Não Sofra mais por Mim
Sabe ... é isso
Bom... hora de colocar pra fora
Ao redor de mim vejo
Pessoas se matando , pessoas se amando
Vejo destruição e caos
Vejo coisas que não desejo ver
Algumas paro para rever
Diversas informações circulam
Cada um diz sua palavra
Julgamos ela de certa ou errada
Me perco um pouco nessa imensidão
Mas já sei qual direção seguir
Porém tenho que me quebrar
Fazer um novo eu
Sabe , quero reconhecer quem me conheceu
Para que vejam quem sou eu
Quero sorrir mais
Fazer os outros rirem
Estar sempre motivado
Nunca parar de dar passos
Quero poder valorizar e ser valorizado
Eu entendo , sempre direi isso
Mas os pensamentos me consomem
As críticas e reclamações
Mas , sou focado
E este foco me leva a escrever
Pois quase tudo pode ser e é
Descrito por palavras
E assim sigo as instruções
Para conseguir viver
Nunca dependeu apenas de mim
Sei que não foi e será assim
Então , renuncio minha individualidade
E reconheço que preciso
Das pessoas ao meu lado
Mesmo sendo aquele
Que se auto denominou lobo solitário
Estive vivendo certamente errado
Sei que isso é mudar minha essência
Mas preciso desta diferença
Se eu consigo?Preciso ao menos tentar
É possível fazer parte de uma matilha?
Seguir uma trilha com companhias?
Sim , eu consigo
Eu realmente quero mudar
Mas sabe , eles irão me aceitar?
Bom... eu não sei dizer
Apenas me esforçarei
Então você que vê esses versos
Saiba que preciso de você
Quero me tornar mais humano
Ser mais humanizado
Vou aprender a andar
De forma sincera e alegre
Não tenho como explicar
O que acontece e aconteceu
Minha lógica é imperfeita
Por isso peço desculpas
Por toda a minha culpa
E aprenderei a viver
Dia após dia me modificarei
Tudo que passou é minha história
Quero aproveitar o presente
De uma forma diferente
Manter sempre o bom humor
Equilibrar meus sentimentos
Ser sensato , paciente e relevante
Já tive tempos de silêncio
Já tive atitudes erradas
Já cometi muitas falhas
Já pedi milhares de desculpas
Já prometi promessas para mim mesmo
Mas falhei em cumprir meus desejos
Já disse que iria mudar
Mas voltei a falhar
Somente quero evoluir
Só quero ser alguém
Seguindo o meu destino e o escrevendo
Sei que preciso das pessoas
E você é uma delas
Que mudaram minha vida
E não estou contando nenhuma mentira
Sei , é mais um poema
Mas sabe , não entendo tudo ainda
Mas , espero não ter perdido uma amiga
As vezes eu agradeço ao álcool por mentir pra mim. É necessário um dose de fantasia
etílica para suportar a enfadonha realidade.
Carinho da água
Ôooooh! Água, que corre,
escorre em mim!
Me molha, me toca
e faz um carinho assim!
Água de espuma
feito cerveja
refresca a goela
de quem tem calor!
Sem água na fonte
seca o horizonte,
seca a goela,
seca também o amor! Ôoooh!
O que interessa
é que não há pressa
pra que quem já se refrescou,
Mas, pra quem tá penúria
há muita angústia,
há muito suor!
Então... desloca do canto
onde esconde seu pranto
e corre pra água lavar!
Olha... que a vida é curta,
curta bastante o que for!
Se for suor, que seja de amor!
Enquanto eu for caminhando
Quero ir sem pressa
Sentindo tudo o que tiver que passar por mim
Eu não quero mais peder tempo contando as horas
Nem escrevendo estórias
Meu acordo com a vida
É que eu viva e viva bem
Eu vou sentir o sopro do vento
Chorar as lágrimas da minha dor
E sobre você
Vou te te amar se me deixares
Mas não vou implorar pelo teu amor.
Hoje confesso que tô muito magoado sim
Como se o mundo se aproveitasse de mim
O meu sorriso causa efeito mas não volta
Nenhuma gratidão esse ambiente me sufoca
Tudo é dinheiro isso corrói o ser humano inteiro
Não fica nada nem coração só esqueleto
E eu não quero meu final se definindo em joias
Eu prefiro o choro dos meus amigos em volta
Amanhã cedo vou olhar pro mundo diferente
Olhar pro céu sentir o sol bem quente
Quero minha trilha no fone sair pra dar um rolé
Pensativo e descobrindo o que a minha vida quer
Se eu pudesse então, voltar no tempo e proteger a mim mesma de tudo o que sofri, ainda assim não faria, pois cada cicatriz que adquiri me fizera seguir o caminho no qual te conheci.
Saudade tem a ver com vida e não com morte. Porque sinto saudade do que está vivo dentro de mim e o tempo não é capaz de matar.
Cafeteria Cristianismo
Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. - Marcos 8:34
Em seu livro Pensando no Tempo Futuro, Edward B. Lindaman refere-se à “cultura cafeteria de nossa era”. É a tendência a fugir das disciplinas desagradáveis da vida e buscar apenas o que traz prazer imediato.
