Não se Pede Ninguém em Amizade
Se você está em um relacionamento sério ou não, ninguém precisa saber. Pois já diz na Bíblia: "O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar". (1 Pedro 5:8) Já parou pra pensar que tomar reconhecimento diante dos homens não serás reconhecido diante de Deus? Então viva para Deus, cuide primeiro do seu relacionamento com Deus, esse relacionamento sim é mais importante do que qualquer outro.
Levante a cabeça. Dê o passo. E se cair? Improvise. Ninguém precisa saber que foi um tombo. Levanta e finge que faz parte da dança.
Você sabe o que significa se responsabilizar? Significa garantir que ninguém se machuque com as suas ações.
Cuide da sua vida, cuide dos cantinhos que ninguém vê dentro de você, cuide para que seus valores não se percam , cuide para que o seu jeito de ser não seja manipulado pelo que o outro quer que você seja, cuide para que as pessoas que tentam tirar o seu chão não consigam roubar sua razão, cuide do seu coração, porque neste mundo o que fica mesmo é o que a gente é, nada se leva . O mundo me assusta as vezes , por ver tanta gente trocando a sua vida pela vida do outro, tanto no real quanto no virtual e esquecendo que a memória que temos não se deleta, não se queima , não se perde..... e que a tecnologia não avança sentimentos ..... A gente tem que aprender a viver pra depois crescer..... e não crescer pra aprender a viver..
Ninguém é igual a ninguém, mas isso não significa que somos superior ou inferior a alguém, as pessoas são diferentes.
O grande fator que distingue um ser humano do outro é o mesmo que o distingue do animal "o Pensamento". As pessoas são de fato mais inteligente uma das outras, esta é a grande diferença.
Amigos considerados irmãos... eu digo para vocês, não quero ver ninguém bem por aqui. Quero vê-los ótimos! Àqueles que têm uma ferida muito grande, eu doarei um coração renovado cheio de força e fé, pegue para você, acredite que tudo pode mudar, faça acontecer!
Separação.
Se viver juntos não dá
um acordo supera as crises
sem ninguém se machucar
e nem cometer deslizes
bastam se conciliar
a amizade vai ficar
e os dois seguirão felizes.
Ninguém é de ninguém...
A decepção está sempre se alojando em alguém
Que não sabe ver o sofrimento como fato inevitável
Quer prender tudo e todos, feito objetos num armazém,
E sem se dar conta adoece o que poderia ser saudável
Nessa maneira cega e insana de ir além,
Transforma qualquer relacionamento insuportável,
Pois ninguém é de ninguém
Somos livres e não controláveis
Para que isso não aconteça, existe um grande segredo,
Edifique-se sobre o rochedo,
Confiando em si, sem fazer do outro brinquedo
Mude, olhe para si, com generosidade,
Veja que tudo é passageiro, só fica a saudade
Dos momentos felizes que vivemos sem medo.
Sou como o sol. O meu brilho ninguem apaga. Quando não brilho em lugar é porque estou em outro e ainda irradio luz para todos os astros.
Carnaval : não quero me envolver com ninguém .
pois é, o carnaval foi feito para pessoas que não sabem amar terem ao menos histórias pra contar que não ficaram com a boca e as mãos paradas durante um dia, ou um mes, ou anos.. mas o coração estava intacto
Por que somos tão instáveis?
Isso é bom, isso é ruim... isso é o que?
Bom.
Ninguém lê uma poesia porque gosta de saber o que os outros pensam... também.
Mas lemos porque ela nos traz respostas, sobre coisas que sentimos...
A verdadeira poesia, traz as respostas de nossa vida, pensamentos tais que não conseguiríamos expressar por nosso ver. Mas que quando lemos, sentimos que é aquilo que realmente tínhamos vontade de dizer e pensamos: "Puxa, que bom que alguém pensa da mesma forma que eu."
Poesia é lógica, mas é interpretação.
Poesia é lágrima, é sorriso,
é cada palavra com seu valor,
cada sentimento carregando a pronúncia.
Uma frase que pra mim é banal,
pode dar a resposta de todas as suas dúvidas.
Onde estás?
Você sumiu
ninguém mais
falou de ti!
Senti
e sinto
a sua falta aqui!
Onde estás?
O que fazes aí?
Ainda se lembra de mim?
Ou será que me esqueceu
e o sorriso se perdeu?
O que foi que aconteceu?
Estás tristes?
Estás deprimido?
Por que estás sumido?
O que foi que aconteceu?
Será que fui eu?
Será que foi alguém?
Onde estás?
O que fazes aí?
Ainda se lembra de mim?
O seu sorriso, sua alegria
é minha saudade,
é também minha vontade
de te encontrar mais uma vez!
Onde estás?
O que fazes aí?
Ainda se lembra de mim?
Me diz porque...
eu te peço por favor
preciso saber se fui eu...
ou se foi outro alguém...
Não quero a dúvida
pois tenho certeza
da saudade...
e se isso for amor...
O que vou fazer sem você?
Onde estás?
O que fazes aí?
Ainda se lembra de mim?
Se algum dia eu tivesse uma segunda chance na vida, desta vez eu não viveria para ninguém além de mim mesma.
(Ymir)
A vida é assim cheia de dificuldades... Acredito que ninguém pode julgar ninguém. Porque se um dia você não errou, é porque você não viveu suficiente e se viveu o suficiente e não errou, agradeça a Deus por tal motivo.
