrario morre deixando apenas seus espinhos.
A precisão absoluta é tudo o que existem com uma grande exatidão de um sentimento sincero e verdadeiro que incendeia os nossos corações.
Mas tudo que tem existência com precisão absoluta e exatidão não se faz razão na realidade que ocupa os espaços do coração.
A perfeição é um caminho confuso e impossível de trilhar, pois não somos perfeitos, mas nosso amor sim e temos grandes chances de chegarmos à felicidade.
Paixão, quando você nasceu, Deus olhou para a Terra e disse: “Essa é uma estrela que sempre irá brilhar. E, com seu brilho, conquistará muitos corações, através de sua jornada pela Terra.”
Paixão, fazer vinte anos é uma dádiva de Deus. E você, minha paixão, é uma dádiva de Deus. Desejo para você só duas coisas: tudo e nada. Tudo que te faça feliz e nada que te faça sofrer. Dizer que te amo é pouco, mas dizer o quê, senão eu te amo, eu te amo!
Assim como na vida, o desenvolvimento de uma região exige planejamento.
É primordial obedecermos limites e respeitarmos territórios,
Para que exista sustentabilidade.
Somente assim o planeta conterá sua fúria,
Pois caminhará lado a lado com o desenvolvimento.
Afinal, o mundo que temos, é nada além do que os reflexos dos nossos atos e atitudes.
Nossos olhos são como uma máquina fotográfica o que ele vê é o que ira revelar seja do lado do bem ou do mal
Quando escuto a tua voz
Vem logo uma senssação de alivio
Mais um alivio incompleto
Pois nada supera a senssação de estar perto.
Minhas mãos tocam o céu...
meus pés tocam a terra...
uma parte de mim...
acredita nos sonhos...
a outra não...
Confiar cegamente...
acreditar sem questionar...
mas uma parte sempre diz...
estamos sempre propensos...
ao engano...
buscar o amor...
acreditar no amor...
ter certeza que alguém...
em algum lugar me espera...
mas uma parte de mim...
já não tem tanta certeza...
Não existe uma fórmula pronta...
para me fazer feliz...
por isso...
a parte que toca o céu...
precisa trazer um pouco...
do que acredita...
para que eu possa...
acreditar que o céu...
pode ser aqui na terra...
e que eu não preciso tocar o céu...
para saber que...
já te encontrei...
a circulação do dinheiro e uma condição importante para que a prosperidade apareça,quem economiza como voce faz, guardando para o amanhã, esta alimentando a idéia da falta que ele vai fazer, quem usa o dinheiro fazendo-o circular,sabe que a vida vai lhe trazer mais.o segredo conciste,no przer da realização interior e que atrai o sucesso, tanto quem não trabalha, mas até quem trabalha so pelo dinheiro, e não sente esse prazer, vão empobrecer cada vez mais. avida é movimento participação ação, fazer o dinheiro circular e produzir movimentar recursos, é participar.
FRAGMENTOS DE UMA HISTÓRIA
As horas passam e as vezes penso que tudo irá passar
Talvez os sentimentos não passem
As cicatrizes permaneçam
O machucado ainda arde
A ferida ainda dói
Os costumes perduram
Os remédios não curam
O sangue estanca
As flores murcham
O amor não esquece
O sonho continua
Os pensamentos se vão no escuro da mente
O choro ainda preso na garganta
As lágrimas permeiam os olhos
Os sinais da ilusão rondam os sonhos
E eu e você em meio à isso tudo como espectadores
As vezes personagens
As vezes mentores,coadjuvantes
Quiçá amantes,amadores
Sobreviventes das palavras
Dos sentidos
Á espera do desfecho de uma única história
Neste universo de passagens, onde uma das esperas mais intrigantes é o amor, me disponho todos os dias a encontrar alguém que me queira na verdade, do jeito que sou
O grito, do Ipiranga ao Santa Rita...
Às Margens do Ipiranga, D. Pedro recebe uma carta vinda de Portugal onde, Segundo ela, as Cortes de Lisboa, baseadas "no despropósito e no despotismo" buscavam impor ao Brasil "um sistema de anarquia e escravidão. No dia sete de setembro, o príncipe recebeu as cartas às margens do Ipiranga e concluiu que era a hora de romper com a metrópole. Depois de ler, amassar e pisotear as cartas, D.Pedro montou "sua bela besta baia", cavalgou até o topo da colina e gritou à guarda de honra:
- Amigos, as cortes de Lisboa nos oprimem e querem nos escravizar... Deste dia em diante, nossas relações estão rompidas.
Após arrancar a insígnia portuguesa de seu uniforme, o príncipe sacou a espada e gritou: - Por meu sangue, por minha honra e por Deus: farei do Brasil um país livre.
Em seguida, erguendo-se nos estribos e alçando a espada, afirmou:
"Brasileiros, de hoje em diante nosso lema será: Independência ou morte". Eram 4 horas da tarde de 7 de setembro de 1822.