Os cristãos não estão isentos dessa tendência. Alguns pregadores persuasivos promovem uma “vida abundante” de sucesso e prosperidade através de pensamento positivo, mais fé, ou dando dinheiro para obter a bênção de Deus em retorno.
A Bíblia, é claro, nos ensina a pensar positivamente (Filipenses 4: 8) e a dar liberalmente (2 Co 8: 2). Mas muita “pregação de prosperidade” carece das verdades nutritivas do sacrifício de Cristo pelo pecado e de Sua demanda por uma vida piedosa. Nosso Deus não é apenas amoroso, bom e generoso; Ele também é justo, santo e exigente. Ele odeia o pecado e não se compromete com o mal.
É maravilhoso ouvir sobre as bênçãos que Cristo oferece, mas também precisamos experimentar arrependimento e abnegação. Escolher e escolher um cristianismo no estilo cafeteria não substitui uma dieta equilibrada, que inclui as duras verdades de tomar a cruz de Cristo e segui-Lo (Marcos 8:34). Esse tipo de alimento estimula o crescimento do músculo espiritual e do caráter cristão. E eu preciso de tudo que eu posso conseguir, não é?
Do amor sutil de suavizar as coisas,
De escolhas fáceis, enfraquecimento;
Não são assim os espíritos fortificados,
Não foi assim o Crucificado. - Carmichael
Para ser conformado a Cristo, deixe o Espírito de Deus formar Cristo em você. Dennis J. DeHaan
Eu te amei mais que a mim... Blá, blá, blá, blá... EU NÃO SOUBE AMAR!
Amar se abstendo de si mesma é erro crucial!
Rock Bottom
É bom para mim que eu tenha sido afligido, para que eu aprenda seus estatutos. - Salmo 119: 71
Eu tinha trinta e poucos anos, era esposa e mãe dedicadas, trabalhadora cristã ao lado do meu marido. Ainda interiormente eu me achei em uma viagem que ninguém quer levar, a viagem para baixo. Eu estava indo para aquele certo tipo de colapso que a maioria de nós resiste, o colapso da minha teimosa auto-suficiência.
Finalmente experimentei o estranho alívio de atingir o fundo do poço, onde fiz uma descoberta inesperada: a rocha sobre a qual eu havia sido jogado não era outra senão o próprio Cristo. Lançando-se somente sobre Ele, eu estava em posição de reconstruir o resto da minha vida, desta vez como uma pessoa dependente de Deus, em vez da pessoa auto-dependente que eu tinha sido. Minha experiência fundamental tornou-se um ponto de virada e um dos desenvolvimentos espirituais mais importantes da minha vida.
A maioria das pessoas sente qualquer coisa além de espiritual quando atinge o fundo. Sua miséria é freqüentemente reforçada por cristãos que têm uma visão muito míope do que o sofredor está passando e por quê. Mas nosso Pai celestial está bem satisfeito com o que Ele pretende trazer para fora de um processo tão doloroso. Uma pessoa que conhece o segredo da vida dependente de Deus pode dizer: “É bom para mim que eu tenha sido afligido, para que eu aprenda os teus estatutos” (Sl. 119: 71).
Levante seus olhos, desanime um,
o senhor sua ajuda será;
A nova força virá dAquele que disse:
“Para o descanso, vinde a mim”.
Quando um cristão atinge o fundo do poço, ele descobre que Cristo é um alicerce firme. Joanie Yoder
Mandamento 1 - Adorar somente a Deus
Não terás outros deuses diante de mim. - Êxodo 20: 3
O estadista britânico WE Gladstone (1809-98) visitou o Christ Church College e falou com otimismo sobre a melhoria da sociedade inglesa durante sua vida. Sua visão era tão positiva que um estudante o desafiou: “Senhor, não há sinais adversos?” Gladstone refletiu: “Sim, há uma coisa que me assusta - o medo de que Deus parece estar morrendo das mentes dos homens. "
Obedecer ao primeiro mandamento impediria que isso acontecesse. No entanto, o homem tenta fazer deuses sem dinheiro, posses materiais, prazer, conhecimento, pessoas e, ao fazê-lo, esquece o verdadeiro Deus. Mas nenhuma coisa criada pode preencher o lugar em nosso coração que Deus pretende para Si mesmo.
Perguntaram a uma criança: “Quantos deuses existem?” “Apenas um”, ele respondeu. “Como você sabe?” “Porque,” ele disse, “Deus preenche o céu e a terra, então há espaço para apenas um.”
Nossa adoração a Deus se concentra quando recebemos Jesus como nosso Salvador pessoal, pois Ele é Deus na carne (João 1:14). Mas por que Deus nos manda amar e adorar somente a Ele? Porque n'Ele vivemos e nos movemos e temos o nosso ser (Atos 17:28), e dEle recebemos a vida eterna (Col. 1: 13-18). Ele tem todo o direito de dizer: "Nenhum outro deus!", Porque só Ele é o Deus vivo e verdadeiro, que nos criou e nos redimiu.
Para Estudo Adicional e Reflexão
Mateus 10: 34-39; Mateus 22: 34-40;
Marcos 12: 28-34; Lucas 10: 25-28
Somente Deus que preenche o universo pode preencher o coração humano. Dennis J. DeHaan
Quando tudo vai mal
Jacó, seu pai, disse-lhes: “. . . Todas estas coisas são contra mim. ”- Gênesis 42:36
O pobre Jacob chegara ao fim da corda. Ouvindo notícias perturbadoras de seus filhos que haviam acabado de voltar do Egito, ele disse em desânimo absoluto: “Tudo está contra mim!” (Gn 42:36).
José havia sido tirado dele. A fome estava assolando a terra de Canaã. Simeon estava sendo mantido como refém. E agora Benjamin, o filho mais novo, estava sendo exigido como resgate para garantir a libertação de seu irmão. Isso era quase demais para o patriarca envelhecido suportar. Oprimido por estas circunstâncias, ele sentiu que tudo se voltou contra ele. Na realidade, porém, Deus estava trabalhando em Seus sábios propósitos.
Quando a poeira do tumulto de Jacó finalmente começou a se estabilizar, ficou cada vez mais claro que todos esses eventos angustiantes estavam destinados ao seu bem final. Eles levaram a sua mudança para o Egito, onde o Senhor fez sua descendência em uma grande nação. Embora Jacob tivesse declarado que todas essas coisas estavam contra ele, do ponto de vista de Deus, tudo estava indo para ele.
Quando tudo parece estar errado, considere a verdade de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rom. 8:28). Então, em vez de reclamar, você poderá dizer com confiança: "Deus está trabalhando para mim!"
Deus "trabalha junto" toda nossa aflição
E nos enche com o amor dele,
Até tropeçar bloqueia é steppingstones
Para a casa luminosa dele em cima. —Anon.
Se você sabe que a mão de Deus está em tudo, você pode deixar tudo nas mãos de Deus. Richard DeHaan
A Dama de Vermelho
Como se estivesse embebida em chamas,
Ela se aproxima de mim...
Seus olhos em brasa ardente me encaram, me encurralam, meu sangue ferve!
Suas palavras me seduzem, me enchem de mim!
Então vislumbro o meu futuro nas sombras que a seguem...
O vazio. Escuridão total.
Tais trevas, densas trevas que inalo ao respirar, se tornam parte de mim...
Perco o controle. Tarde demais...
Ela não está mais aqui, mas suas chamas me cercam.
Agora tão negras quanto o crepúsculo.
Ouço o crepitar das brasas, dos corpos, dos mortos, dos olhos... Tão tortos!
É então que o sangue esfria e as lágrimas caem!
Que andor me grita e a emoção me trai!
E então vejo seus olhos, embebidos em chamas....
Suas vestes em brasa ardente e sua voz que me chama...
Alegria em vida e vitória em morrer
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Tendo perdido sua amada esposa há muitos anos, um homem de 96 anos compartilhou o profundo desejo de seu coração com um pastor aposentado, ao dizer: "Não há nada que eu queira mais do que estar com minha esposa novamente".
O ministro respondeu: “Eu posso entender isso, mas se ela foi para o céu e você não professa ser um cristão, que esperança você tem de estar com ela quando morrer?” Depois de pensar por alguns momentos, O homem deixou escapar a triste confissão: “Você está certo - o pensamento de deixar esta vida me aterroriza. Estou cansado de viver, mas tenho medo de morrer!
Que forte contraste com a perspectiva de Paul. O apóstolo estava disposto a viver ou a morrer. Ele desejava estar com Cristo no céu, mas ficaria feliz em permanecer na terra para continuar seu ministério (Fp 1:21).
Você pode não estar tão desesperado quanto aquele homem de 96 anos. A vida pode ser agradável para você, mas você está preparado para enfrentar a eternidade? Se assim for, você pode dizer com o salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque tu estás comigo ”(Sl 23: 4).
Se não, receba o presente da vida eterna que Deus oferece hoje. Ao confiar em Cristo como seu Salvador pessoal, você encontrará alegria em viver e vitória em morrer!
“Viver é Cristo, morrer é ganho”,
não seja em vão este lema;
Pois embora permaneçamos ou passemos pelo vale da morte,
a graça e a paz de Deus nunca falharão! HGB
Nós não estamos prontos para viver até que estejamos prontos para morrer. Richard DeHaan
E que de mim, continuem saindo flagelos em forma de pensamento.
A cada um foi dado viver como lhe convém, a mim, me convém pensar, rabiscar e brincar de viver, sinto-me então dona do mundo! Ele, eu pinto de qualquer cor e em qualquer tom,rabisco, amasso e jogo fora, pego de volta porque gosto do imperfeito.
Aqui, no meu pedaço de céu, só fica quem ousa sonhar, voar e dar piruetas no ar.
Eu sou um planeta todo, colorido, multifacetado, com pedrinhas, com bolinhas e, em preto e branco as vezes...
Te confundo,me camuflo, porque nem eu sei quem sou, só sei que voo longe, quando tentam prender-me...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