Não se Pede Ninguém em Amizade
Ninguém é absoluto o suficiente para se colocar diante das pessoas como o rei da razão. O seu certo, pode ser o meu errado, e vice-versa. Cada um é singular. Devemos sim, expor nossas posições, mas sem atacar quem pensa o contrário.
Não quero e nem desejei Feliz Natal pra ninguém. Apenas queria que esse espírito, bondade, união, compaixão, existisse ao menos uma vez por mês em cada lar desse mundo, e não apenas em uma "data marcada do calendário".
Eu fui embora… Fui embora porque ninguém pediu para ficar, ninguém se manifestou ou disse que sentiria saudade. Fui embora porque não aguento todos os dias as mesmas coisas, as mesmas conversas, as mesmas piadas, as mesmas pessoas, não aguento nem ao menos a minha própria companhia. Mas também não estou preocupada em conhecer novas e diferentes histórias, não vou me dar ao trabalho disso. Quem quiser que venha, porque eu desisto de correr atrás, desisto de insistir e bater na mesma tecla sempre. {…} Eu não ando muito bem, não tenho mais paciência ou pelo menos não consigo mais disfarçar certos sentimentos. Eu fui embora porque talvez aqui ainda não seja o meu lugar.
Pois o que alguém é por si só, aquilo que o acompanha na solidão e que ninguém pode lhe dar ou dele tomar, é evidentemente mais essencial para ele do que tudo que ele venha a possuir ou também a ser aos olhos dos outros.
Ninguém nos decepciona.
Na verdade, nós que esperamos o melhor das pessoas, quando esse melhor só existe na nossa cabeça.
Para que minhas declarações sejam relevantes
Não cabe mais ninguém se incomodar com minha solidão. Não sou voltada as convenções sociais, sei unir harmoniosamente intuição e coração, no entanto, ter um par atualmente é uma opção inexistente.
Chegou ao fim meu relacionamento, dentre tantos outros. Eu tinha a sensação que éramos uma família inabalável, me peguei de calças curtas, mesmo que faltasse paixão e interesse.
Segui a regra de ser feliz. Por motivos muitas vezes, aparentemente banais nos digladiávamos querendo ter razão, consequentemente os outros passaram a gostar mais de mim porque eu era aquela mulher que não perdia nunca.
Algo havia mudado dentro de mim, não podia continuar a ser amiga. A leitura que eu entendia era que era preciso curar o coração antes de pensar em amizade. Se ame! Eu falava para mim todo santo dia. O meu valor vem de quem eu sou.
Não canso de me impressionar com a inteligência da mente humana, a gente cria felicidade onde não existe e cria problemas onde não há. Seja aquilo que você espera encontrar em seu parceiro.
Por vezes fui arrogante e sabe tudo, sei enxergar cada defeito e sei também que falta vocação para estar acompanhada. A famosa poupança para os dias mais difíceis só funciona comigo se for recíproco.
Acho que o casamento morreu antes de ter nascido. Queria ter ido embora dia sim, dia não. Homens são homens. Sempre acham que devem ser servidos e que não precisam ser parceiros, basta uma ajudinha de vez em nunca.
E as mulheres vivem em perpetuo estado de contentamento, são assim mesmo, dizem elas. Não cobram atenção e dedicação pois o mundo está hiperconectado mesmo. Eu me sinto honrada por ter a responsabilidade de escrever sobre isso.
Casamento é a oportunidade de ser e fazer o melhor a cada dia, mas também de receber essa reciprocidade quase nunca existente. Falta até elogios nas relações, falta o néctar dos deuses.
Rarefeita estrutura tão sonhada por muitas de nós, com vínculos profundos de uma parte só. Mantive segredo sobre tudo que me incomodava, não queria acabar com o sonho dos outros, deixei a regência mental e espiritual fluir, mas a solidariedade emocional falou mais alto.
Casamento não é para quem escapa dos controles, para quem não tem paciência ou fácil perdão, para quem tem senso de justiça apurado, barra quem se ama demais.
Sabemos que os poderosos têm medo do pensamento, pois o poder é mais forte se ninguém pensar, se todo mundo aceitar as coisas como elas são, ou melhor, como nos dizem e nos fazem acreditar que elas são.
Você não precisa provar nada pra ninguém que te fez mal, basta apenas valorizar quem tá te fazendo bem.
A escravidão não é nada importante pra tu, né? Se ninguém te contou, eu vou contar. A guerra pode ter terminado, mas não acabou de verdade.
Consciência é aquela voz grave e baixinha que ninguém quer ouvir. Esse é o problema do mundo de hoje.
Você ser o seu verdadeiro eu não vai ofender ninguém. É muito improvável que as pessoas causem um problema só porque você está sendo você mesmo. E se elas estão preocupadas, isso é com elas. Você está feliz.
Mova-se, não seja igual a ninguém, a única pessoa que tem quer igual a você, é você mesmo no reflexo do espelho.
Ninguém é melhor do que ninguém. Mas a inveja é uma confissão de inferioridade, coisa de gente fraca e sem talento. Incapaz de ser ou tentar ser diferente.
