Não quero Alguém que Tenha outro Alguém

Cerca de 78371 frases e pensamentos: Não quero Alguém que Tenha outro Alguém

O amor é pior do que o ódio, pois, o ódio pode destruir o outro, mas o amor destrói a si mesmo.

Até quando buscaremos no outro algo que só poderemos encontrar em nós mesmos? O mal que nos toma é causado pela expectativa que, erroneamente, criamos.

Agora faz sentido, Se eu passar da conta. você me conta outro dia.

Me ajuda Deus, que eu não possa ser decepção pra outro ser solitário.

“Quando percebe que aquilo que você deveria estar correndo atrás acabou de ser encontrado. Por outro alguém. E, isso sim, é triste.”

E desejá-lo assim, com todos os lugares comuns do desejo, a esse outro tão íntimo que às vezes julga desnecessário dizer alguma coisa, porque enganado supões que tu e ele vezenquando sejam um só (…)

Caio Fernando Abreu
Natureza Viva. In: Morangos Mofados

É pedindo e é rogando
Que podemos alcançar
Não é falar um do outro
Querendo caluniar

Eu fico virando de um lado para o outro na cama pensando no teu jeito, você mora em dois lugares: na tua casa e no meu coração.

Mudanças, não há dor maior. Um novo foco, outro momento, pessoas, lugares, e várias dietas. Um pouco disso, um pouco daquilo. Não seriamos seres racionais se não fossemos capazes de nos acometer as mudanças, mesmo as mais irracionais e inconsequentes. Se não por outro sentido, para que elas serviriam dentro de sua irracionalidade pensada. Cada novo momento deve ser sentido de forma límpida, afinal no próximo segundo aquilo você chamará de 'vivido', sem medo, porém sei que não sem dor, essa será muito comum. Mudar dói, dessa certeza tenho. Abrir mão do que nos fora dado, daquilo que nos fora ensinado, é como roubar doce de criança, e tão copiosamente nosso choro será (e tem que ser) como o de uma também, não há coisa mais desregrada (não podemos ser regras) do que o choro de uma criança, e também devemos ser flexíveis e adaptativos como as mesmas. Lembrar apenas da maturidade da alguns adultos, não todos, alguns, boa parte deles não tem maturidade.
Nesse processo vamos entender que mudança é melhoria, então para tanto não podemos acreditar que só haverá mudança quando deixar de ser totalmente eu, afinal seria impossível, a personalidade fica e é intrínseca, e também já nos foi dito que somos livres para aquilo que queremos acreditar. Porém lembre-se livre arbítrio que nada, as pessoas não nos deixam livres de seus julgamentos pós mudanças, essa é uma hipocrisia de uma sociedade que se diz livre!
Sim, mas também haverá mudanças que não nos trará melhorias evidentes, aceite que isso fará parte, pois só em aprender a aceitar você já melhorou.
Não fomos ensinados a mudar, só fomos orientados, indicados, e observados. Não por maldade não nos ensinaram, apenas porquê é impossível ensinar a mudar ou fazer previsões de exatidão, somos experimentais por excelência. E é nas observações que estaremos sofrendo, onde os picos de sofrimentos serão mais evidentes, dessa forma lembre-se que você só precisa ouvir seu coração e nada mais.
Devemos ter em mente que mudar faz preciso em cada rotina, não por viver numa ''bossa'' que não possa passar pelo Rock n' Roll.
É claro que a vida não é uma constante festa, mas devemos sempre evitar a sensação de morte durante ela.
Se puder te pedir apenas uma coisa, então me permita.: Hei, acorde 'Mude ou Melhore', mas saia da rotina.

" Quando há amor verdadeiramente, você nunca espera pelo outro,ou pede algo em troca , voce simplesmente faz e sem pedir nada em troca " ..

O amor, o dom supremo
Não há outro assunto mais interessante.

Em um outro lugar irei te encontrar mesmo
que a vida demore sei que ainda terei você comigo
ao meu lado para desfrutarmos de um amor sincero e bonito.

Não posso afirmar: "Aquilo que o outro fez ou disse me feriu..."
Eu é que me feri com aquilo que ele me fez ou disse...
Sou dona das minhas emoções, sensações e sentimentos...
Também das minhas atitudes, pensamentos e palavras.
Não é coerente dizer que fiz algo para alguem, só por que esse alguem fez isso comigo primeiro...
Se eu agisse assim eu seria apenas resposta e eco...
É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...
É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações e se faço algo... Sou responsável por isso...

