Não poder

Cerca de 1028 frases e pensamentos: Não poder

No final, sempre no final, o que sobra é aquela sensação de impotência por não poder fazer mais nada, não por não querer, mas por não ter mesmo o que fazer; por não restar nada que não já o tenha feito. Porque no final, sempre no final, aquele que vai além; aquele que procura; que vai atrás é sensível, é fraco, é bobo. Ninguém quer se sentir fracassado; ninguém quer se sentir tolo, mas é assim que as pessoas, no final, sempre no final, irá te ver. Um tolo, bobo; um fraco. Mas sei bem que nada disso fui. Contrapondo tudo, eu fui forte. Você é dessas que se acha em qualquer esquina? - Não. Então não foi fácil. Foi difícil, foi árduo, foi complexo, foi cansativo, mas eu resistir; eu busquei, eu briguei. Então, eu fui forte. E ainda sou porque eu gosto do complicado, do que é difícil de obter, do confuso. Sou um aventureiro, mas tinha que doer tanto? Errar uma vez é humano, mas errar duas vezes também é. Pensei, - a gente não pode deixar de ser humano porque errou mais de uma vez, ou então seria o fim da humanidade.

Eu não consigo mais te ver todos os dias e não poder te beijar . Isso é uma tortura pra mim .

E agora que aceitei o fato de não poder me definir, me sinto mais tranquila. Ou melhor, agora que não me interessa mais definir meus rótulos, posso seguir simplesmente sendo. A única razão pela qual perdemos tempo em busca de uma definição de quem somos é mostrar ao mundo que somos alguém. Pronto. Não sou ninguém! A mim já não interessa mais ser alguém que possa ser exibido. Deixo à platéia de meu grande espetáculo o direito de me carimbarem como quiserem. Permito que seja dito que sou assim, ou de algum outro jeito qualquer. Julguem-me até o delírio. Que alívio! Dessa forma posso viver como realmente me interessa. Quero ser atemporal, incoerente, passional e, por vezes, até irracional. Faz me bem viver na transitoriedade das características humanas.

Talvez se eu não tivesse teimado tanto, hoje não estaria sofrendo tanto em querer e não poder...
Só queria seu abraço, sua voz no meu ouvido e seu sorriso a me encantar...
Mas a tristeza agora toma o lugar de todo e qualquer sentimento bom...

Não adiantar acabar com a distância estar agora bem pertinho de você mas não poder te ver,
te sentir ficar perto de você coladinho sem nada para nos separar, poder ver você abrir aquele sorriso quando eu as besteiras da minha vida falar ,
olhar nos teus olhos te beijar, te abraçar. Que quando este dia aconteça espero que papai do céu pare o tempo para mim poder permanecer olhando para ti
e nunca pensar que aquela tal distância vai voltar, que o tempo que fiquei esperando para te encontrar foi difícil mas valeu a pena que vou poder ter você sem medo de me machucar,
e finalmente nesse amor mergulhar, gritar pro mundo e falar no seu ouvidinho que você é meu ideal, e esse ideal é te amar.

Como é ruim você não poder falar tudo que quer, não poder dizer o que sente, não poder dividir os seus medos. Pior quando não é por falta de coragem e sim por não querer provocar reações injustas.

Se eu não poder ser o seu prícipe encantado, também não serei o lobo mau da sua estória.

Viver é ser integrado a realidade de não poder estar vivo no amanhecer

Pensamentos vão e vêm, mas da cabeça você não sai. Sofrer? Apenas pelo fato de querer e não poder...

Quando alguém entra nesse mistério do coração —o amor— e vive a experiência de não poder ficar com quem ama —seja lá por que circunstâncias forem—, tal pessoa sofrerá a pior tortura que o ser pode experimentar, mas não desejará ficar curada de sua própria dor, pois o amor não quer se curar de si mesmo, ainda que muitas vezes clame pedindo compaixão aos céus, implorando por “libertação”. Todavia, se a “opção de cura” lhe for oferecida, suicidamente, o amor a repudirá, visto que não pode negar-se a si mesmo.

Você não pode ter o amor que desejar pelo mesmo motivo de não poder controlar o nascer e o pôr do sol. São coisas que não estão em nosso domínio. Naturalmente fluem, distantes da interferência humana.

Ser poeta é...
Dizer palavras lindas, vindas de um coração equivalente, mas também é não poder esconder seus sentimentos, mesmo quando deveria.

Amor secreto

Tenho rédea e te quero na medida,
como posso e bem sei meu não poder,
deixo a vida esquecer a vigilância
e me deixo furtar alguns momentos.
Fantasio, me visto e me desnudo,
te componho na descomposição,
tiro tudo e mergulho no meu sonho
pra que teu coração não sobressalte...
É assim que nos tenho cá, no fundo,
há um mundo moldado para nós
numa chance que o mundo não dará...
Sonho enquanto preservo este segredo,
sem o medo que veste a flor da pele
ou afia os espinhos dos meus olhos...

⁠-Não escrever é como não poder existir.
Se perder como se fosse apenas um traço.
O ser vira este bagaço,desistir.
Ter arrancado os braços numa mutilação
de si.Travado até virar um poema apagado.
Com fome de sentimentos,
perdido entre seus espaços.

Um condenado querendo sentir
a inspiração novamente fluir.
Um recado confinado,um abafo
gritando letras dentro de mim.
Escrever é um vício que nunca tem fim.

⁠Não quero me machucar mais... sem você já dói... agora sentir por um momento... e não poder mais... seria um verdadeiro buraco... onde eu já não aguento mais remendos...

Já sentiu a sensação de querer alguma coisa e não poder tê-la? Então, estou me sentindo assim, um querer que me faz sentir vazia por dentro.

⁠a minha maior tristeza
é não poder
ser
eu.

⁠Eu achava que tudo que eu queria era algo muito diferente de te olhar fixamente, sem não poder fazer nada, me distrair no seu olhar, esquecer de tudo e te beijar. Mas era só isso mesmo.

É constrangedor não saber se cuidar. Não poder cuidar de quem você ama.

⁠Qual é a beleza da vida? Não poder ter tudo.
O que odiamos na vida? Não poder ter tudo.
Não poder ter tudo nos permite o quê? Valorizar o que temos.