Nao Preciso de Amigos Falsos
Se não questiono as coisas boas, as ruins também não irei questionar. Deus sabe o que é melhor. Sempre!
Místicos, ao contrário de religiosos, dizem sempre que a realidade não é duas coisas - Deus e o mundo - mas uma coisa, consciência.
Logo eu estaria cercada por fileiras de guardas no palácio, mas não podia imaginar um lugar mais seguro que os braços do meu pai.
(America Singer)
Me responda:.
Eu sinto nos seus olhos, que seu coração tem algo pra me falar; se não gostas de mim fale! Vai doer, mas vai ser melhor. Eu sinto que não é bem isso, mas não quero me iludir por algo que não consigo decifrar, no fundo sinto que você está confuso, mas não sei.
Mas, não posso ficar me enganando, e achando que você gosta de mim. Só posso me contentar com o seu sorriso, com o seu olhar e com suas brincadeiras.
TE AMO!
Não precisamos de muito para
sermos notados , honrados
exaltados por Deus. Basta
que nos tornemos pequenos,
basta que venhamos nos diminuir,
basta que tenhamos humildade,
e simplicidade para que ele cresça
em nós e nos faça crescer
mediante a outros.
Friedrich Nietzsche disse: 'Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo'. Mas penso como pode existir alguém que não conheça um Deus tão vivo a ponto de não querer adorá-lO todo o tempo.
A violência doméstica não tem qualquer justificativa. Não tem nenhum fundamento. Nem qualquer lógica, nem moral. Quem se atreve a exercer este tipo de violência não é ser humano. É mais animalesco. Isto, na verdadeira acepção da palavra. Sem querer ferir suscetibilidades, homem que é homem não bate em mulher. Sim, 90% dos casos são de homens a agredir mulheres. O que pensam estas criaturas quando agridem verbal ou fisicamente uma mulher? Será inveja? Ciúme? Inferioridade? Não sei. Algo de paranoico será! Tu, que és mulher, nunca deixes alguém tocar-te. Atrás de uma, vem sempre outra. Isso está provado. Sê forte e demonstra que tens essência suficiente para enfrentares esses fulanos. Violência gratuita? Jamais! Nunca! Grite, defenda a tua dignidade com algo, há pontos vitais que poderás usar para defesa. Enfim, tenta salvar-te. Não é fácil, mas não é impossível. É uma legítima vergonha o que se passa no nosso país. Devia haver pena mais dura para estas situações. Muito dura, sem dó!
Pobre garota desprezada pelo amor, está a procura de alguém que não a machuque e a ame de verdade. Cansou de se ferir por sentimentos mal-controlados, de ser usada como boneca e jogada na estante novamente. Seu pequeno coração já esta cansado de ser usado como brinquedo. Amou cegamente quem não merecia nada mais do que diversão. Se enganou pelo “dessa vez vai ser diferente” e acabou acreditando que aquilo seria eterno. Seu coração agora está em pedaços, um sentimento de tristeza invade sua vida. Agora “felizes para sempre” esta mais distante do que nunca, assim como sua alegria. Seu coração machucado a impede de sorrir verdadeiramente… Acreditou no amor várias vezes, e todas as vezes quebrou a cara. Ela queria apenas poder voltar ao tempo e esquecer todos esses sofrimentos que passou, esquecer aquelas mutilações que fez por raiva, ela queria apenas tentar ser feliz como era antes, queria apenas viver de um jeito mais fácil. Queria mostrar para todo mundo que era forte, fingir que não ligava para o que as pessoas falassem, e não se importar se elas pensassem se eu aguentaria ou não, e mesmo sofrendo estaria de cabeça erguida, e que mesmo com vontade de chorar estaria sorrindo.
Ontem foi você que não me quis...Hoje, agradeço e fico feliz com sua decisão! Pois, sei agora que tudo que sou e consegui, com um homem como você ao meu lado, eu "jamais" teria conseguido!
Você não quer mais nada dessa vida. Quer ele. E só. Aqueles olhinhos brilhando do seu lado. Aquele olhar que fala sem palavras (…). Ele é o cara pra quem você olha e pensa: fica na minha vida pra sempre?
"Não se deve pedir perdão. Um ser humano não tem o direito de perdoar. Nenhum ser humano tem esse direito. Quando alguém me pede perdão, empurra para mim a responsabilidade por sua culpa. Da mesma forma, quando alguém se confessa, empurra para o outro as consequências de seu comportamento. Algumas pessoas se confessam ao psicoterapeuta. Ao permiti-lo, ele assume a responsabilidade e fica com ela. Pode entretanto resguardar-se, dizendo: 'Não quero saber disso'. No ato de perdoar existe sempre um desnível de cima para baixo, que impede uma relação de igualdade. Pelo contrário, se você diz: 'Sinto muito', você se coloca de frente para o outro. Então você preserva sua dignidade, e para a outra pessoa é bem mais fácil ir ao seu encontro do que se você lhe pedir perdão".
Bert Hellinger
Não importa o que um homem sofra, mas como ele se comporta no sofrimento. Ó homem, não está em tua mão sofrer ou não sofrer, mas se no sofrimento tua vontade se degrada ou se dignifica.
PIERROT, cismarento:
Não...Para que beijar? Para que ver, tristonho, no tédio do meu lábio o vácuo do meu sonho... Beijo dado, Arlequim, tem amargos ressábios... Sempre o beijo melhor é o que fica nos lábios, esse beijo que morre assim como um gemido, sem ter a sensação brutal de ser colhido...
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