Esse negócio de todo mundo saber da vida do outro é um problema sério. Mas da minha vida a maioria das pessoas só sabem até o ponto que eu deixo saber. Não é questão de bipolaridade e sim de ser mais reservada em certas coisas.

Somos um para o outro cololaboradores numa perfeita reciprocidade. Nossas perspectivas fundem-se uma na outra e coexistimos através de um mundo em comum.

Como sair de um erro sem cometer outro.

Para esquecer um amor, conquiste outro... Uma hora você encontrará um que não precisará ser trocado.

Fidelidade é jurada ao outro
Lealdade é oferecida
Fidelidade é obrigação
Lealdade é escolha
Fidelidade é função social
Lealdade é principio
Fidelidade é cobrança
Lealdade é entrega
Fidelidade é fofoca
Lealdade evita intriga
Fidelidade é paixão
Lealdade é amor
Sou fiel apenas a mim mesmo, sendo leal aos outros não preciso cobrar nada de ninguém.

Diminuir o outro não te tornará maior do que ele.

PACIÊNCIA: uma virtude que anda meio esquecida

Outro dia estava num mercadinho, e uma senhorinha me antecedia à fila do caixa. Ela lutava com sua bolsa, tentando encontrar o dinheiro para pagar a pequena compra que fizera. Ciente da sua aparente demora em fazê-lo, comparada aos padrões apressados que estabelecemos, ela me perguntou: está com pressa?
Talvez ela já tenha se acostumado ao nosso ritmo louco; talvez nem concorde com ele, mas prefira não contestar.
Olhei rapidamente para ela, já que até então só observava sua dificuldade em fazer o pagamento. Senti-me fazendo um giro em torno do meu comportamento, até finalmente conseguir reunir duas palavras que surpreenderam até a mim: Não senhora.
Talvez tenha sido uma ousadia minha. Afinal, quem em sã consciência, nesses dias frenéticos que temos vivido, ousa dizer que não está com pressa?
Ela assentiu, conseguiu reunir seus trocados e se foi. Eu fiquei, refletindo comigo pelo restante da tarde. Passei a ouvir o Lenine cantando em meus pensamentos, como se uma verdade estivesse sendo aos poucos revelada:
“Enquanto todo mundo espera a cura do mal e a loucura finge que isso tudo é normal eu finjo ter paciência”
Sei que não fingi minha paciência. Não nessa tarde. Mas vejo impaciências pouco disfarçadas o tempo todo. Quando os motores não querem desacelerar, nem para esperar quem precisa cruzar à nossa frente, e a buzina parece ter se tornado o meio de comunicação mais eficaz. Quando as horas do nosso relógio importam mais que as pessoas à nossa frente na fila; quando alguém quer ter uma conversa tranquila e não lembramos mais como é que se faz isso; quando nossos celulares ensandecidos, nos chamam o tempo todo.
Porque a gente só pensa na correria e só fala disso, de como o tempo tem passado rápido. Sem paciência pra sentar e fazer uma refeição direito, sem paciência pra esperar os passinhos de uma criança, ou pra esperar o pedido chegar à mesa da lanchonete.
Naquela tarde em que percebi que a paciência anda meio escondida entre nossas virtudes, entendi o recado que o cantor quis transmitir ao dizer que “a vida é tão rara.” E ela tem sofrido tanto, com essa nossa falta de paciência!
Nem sabemos mais como as outras pessoas têm passado, porque a nossa impaciência responde ao oi, tudo bem? lançando a mesma pergunta, ao mesmo tempo, e saímos sem de fato sabermos as respostas. Mas dificilmente teríamos parado pra escutar, caso tivéssemos ouvido um não ando muito bem.
Seria ótimo se criássemos mais oportunidades para dizer: Não senhora, não estou com pressa (mesmo que no fundo a estivéssemos sentindo). Porque precisamos ter coragem de resgatar esse elo perdido com as outras pessoas, que as faça sentir valorizados e importantes, mais importantes que a nossa correria do dia a dia.
Eu sei que “a vida não pára”, mas nós precisamos nos permitir de vez em quando. Respirar fundo e se recusar a expor essa pressa que ameaça sair pelos nossos poros. Aprender a esperar o tempo do outro sem precisar empurrar nossa pressa sobre ele. Porque “o mundo gira cada vez mais veloz”, mas nós podemos sim ditar outro ritmo, que seja nosso e mais respeitoso.
Isso é o que “a gente espera do mundo, e ele espera de nós”. Não queremos mais decepcioná-lo, nem nos inquietarmos tanto.
Saibamos ter “um pouco mais de paciência”. Isso sim é urgente e inadiável!