Desde esta data, 1822, quando se deu o grito de Independência, nosso país, passo a passo, foi jogado em um lamaçal de erros e podridão. As sentenças proferidas, onde se apoiara, são dignas de nota. POR MEU SANGUE. Nosso pais está hoje submerso num mar de sangue, onde notamos uma completa desvalorização da vida. Pessoas se matam e morrem por absolutamente nada. Numa saída de uma festa, em um jogo de futebol, dentro de um ônibus, no trânsito. Basta uma frase mal posta e, de repente, surge a fúria, a agressão. Nem mesmo a sacracidade familiar escapou desta violência. POR MINHA HONRA. Onde está a honra deste país? A começar pelas nossas autoridades? Onde as pessoas trabalhadoras não conseguem um lugar para descansarem suas cabeças. Quando compram algum bem, à preço de suor, mal conseguem pagar os impostos do que adquiriu. Ligamos a televisão e vemos representante deste mesmo povo morando em um castelo! Os magnatas de colarinho branco tiram dinheiro de velhos e crianças e não vão presos. E quando são aprisionados, contratam um bom psicólogo, psiquiatra, neurologista, e providencia-se um laudo de insanidade mental. Pronto! Estão em seus castelos e com tudo que subtraíram. Há certas castas de políticos e poderosos que compram pessoas ou as pressionam para que se vendam por mil tijolos, um uniforme do time da vila, um piso, uma laje, até mesmo por uma cesta básica.
EU FAREI DO BRASIL UM PAIS LIVRE. Liberdade é uma grande utopia neste país. A cada dia que passa, descubro que somos escravos do analfabetismo, somos escravos da fome e do trabalho explorativo de menores, somos escravos da burocracia do sistema, somos escravos dos traficantes e ladrões, somos escravos de uma minoria que tem dinheiro e poder, somos escravos dos que detém o saber, somos escravos das pseudo-religiões que tentam nos vender um pedacinho do céu, somos escravos de hospitais e postos de saúde que, às vezes, nos tratam como subprodutos, como escória social, que nos consideram como estatística. O último, a quem D. Pedro pediu ajuda foi POR DEUS. Talvez a única frase que podemos ter esperança de D. Pedro, seja esta mesmo! Do jeito que as coisas andam, só mesmo por Deus. Fico preocupado quando vejo um maluco com sua espada desembainhada perto de algum rio montado em seu animal, mesmo que seja às margens do Ribeirão Santa Rita.
AJUDE A SI MESMO
Uma das expressões mais trágica em qualquer língua é a expressão ALGUM DIA. Ela carrega, em seu bojo, pensamentos e sentimentos negativos e derrotistas. É a síntese de toda esperança e sonhos não realizados dessa geração corrompida, alienada, transviada, que está às margens do ideal esperado. Consigo ouvir um drogadito, um alcoolista dizendo que Algum dia se livrará deste mal hábito! Algum dia acordará desta detestável vida que está mergulhado e tudo isto não passará de um grande pesadelo. Ouço o jovem e adultos solitários fernandopolenses dizendo pelos cantos sombrios de suas tacanhas vidas que Algum dia o amor vai entrar em suas vidas, e expulsar a tristeza! Que sua alegria não será movida por uma noite de balada apenas. Que encontrarão o grande amor de suas vidas. Ouço aquele que foi abandonado e traído, falando que Algum dia encontrará uma pessoa digna de sua confiança e, só assim, voltará a confiar e se entregar, sem reservas! Falam que Algum dia passará esse sentimento de rejeição. Escuto uma pessoa presa a um namoro, a um noivado, ou um casamento sem amor e, aparentemente, sem esperança, dizendo que Algum dia, de algum jeito, vai achar uma saída! Algum dia encontrará o que está procurando! Sabe que lá fora existe felicidade e satisfação. Algum dia vai ficar livre para seguir seu coração! Algum dia encontrará alguém para aceitá-la como é, algum dia...! Se você olhar bem de perto, descobrirá que muita gente vive para aquele dia. Dia previsto, místico, mágico, em que as coisas melhorarão, os conflitos internos e externos, as dificuldades desaparecerão! Parece que achamos que só precisamos de um pouco mais de tempo; que alguém ou alguma coisa chegará e fará tudo melhor! Achamos que algum dia nossas preces serão atendidas; algum dia seremos mais felizes, mais senhores de nossas vidas e destino. A pífia sensação de que, em algum lugar, de algum jeito, um milagre está esperando-nos. Mas o que observamos entre as pessoas comuns é que este algum dia nunca acontece. Penso que se nós, fernandopolenses, simplesmente, ficarmos sentados esperando, este milagre não virá, jamais. Não chegará nenhum cavaleiro mascarado, nenhum super herói para livrar-nos dos reias problemas do dia-a-dia. Se suas preces serão respondidas, se suas necessidades serão saciadas, se seus sonhos serão concretizados, será o resultado de algo que você fará! Pára de ficar pelos cantos da vida, esperando o milagre de Algum dia. Chega uma hora em que você tem de fazer acontecer. Você tem de agir! Ficar sentado, esperando um milagre externo, sonhando por melhoras, podem ser fatais! Faça alguma coisa! Ajude-se!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp