Nao Preciso de Amigos Falsos
Não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor ou quais sejam as circunstâncias atuais, Deus é fiel e jamais nos abandonará. Ele está constantemente nos guiando e nos sustentando em meio às dificuldades. Portanto, devemos olhar para o futuro com otimismo, sabendo que a provação de hoje está nos preparando para o milagre de amanhã...
- Edna de Andrade
Talvez não haja nada além de máscaras (...) Máscaras sem rosto. Você tem máscara de pai de família, máscara de professor, máscara de marido, máscara de amigo, máscara de chapa de clube, máscara de palestrante, de atleta. Aí você vai tirando, tirando... Porque a ideia de máscara sempre pressupõe justamente algo autêntico por trás, a máscara tem que grudar em alguma coisa.
Deus não precisa de ocasiões especiais para nos surpreender e manifestar seu amor.
Nós nos acostumamos a esperar por grandes eventos ou datas significativas para que coisas maravilhosas aconteçam. Mas, na realidade, Deus não se limita a esses momentos. Ele age em todos os dias, em todas as situações.
Muitas vezes, são nos dias mais simples e corriqueiros que somos surpreendidos por bênçãos inesperadas. Um gesto de gentileza, um sorriso amigo, uma solução para um problema que parecia insolúvel. São nesses momentos que percebemos que Deus está presente em cada detalhe das nossas vidas.
É preciso estarmos preparados para esses de repentes divinos. Estarmos com o coração aberto, olhos atentos e mente receptiva. Pois, quando menos esperarmos, poderemos presenciar um milagre ou uma resposta às nossas orações.
Esteja sempre preparado para a chegada das bênçãos de Deus. Abra-se para as surpresas e os milagres que Ele reserva para você. Afinal, a vida é feita de momentos simples, mas que podem guardar o mais puro presente divino!
- Edna andrade
Há caminhos que não se medem pelos passos,
mas pela leveza que deixam na alma.
E há dias em que a gente não precisa chegar a lugar algum…
Só respirar fundo, colher o agora,
e deixar que a beleza das pequenas coisas
faça morada no peito.
- Edna de Andrade
Até agora aquela música me dava uma tristeza que eu não sabia compreender.
"A religião é um caminho para o bem, mas não significa que você a praticando vai fazer sempre o bem"
"Deus não se preocupa comigo, nem com você, já somos dele (praticamos o bem), Deus se preocupa em resgatar os homicidas, os ladrões, os viciados (drogados), os traficantes (que tanto mal fazem a sociedade) e tantos outros malfeitorias. Por isso, fazer o bem deve fazer parte do nosso cotidiano"
Maria, uma menina de 13 anos, negra, probre, favelada, morta na escola em que estudava.
Maria não morreu apenas na escola, morreram seus sonhos, ali.
É um murro lá no meio do sossego, é uma dor que vem me visitar todas as vezes que vejo, ouço ou leio uma notícia como essa.
Se você consegue ver isso com normalidade, ótimo, parabéns, eu não. Maria buscava uma transformação social através da educação e do esporte, e a sua escola foi o palco de sua morte.
Meus pensamentos se ordenam como uma tropa em forma. E, de repente, se espalham, como folhas secas, num amontoado, com o vento.
Tão nova, tão pequena, tão cheia de vida, cheia de sonhos. Meu Deus do céu! Sonhos grandes, sonhos lindos, que ninguém soube. Só ela, a pequena Maria, e os levou consigo.
Não, não consigo entender o porquê desta política de combate ao tráfico que põe na mesma balança criminosos, Marias, Josés, Amarildos e os levam pra longe. Em troca de uma dor eterna, uma dor que não passa nunca.
Na verdade, queria poder não mais ter de ver isso na tevê ou nos jornais, mesmo sabendo que ainda vou ver isto por muito tempo.
Daí, pego um papel e tento escrever, sei lá, reescrever uma história tão antiga, tão calejada, tão forte, tão presente em nossos dias. Com um único detalhe, eu não apenas vejo, eu sinto, de perto, todos os dias.
Maria não é filha da Ciça, do Eike, Maria não tem berço, Maria era negra, pobre e favelada. Dessas que precisam estudar pra provar pra uma sociedade desigual, que oprime, que marginaliza, que é possível, que é gente. Maria precisava vencer triplamente. E foi possível, até que foi alcançada por "balas perdidas", que dilaceraram sua carne e lhe tiraram a vida.
Que pena, Maria. Você se foi. Vi suas fotos pela tevê e você era linda, Maria.
No sepultamento de Maria talvez não tenha nenhum Global, não tenha corrente em rede social, dessas do tipo, somos todos Maria, mas apesar disso, Maria tinha uma família, e que família!
E como encontrar força diante disso tudo? Só por Deus, meu amigo.
Esta é minha esperança, esta talvez seja a esperança de todos nós.
Maria foi vitoriosa em tão pouco tempo de vida! Não deu, eu sei, eu só posso dizer: descanse em paz, Maria.
Seu sonho acabou, mas a luta continua!
Claiton de Paula.
"Engana-se quem acha que pessoas:egoistas.falsas.hipocrita,våzias e baratas,não serve prá nada,veja o meu resumo:elas servem de extrumo".
Quando eu morrer, pode até me esquecer, eu não vou me aborrecer, mas não me massacre pois, eu não vou poder me defender.
Preciso de tempo...
Tempo para me adaptar
Com mudanças em geral
Preciso de tempo
Para refletir as perdas
Preciso de tempo
Para aprender o novo
Preciso de tempo
Para soltar o velho
Preciso de tempo
Para atravessar a ponte
Preciso de tempo
Para despertar e crescer
Preciso de tampo
Para curar minhas feridas
Preciso de tempo
Para secar as lágrimas
Preciso de tempo
Para poder acreditar
Preciso de tempo
Para confiar novamente
Preciso de tempo
Para buscar outros rumos
Preciso de tempo
Para colar os cacos
Preciso de tempo
Para fazer tudo de novo
Preciso de tempo
Para ficar em paz
Preciso de tempo
Para escolher o caminho
Preciso de tempo
Para me encontrar novamente
Preciso de tempo
Para resolver ir ou ficar
Preciso de tempo
Para sorrir ou para chorar
Preciso de tempo
Para somar e agregar
Preciso de tempo
Para ouvir e para falar
Preciso de tempo
Para pensar em mim
Preciso de tempo
Para aprender e fazer
Preciso de tempo
PARA TER
E muito tempo MAIS
PARA SER...
Norma Aparecida Silveira de Moraes
09/01/2019
Tem um exercício que é diário e corresponde a aceitação do EU (a nossa identidade, quem nós somos).
Existem pontos extraordinários de nossa essência ímpar e também oportunidades incríveis de ajustarmos certos pontos e potencializarmos ainda mais a nossa performance consequentemente alcançando resultados fenomenais.
Meu convite hoje é:
- ame-se incondicionalmente (antes de amar ao outro, transborde-se de si mesmo);
- honre quem tu és, os seus valores de vida e a sua história. Não permitas que ninguém sequestre a sua subjetividade e bagunce a sua mente. Estejas conectado com o seu interior. Isso vai te blindar e te proteger;
- aceite-se com todas as conquistas, certezas, incertezas e, se estiver passando por um desafio, pergunte-se "qual a lição que eu ainda tenho que aprender?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado