Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Bem dentro da escuridão,
uma luz, um livro ardia.
Nas lonjuras do Sertão,
um jovem poeta lia.
(Estrelas, constelações,
relinchando fantasias.)
Para que exaltar a tristeza de uma oportunidade a felicidade, o seu rosto merece uma expressão alegre, seja pelo menos neste momento feliz
Já mergulhei em águas rasas, a primeira vez foi no dia 1 de janeiro de 2007, uma piscina, águas claras azuladas, porém águas enganosas, fiz o famoso pulo "peixe" mergulhando, eu queria ir bem fundo. Porém exagerei na medida, bati o rosto no chão, fui poucos metros a frente, veio uma tontura, enjoou, ânsia de vomito, emergir rapidamente, medo de reações piores. Mas ficou tudo bem e passou, restou só aquele medo de pular novamente e ir fundo de mais. Algo superável.
A ultima vez que mergulhei em águas rasas, trouxe consequências piores, a primeira delas foi "partir" meu coração deixando dores imensuráveis; fiquei danificado, quebrado, partido, espatifado, fragmentado, estilhaçado, esfacelado, despedaçado, espedaçado, dividido, fraturado, rompido, deteriorado. Uma angustia com náuseas, mas não comuns, era uma espécie de dissabor. Ele aconteceu no dia 8 de novembro de 2016. Elas não foram sentidas de imediato, foi uma decorrência, subsecutivo, uma hemorragia interna, só pude sentir tempos depois, no dia 10 de maio de 2018. Esse mergulho não foi em uma piscina, lago, rio, mar. Nado do tipo. Foi em uma pessoa. Que mostrou ter profundidade, uma profundidade falsa, aparente, criada, fingida, ilusória, fictícia, inventada, simulada e quando mergulhei a água mal cobriu os pés. As consequências são das mais graves. Traz junto um trauma de nunca mais querer, mergulhar, confiar, acreditar em alguém. Fuja das pessoas rasas elas são as piores que existem. Antes de mergulhar em alguém, "entre andando" e veja se vale apena.
Nenhuma verdade fica restrita a uma única fonte, nem mentira alguma é reproduzida por muitas em conformidade com o reportado na primeira. Assim o caminho é pesquisar a partir de uma grande multiplicidade de origens para cruzar depois todas as informações obtidas para se descobrir até onde concordam. Nas que discordam entre si buscar conhecer as mais confiáveis das fontes, sem adotar nenhuma como real apenas por se identificar com suas próprias crenças.
Uma vida de "quases", é uma vida de "nuncas"... É preciso querer "ir", avançar, chegar e vencer... Quem fica "parado"; não chega a lugar nenhum...
ACORDES
Queria te pintar em uma tela
Em cores
Em aquarela te dar forma
Ou quem sabe fazer acordes
Te transformar em música
Fosse pra rir ou chorar
Canção pra matar a saudade
Quando saudade quiser me matar.
"Tenho uma certa admiração por mulheres que trocam o óbvio pelo desafiador, abdicam da mesmice e sonham com o amor; mulheres que decidem desfazer-se dos medos, das dores e descosturam as lágrimas."
Em meio ás dores te encontrei , de mim surgiu uma paixão um pouco proibida , é errado? , sim eu sei mas quem pode mandar no que o coração quer?
Devo escutá-lo novamente ou simplesmente fingir que meu coração não é seu ?
"Jamais sejas conivente com a torpeza, pois além ser uma inclinação natural do homem, é também uma filosofia de vida que dissemina-se na face da terra à custa do esforço alheio."
A busca de um sentido para viver, é uma busca sem fim, que adentra os abismos mais profundo do espírito humano.
Nas vertigens, ela assumia uma forma e distorção diferente do comum.
Nas tonturas, ela conduzia - te ao desperdício.
Deixava - te em inércia.
Na fraqueza, arrancava - te de dentro para fora como se nada mais servisse - lhe.
Ondas internas provocavam - te reações avassaladoras.
Carrossel em atividade, provocava uma série de turbulências.
Até o novo dia chegar e a cabeça se reorganizar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp