Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Entrar em ação não é só uma questão de decisão. Se fosse, todos fariam o que já sabem que precisam fazer!
Não negligencie o conhecimento vindo de uma fonte segura, a preparação técnica necessária e a ação constante e massiva na direção almejada!
O fato de delegar uma tarefa não nos isenta da responsabilidade de acompanhar ecertificar de que a mesma fora concluída com sucesso!
Não invalide completamente uma teoria só porque você não se identifica com ela. Ao invés de tentar invalida-la, experimente contestá-la!
Pior que não apresentar uma solução é se profissionalizar em desqualificar as soluções apresentadas pelos outros!
O ato de não sustentar o que disse é uma covardia e o de colocar a culpa no outro, uma baita de uma irresponsabilidade!
Em algum momento da vida teremos uma certeza: A de que a vida não é justa simplesmente porque muitas pessoas não o são!
É de uma estupidez e arrogância horrenda achar que porque algo parece simples, não precise de processo ou mesmo capacitação para se fazer!
Bater uma meta envolve considerar o que depende e o que não depende da gente. O que está e o que não está em nosso locus de controle!
Não existe cidadão de bem! Esta distopia maniqueísta é uma visão reducionista da multifacetada ética e moralidade Humana.
Tal retórica só faz servir para privilegiar uma casta de cidadãos “de bens”, abastados, que na maioria das vezes não são referência de probidade, nem de altruísmo e nem de honradez na sociedade onde vivem, na busca de um “nobre status superior”, com isto segregando e marginalizando os demais cidadãos desfavorecidos.
"LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."
Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!
Assim como uma
criança, ao tomar uma vacina, chora por não saber a finalidade daquela e a temporalidade da dor,
assim é o indivíduo, que desconhece seu propósito social de fomentar o “bem comum”.
Ignorando ainda a insignificância do seu egocentrismo em relação a sua breve existência na proporcionalidade da continuidade do tempo…
Justiça não tem haver com bondade ou maldade, mas sim como uma ação pedagógica, com a finalidade de proteger a Dignidade como valor axiológico a ser socialmente restaurado.
Não confunda Vida simples, com uma vida superficial,, a primeira tem haver com serenidade, a segunda com futilidade.
Assim como neutralidade não denota imparcialidade, mas sim mediocridade.
A Dignidade é uma sublime e sutil virtude,exigindo sua prática ,determinação , convicção e retidão.Tornando-a portanto, inacessível aos confusos e distraídos.
Você hoje comprova com todas as letras e ratifica
que não passa de um pobre integrante de uma boiada,sem conhecimento,sem instrução,sem fé,sem interesse algum no controle da sua própria mente,mostra em suas atitudes alienadas que você não tem o mínimo de senso comum e muito menos crítico além de não saber porque faz o que faz,apenas segue a pobre boiada que já foi pro brejo há muito tempo...na minha pobre e inútil opinião á melhor vacina que você pode tomar contra esse "sistema"todo é desligar a sua Tv.
O homem que tem em sua vida uma mulher inteligente que lhe ama já não precisa se preocupar com mais nada
