Nao Preciso de Amigos Falsos
"A morte não é definitiva, é apenas um sono profundo da alma, afinal, todos precisamos descansar um dia."
"As vezes não precisamos falar para dizer a alguém que o amamos, o brilho dos olhos, o toque das mãos, faz traduzir um sentimento numa verdadeira razão e tocar fundo o coração."
"O companheirismo e o respeito não substituem o amor, mas, fazem fazem de uma relação um alicerce sólido de um relacionamento superficial."
Não sei como existe céu e terra ou dia e noite.Não sei explicar por que há tantas lagrimas e sorrisos,por que tanta dor.Meu coração sangrando é tudo que posso explicar,essa dor que me domina,que cura apenas quando estou com você.Um arrepio quando lhe vejo,raiva ou desejo? um pouco dos dois em doses elevadas,para mim virou pesadelo.Mesmo tendo as respostas para tudo isso,não sei explicar,talvez eu não queira explicar essa é a verdade.
O inimigo não nos trai.
Alguém pode ver em nós o mal que, na verdade, nos atingiu, é estranho, é injusto, mas é comum; isso ocorre porque a maioria das pessoas quer as coisas no conforto de suas vidas, vontades e ilusões; a grande maioria prefere criar "culpados" e "covardes" a enfrentar as perdas que teria que encarar se aceitasse a verdade, preferem viver sem a procura pela verdade porque ela os obrigaria a uma decisão difícil; a verdade sempre se faz acompanhar de um NÃO, um NÃO que antes nunca se pensou preciso, possível, um NÃO que não se quer pronunciar, um NÃO à ilusão.
Mas, independente das ilusões e dos medos que nos aprisionam, a verdade sempre prevalece, mais dia, menos dia, ela se faz enfrentar, mesmo que não se queira surpreendido por ela; muitas vezes agradável é cegar-se, ensurdecer, porque desiludir-se dói na alma, fere o coração, traumatiza-nos por muito tempo, destrói muitos sonhos, rouba-nos a inocência.
Tanto que o inimigo não nos trai, mas o "amigo"... Mas ela, a verdade, por mais que doa, liberta e é isso que nos permite seguir em frente.
Deixe então aos responsáveis suas criações, considere como um erro a ser corrigido um dia o que rejeitam hoje, um simples erro cometido por quem prefere se iludir.
Não se sinta ferido pelo julgamento de quem rejeita a verdade, isso só acontece porque viver na mentira também é uma opção, humana, comum.
Amanhã a vida fecha um novo ciclo e, haja o que houver, aquela verdade já aprendida por você não mais o açoitará, será aprendizado, estará doendo em outras almas.
Pode haver o fato que passa "desapercebido", a palavra que ninguém quer ouvir, aquilo que não se quer realmente saber, mas nada disso prevalece à verdade, nem mesmo merece reparação, isso tudo é só uma escolha do que se deixa para amanhã.
02/12/2010
NATAL
Chega o Natal e "a mortalha do amor" não se evita.
Não é um aumento da dor ou da saudade, é a reedição do quanto é dífícil a perda de quem se ama diante do mundo que celebra o nascimento daquele que nos amou como ninguém mais e pereceu das nossas mãos e por nós.
É Natal, ou será, se sempre não é; mas isso altera o tempo, porque o Natal é momento de luz e sob a luz a saudade se mostra, sangra desavergonhada, se confessa...Dói sem trégua na triste e pura verdade.
É Natal e sou órfã!
Ficou cicatrizes incuraveis em meu coração,não houve nada que curasse tentando isso,se quebrou e se transfromou em cinzas jogadas ao vento esperando luzes,cores para sair deste mundo preto e branco qque está,ponto da qual deixei ser levada por palavras e hoje as ações me machucaram,aprendi a feichar meus ouvidos a palavras pois são tão futeis e valem muito pouco para apagar as cicatrizes que ficam,para fazer retornar das cinzas meu coração tão fraco tudo isso,perto da força real,sincera vinda das ações mesmo que pequenas,para o bem ou para o mal,mas que acontece pois vem de um coração que pulsa fortemente e faz reviver um coração já morto.Assim ele resucita com vontade plena de viver sem medo dos erros do passado ou viver apenas querendo amar e ser amado agora,esquecendo o amanhã.
O maior retrocesso não é a falta de ferramentas no canteiro de obras, mas a ausência do coração do empreendedor.
Chorar não leva há nada,o amor nem sempre é verdadeiro,não devemos esperar de mais das pessoas,a inveja ela sempre existirá,a distancia insistirá em nos separar,o mundo da voltas,não devemos acreditar nas pessoas,ninguém consegui agradar a todos,mentir as vezes seja inevitavel,mesmo sem querer todos temos nosso lada de maldade cabe a nos saber diferencia-lo do bem,você não me faz bem,o mundo é injusto,sorrir é a solução,homem romântico apenas em filmes,casamento perfeito nem em filmes,há crianças passando fome,pessoas sem abrigo,frio,calor,fome todos sentimos uns mais que outros,o desamor das pessoas aumenta a cada dia,a ignorancia é grande,homossexuais existem e preconceito também,espero que você não seja um desses,AIDS está ai e muitas vezes não se manifesta,a solução é a proteção.Talvez lá no fundo eu,você nós tenhamos certeza de tudo isso ou um ponto de luz nos deixe claro que tudo isso é verdade,mas a escuridão permanece aqui comigo e com você tapando nossa visão,não deixando que criemos visões mais perplexas sobre tal acontecimento e fiquemos presos aqui ou ali sem fazer nada que mude,nada que nos faça ajudar o minimo que seja a acabar com isso,porém espero que você não esteja ajudando a piorar essas situações,e seja a pessoa que ajude de perto ou de longe essas pessoas,sem preconceitos,sem julgamentos,sem mentiras,sem inveja,aceitando uns aos outros e aprendendo com cada erro e ensinando com nossos erros para que eles acabem,pois somos todos filhos do meus pai.
"Por que, em nossos relacionamentos amoros, dizemos o que não queremos dizer somente para ferir o outro?
Por que sempre queremos que o outro adivinhe o que gostamos na esperança de que esta pessoa seja a pessoa mágica que a vida nos enviou?
Não poderíamos simplesmente dizer o que gostamos e o que não gostamos para que o outro soubesse e nos fizesse feliz? Por que complicamos tanto?
Se quero ficar com você, digo que quero ficar com você! e não o contrário!! Deveríamos ser assim.
Mas somos seres emocionais que, no fundo no fundo, pensamos somente depois que já agimos!
Diga o que quiser dizer sem medo de ser infeliz!"
As pequenas dificuldades, ainda que repetidas, não devem fazer parar aquele que está edificando monumentos.
Não julgue ninguém pela aparência ou pelas vestes, por que muitas pessoas não demonstram o que realmente são,ou o que realmente querem,por isso, conheça primeiro antes de julgar.!
“Mesmo que eu venha a confessar que te esqueci, que não
ti amo mais...penso que uma vez diante de você meu coração irá me trair; ele vai mostrar que na verdade eu nunca te esqueci, bem como nunca deixei de ti amar”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado