Nao sou a Mulher Perfeita sou eu
Quem sou eu: Eu queria saber olhar para as pessoas e desvendar o processo de admiração dos humanos. Entendê-los, descobrir o porque de tanto preconceito, o porque de tanto racismo o porque de tanta exclusão. Gostaria de sentir o mesmo que sentem ao ler algo que eu escrevo, sendo tristeza, alegria, comparação, amor ou ódio. Queria conhecer metade das pessoas que eu converso hoje em dia. Queria olhar nos olhos de cada uma delas, e agradecer, apenas por agradecer, tudo o que elas têm feito por mim. Eu não gosto das pessoas, acho que elas não têm a capacidade de melhorar, apenas de evoluir. Algumas vezes, enquanto estou andando na rua, ouço cochichos, ouço risadas, e ouço pessoas me chamando de estranha de longe. Algumas vezes, ao andar na rua, eu olho para uma pessoa e perco a voz, os sentidos, meu coração dispara e eu perco o chão. Eu me apaixono tão rápido que chega a parecer mentira, talvez até seja, talvez eu minta para me esconder, para fugir. É como se eu fizesse tudo isso de propósito, só para fazer algo produtivo ao longo do tempo. Eu não consigo controlar meu êxito, e acabo alimentando a história cada vez mais, para ter uma ênfase, e fico surpreendida com quantas pessoas acreditam no que eu digo. É surpreendente como as pessoas confiam em mim, minha família, meus amigos (aqueles que sobraram). Mas as vezes somos obrigados a concluir todo o processo que fingimos estar vivendo e isso torna a história mais emocionante apenas por ser real. Algumas pessoas não acreditam que posso controlar sua mente e fazê-la mudar de ideia, porém, quando eu falho, minha mente é controlada e eu me apaixono realmente. Gosto quando dizem que eu enlouqueci, que nada do que eu digo faz sentido e que eu estou errada, isso me faz chegar a uma única resposta: “Leia as entrelinhas”. Eu escrevo com todo o cuidado possível, para não errar, mas quando isso não funciona, o momento passa, e a caneta se desgasta nas folhas, vão se apagando com o tempo, e logo logo somem, mas sempre podemos desvendar as palavras com uma brecha de letras. E assim você percebe o quanto é difícil e desastroso se envolver.
Não vou desistir da enfermagem só porque ela vive um péssimo cenário. Esse é o momento de mostrar que posso fazer a diferença.
Eis a verdade.
A verdade é só esta.
Você faz parte de mim.
Outro amor não me interessa.
Desejo-te até o fim.
Você enfim, me completa.
E nada sem ti me resta.
Por isso digo a você.
Insisto em te dizer.
Esta é minha verdade.
Você é minha metade.
Sou metade de você.
A tristeza também faz parte da vida, estar triste não significa que seja um ato ruim, pois só há alegria se houver tristeza, só há sorriso, se houver lágrimas, só há luz, se a gente já esteve no escuro. A tristeza não deve ser evitada, porque gera frustração. Não da pra romantizar uma vida só de alegrias quando estamos de mãos dadas com o que causa tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Não sejamos hipócritas. O QUE PODEMOS FAZER É TRANSFORMAR A TRISTEZA EM ALGO BOM, E NÃO SE DEIXAR LÁ POR TEMPO INDETERMINADO. Aprendam.
A vida é esse ciclo de superação constante. Não se subestime, cada minuto, cada batida do coração é um sinal de superação.
Uma enfermagem de valor não compartilha conteúdo que degrada a própria enfermagem. Isso não tem lógica.
Caros amigos da enfermagem.....LEIA ATÉ O FIM ...
Não é fácil manter um sorriso no rosto como se ver nesta foto com os enormes problemas que nós trabalhadores da enfermagem enfrentamos e que temos enfrentado durante esses últimos anos.
