Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Viajar no tempo é perigoso demais. É melhor eu me dedicar ao estudo de outro mistério do Universo: as mulheres.
(Dr. Emmett Brown)
Não assuma a responsabilidade do erro do outro. No trajeto da vida, o custo pelo peso dessa bagagem, não é você quem tem que pagar.
"Refletir é desdobrar o pensamento, pensar duas vezes: ao refletirmos, trazemos o outro para dentro de nós; por isso, refletir é discutir interiormente. Essa atitude é possível porque de fato descobrimos o outro como um alter ego - um outro eu - exterior a nós, capaz de argumentação, que aprendemos a respeitar.
A discussão é a exteriorização da reflexão. Se nos dispusermos a discutir conforme o pressuposto de que não mudaremos de ideia, não haverá discussão, mas diálogo de surdos". Portanto, a discussão supõe reciprocidade: disponibilidade para ouvir o outro, mas também preservação de nossa individualidade e autonomia."
"Você é a sua mais perfeita tradução. O outro? Apenas um convidado em sua vida. Que seja bem-vindo enquanto estiver....
Se estás feliz vivendo do teu jeito, o outro também está feliz vivendo do jeito dele, então para de criticar e de dar palpites a vida dos outros.
Bom dia!
Ser especial não te coloca em nenhum degrau acima do outro. Te coloca no nível dos olhos, por onde as emoções entram e nos permitem ver aquilo que o outro é, verdadeiramente!
Tempo de olhar o nosso retrovisor para salvar a vida do outro pela oração, bem como no amor cristão.
Pois apertado entre aqueles que de um lado se batem por uma excessiva liberdade, e do outro, poruma excessiva autoridade, é difícil passar sem ferimento por entre as lanças de ambos os lados.
Um dia depois do outro, a perfeita organização do tempo....
Que saibamos receber o novo dia com esperança, sem a desconfiança do bagunçado dia anterior.
Que jamais estejamos desanimados para ajudar um irmão, estendo lhe a mão.
Que nossa fé seja absoluta para que possamos seguir a direção guiados pela intuição em novos caminhos , novos sonhos ou mesmo os velhos caminhos e sonhos, com um olhar diferente, com expectativa de novos desafios.
Que nossas palavras tenham sempre a leveza da gentileza ,com acolhimento, embora o dia esteja cinzento.
Que cada coração possa renovar os ideais e encher os olhos de alegria, ao ver a magia da natureza confirmando a certeza do Deus da vida aqui estar.
Que consigamos entender a verdade que trazemos na alma para que o nosso viver não seja apenas um "sobreviver", neste lindo planetinha recheado de cores, flores e amores.
Não somos uma metade à procura de outra.
Somos um inteiro à procura de outro inteiro que aceite nossa pior metade.
Eu passaria o dia inteiro de pijama
Mas, no outro lado da saudade, a vida anda
Danem-se os concursos de beleza. A vida é um concurso de beleza atrás do outro: escola, faculdade e aí trabalho.
