Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

Cerca de 786401 frases e pensamentos: Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

Perder uma batalha não é mais que a obrigação de ganhar outra.

⁠"A questão não é saber os códigos ou linhas de comando, é saber o que fazer com eles."

Até hoje não entendi,
se era minha fascinação
ou a distração dos outros,
que faziam dela,
a mais linda das solitárias.

Para mim,
ela era perfeita,
linda, doce, sexy,
mas a solidão era sua rotina.

Eu não compreendia tal combinação,
mas creio que seu jeito,
fascinante no olhar,
nos lábios,
no andar,
vinham justamente de sua solidão.

Talvez por isso,
ela,
mesmo sem perceber,
tomava atitudes para manter-se só.

Ela flertava com a solidão,
ela maquiava-se de solidão.

Doce e Amargo.

Um coração que não dança conforme a música. Que não compreende os passos. Que questiona o porquê de tudo.Que não arrisca por pouco e que foge de quem demonstra tudo de uma vez só. Quero tudo aos poucos, em doses pequenas, pra não enjoar. Se me amas, não me diga no primeiro encontro. Se és meu amigo não venha com "melhor amiga" em uma semana de amizade. Meu coração não entende esse afeto todo. Tudo o que é muito doce,no meu paladar, amarga.

O que acontece é que um romance não é escrito nem com o cérebro nem com as mãos. É preciso estar disposto a se esfolar. Você se esfola, tira a pele, fica em carne viva, e então se atira no despenhadeiro do romance até o fundo do precipício. Se batendo, se ralando e quebrando os ossos contra as pedras. É o único jeito. Quem não se atrever a fazer assim é melhor deixar o lápis e o papel sobre a mesa e se dedicar a vender tomates ou entrar para o ramo imobiliário.

Torturadores não têm ideologia. Torturadores não têm lado. Torturadores são apenas torturadores. É o tipo humano no nível mais baixo que a natureza pode conceber. São covardes, são assassinos e não merecem em momento algum serem citados como exemplo.

A justiça não se estabelece sob o discurso falacioso de que todos são iguais perante a lei, mas sim na comprovação de que a lei venha a ser igual perante todos!

Amar não é difícil. Difícil é relacionar-se. Já nascemos com o dom de amar, temos é que nos dedicarmos a arte de se relacionar.

Só me pertence o que não abraço.
Eis como eterno me condeno:
Amo o que não tem despedida.

Quem não lê, só sabe o que os outros contam.

A única razão pela qual escrevo é para não passar toda a minha vida sonâmbula.

⁠Não é o poeta que cria a poesia. E sim, a poesia que condiciona o poeta.

Cora Coralina
Vintém de cobre: meias confissões de Aninha. São Paulo: Global, 2012.

Nota: Trecho do poema O poeta e a poesia.

...Mais

Somente os anarquistas haverão de saber que somos anarquistas e lhes pediremos que não se chamem assim para que não assustem os imbecis.

Não tema a morte. A morte está sempre ao nosso lado. Quando mostramos medo, ela pula sobre nós mais rápido do que a luz. Mas, se não demonstramos medo, ela lança seu olhar suavemente sobre nós e, em seguida, nos orienta para o infinito.

Pessoas bem resolvidas não se ocupam em puxar o tapete dos outros porque elas sabem, que no momento certo haverá um tapete estendido para desfilar seus próprios méritos.

Quando temos intimidade com Deus, não é só nós que procuramos Ele para conversar.
Deus também nos chama para contar segredos.

Anunciar quem você é para o mundo é aterrorizante. Por quê? E se o mundo não gostar de você?

Professor de Guitarra ? ahm?? asuhashashsa

Isso não é ser do rock!! Rock é pegar uma guitarra e deixar os seus sentimentos fluirem, mostrar pra todo mundo que você existe, ta ali pro que der e viver e ta poco se lixando pro que acham de você , é acordar na praia com o sol nascendo e com um violão na mão e perceber que esqueceu de ir embora ontem. É saber que mesmo não sabendo que sabe, você sabe! (se é que me entende). Esse é o estilo rock de ser! Professor não encina tocar, só cria uma ilusão para os fracos que não tem coragem de acreditar em si mesmos.

Por isso que os nossos velhos dizem: "Você não pode se esquecer de onde você é e nem de onde você veio, porque assim você sabe quem você é e para onde você vai". Isso não é importante só para a pessoa do indivíduo, é importante para o coletivo.

O amor não é segredo, o sigilo não é amor