A pesquisa nacional do Perfil da Enfermagem mostrou e comprovou a realidade que muitos ignoram e que já está na boca do povo e do conhecimento da sociedade.
Como pode existir profissional de enfermagem que ganha menos de 1 salário mínimo?
Como pode a enfermagem ter deixado durante tantos anos brechas que pouco a pouco foram se tornando enormes crateras ?
Não basta a gente achar a enfermagem bonita e querer fazer um curso se após formado encontramos dificuldades de encontrar um emprego e muito mais dificuldade ainda de encontrar um bom emprego.
***
Só conseguir um emprego não resolve o problema, pois os trabalhadores são culpados por todos os erros induzidos por má gestão, por escassez de material, escassez de recursos humanos e de infraestrutura adequada.
**
Viu só como não é fácil levar um sorriso no rosto quando pensamos nesta e em outras dificuldades......
**
Profissionais de enfermagem são expostos a riscos de contaminação diretamente e por tempo prolongado maior que qualquer outro profissional...
**
Profissionais de enfermagem em escala SN não possuem repouso e dormem em camas improvisadas no chão ou em cima de papelão.
**
Profissionais de enfermagem não são bem renumerados, não possuem assistência â saúde nem para sí e nem para familiar.
**
Profissionais de enfermagem são extremamente cobrados em suas técnicas de assepsia na hora de administrar um medicamento ou puncionar uma veia, mas são negligenciados quando se fala da sua própria saúde...Não podemos promover saúde se nós não temos saúde de fato.
**
Profissionais de enfermagem são humilhados por vários e vários médicos que acham que a enfermagem foi criada e desenvolvida para obedecer a médicos e aos seus caprichos. Há casos de ameças, de violência e de assédio moral entre médicos e profissionais de enfermagem. Um total desrespeito. Não são todos é claro, mas existem muitos.
***
Profissionais morrem todos os dias por contaminação, infarto provocado por stress no trabalho, aneurisma devido à pressão alta e além disso muitos todos os dias se contaminam com diversas bactérias e vírus dentro do ambiente de trabalho.
**
É PRECISO PENSAR BEM SE VALE A PENA CONTINUAR NA ENFERMAGEM.....
**
Vamos fazer boas políticas, vamos cobrar de nossos líderes e representantes, vamos às ruas, vamos exigir nossos direitos, vamos lutar por uma enfermagem mais digna, por um salário digno, pelo respeito devido.
**
Se você é estudante de enfermagem ou profissional de enfermagem e está decidido seguir adiante com esta profissão mesmo com todas as dificuldades que você sabe que existe, então vamos começar hoje a trabalhar juntos para melhorar a nossa profissão.
A Enfermagem tem que captar as novas realidades de saúde que não são externas nem alheias àqueles que delas participam cotidianamente.
O futuro da enfermagem não deve ser algo que simplesmente acontece, mas sim consequência de planejamento e deliberação, visando a progressão da categoria. Para isso é preciso vigor e compromisso, seja em tempos de guerra, seja em tempos de “paz”.
Enfermagem não é apenas uma profissão, é uma vocação adornada com as jóias da empatia e do cuidado incondicional.
Ser enfermeiro é ter nas mãos o poder sutil de tocar uma vida, não apenas com a ciência, mas com o coração.
Não querer ter filhos não significa que amamos menos nossas famílias.
Nós simplesmente escolhemos uma vida diferente para nós mesmos.
Acredito que a enfermagem não é apenas uma profissão, mas uma vocação. Estou orgulhosa em fazer parte dessa nobre carreira.
Como enfermeira, sou uma voz para aqueles que não podem falar por si mesmos. Meu objetivo é sempre garantir que meus pacientes recebam os melhores cuidados possíveis.
A tecnologia transformou a prática de enfermagem no local de trabalho, não só em termos de máquinas e equipamentos usados, mas as habilidades que desenvolvemos e o conhecimento que possuímos, os valores que defendemos e a importância da enfermagem para a sociedade.
