Não se Pede Ninguém em Amizade
“Mas, quando se trata das coisas boas, ninguém se contenta em possuir bens aparentes; ao contrário, são os bens reais que todo mundo procura, sem dar valor nenhum, nesse domínio, à aparência” (Platão, Rep., V, 476d).
Quando a gente precisa, ninguém ajuda. É sempre assim. A grande verdade é que vivemos cercados de pessoas interesseiras e egoístas.
Posso não ser ninguém em um mundo com tantas pessoas desconhecidas, mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim.
Esta é a história de um ladrão, mas não um ladrão qualquer. A primeira coisa que precisa saber é que ninguém sabe quem ele é.
"Enquanto isso, no mundo real:
O sol se põe lá no horizonte,
A flor embeleza o jardim,
Os pássaros cantam suaves melodias,
Crianças brincam na praça,
Estrelas brilham no céu,
Mas ninguém para pra ver."
Você sempre estende a mão pro mundo inteiro, mas, saiba que, quando precisar, ninguém vai te ajudar. É assim que as coisas funcionam.
Liberdade essa palavra, que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique, e não há ninguém que não entenda.
(Do "Romanceiro da Inconfidência)
Prostrado mediante a incapacidade, respiro fundo pois ninguém recebe uma carga maior que seus ombros não possam carregar. Eu vou vencer mais esta batalha, com certeza.
Se a vida te der limões... Caia na real, ninguém vai te dar limões. E se der, esteja preparado para devolver, pois será cobrado.
A vida não precisa de ninguém. É muita pretensão nossa achar que alguma coisa vai mudar se não estivermos aqui.
Ninguém entende ninguém. Tudo é interstício e acaso, mas está tudo certo.
