Não Perca o seu Tempo Comigo
Dói saber que você ama uma pessoa e pensa que com o tempo ela vai olhar pra você, não com olhar de amizade. Dói como se você estivesse sendo largado de lado, pois pra você aquela pessoa é a razão do seu viver o motivo pelo qual você acorda todo dia e pede para que ela um dia te ame como você ama ela.
Amar sem definições é pedir a uma estrela cadente que ela realize seu sonho que é ser correspondido. Eu sei que você agora tem outra pessoa que você ama e também não vou implorar porque o amor não se implora... Espero que você seja feliz com essa pessoa que você faça ela também feliz... Vá em frente e não se preocupe comigo porque amor assim é difícil, mas eu supero... Amar sem definições também é dormir e acordar pensando nessa pessoa... É ver essa pessoa em todos que passam na rua... É estar andando em algum lugar e torcer para encontrá-la... É sentar na cadeira em frente ao computador e ficar torcendo para essa pessoa entre no MSN... Amor é isso não tem explicação, não tem tempos ruins nem bons é simplesmente amar... Pois a parte boa do ser humano é o amor... Então saiba que mesmo a distancia ou ate mesmo perto o amor que não se recebe de volta dói... Talvez doa ate mais que a perda de alguém... Pois na perda de alguém você sabe que ela esta lá no céu, mas o amor não, você sabe que a pessoa esta ali na sua frente e não pode fazer nada... Nem mesmo dizer que a ama...
Apolo
Vens do fundo desta noite
Como uma aurora vibrante
Trazes-me o sol e o tempo
Doces
Como mel a escorrer
Da memória
Vens do fundo desta noite
E do centro da glória
Lavar-me o olhar
De silêncios e deserto
Desperto
Sou a tua seara em flor
O teu azul do mar
O teu céu
Sou o Apolo que viaja
Nos teus olhos
Não importa se seja uma simples caminhada, uma atividade com mais ou menos tempo, mais ou menos intensidade, não deixe o sofá ser mais forte do que a sua vontade de cuidar de si mesmo.
De madrugada eu choro
Abandonado me sinto
Quanto mais o tempo passa
Aumenta essa dor que sinto
Não escolhi estar sozinho
ninguém escolhe isso
Toda noite eu emploro
"Meu Deus me tire disso!"
Rodeado de pessoas
Como se fosse um xodó
Mas na realidade...
Estou abraçado mas me sinto só.
Do amor perdido fica: Um laço desfeito, um nó no peito, um choro contido, um tempo querido, um erro cometido, um amanhã sem sentido e uma saudade infinita.
Impassível diante do dragão
Há quanto tempo nos conhecemos?
Sei la...
Eu vinha, você ia... foi um encontro comum, casual.
Milhares já se encontraram assim,
Depois eu comecei a sentir algo,
Talvez uma saudade sem razão,
sei lá...
Não era tristeza, não era alegria,
Era uma indecisão de amar você,
E eu passava momentos, olhando para a frente,
Desligado, sem ver nada.
Engraçado! Olhava e não via!
Estava absorto, parado, consumido por mim:
Uma verdadeira estátua em introspecção!
Estava "Encucado"
"Encucado" com ausência que era presença.
E de repente, a interrogação indecisa foi evaporando,
E eu vi dentro de mim que era amor.
Você estava enquadrada no que eu queria,
Desde o sorriso até as lágrimas.
Você era o sim diante do altar,
Você era a mão certa na escada incerta
Você era o horizonte nítido...o agasalho...
Mas eu cometi um erro...
Não perguntei se eu também era tudo isso para você.
E a verdade é que não era.
Eu não estava enquadrado no que você queria,
Eu era o não
Não era sorriso, não era agasalho, não era nada....
Era um ser andante maravilhosamente invisível para você.
E de repente, a exclamação veio em "Closed"
E eu fiquei afirmando seus defeitos,
Fiquei procurando tudo o que você fazia de errado,
E você não fazia nada.
Fiquei torcendo para você me decepcionar.
Afundei-me como arqueólogo nas ruínas da sua imagem adorada,
E você permaneceu intacta.
Eu quis desmanchar a ilusão,
Quis vomitar um amor que me assentava bem,
E torci para você me decepcionar.
Eu queria tanto sentir raiva de você,
ódio!
No entanto, você se manteve a mesma,
Impassível diante do dragão no qual me transformei.
Então, me decepcionei comigo,
Porque não compensei o que queria
Com o que sentia.
E numa noite não muito longe,
Resolvi selar a carta da despedida.
Fechei os olhos,
As lágrimas pingaram uma a uma,
E eu adormeci, sonhando o sonho da aceitação!!!!
Com o passar do tempo, tu percebes que se o teu ideal for verdadeiro, as críticas te farão querer mais e mais do que acreditas.
Friedrich Nietzsche disse: 'Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo'. Mas penso como pode existir alguém que não conheça um Deus tão vivo a ponto de não querer adorá-lO todo o tempo.
Há um tempo
Fiquei triste
Porque me faltava
Um pouco de conhecimento
Isso fez com que eu fosse atrás do que não sabia
E firme com o que encontrei
A tormenta se amenizou
Ativo jogador
Tornei-me novamente eu
Autor do meu destino,
Dividindo solidariamente
As cartas
Com o universo§
Tanto amor guardado tanto tempo
A gente se prendendo à toa
Por conta de outra pessoa
Só dá pra saber se acontecer
É e na hora que eu te beijei
Foi melhor do que eu imaginei
Se eu soubesse tinha feito antes
No fundo sempre fomos bons amantes
"Porque, quando é amor...
A chuva não molha
O vento não leva
O tempo não apaga
A distância... o que quer mesmo dizer isto?!".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Parabéns pra você que dedica seu tempo.
Parabéns pra você que dedica sua vida.
Parabéns pra você que (às vezes) substitui pais.
Parabéns pra você que ensina e corrige.
Parabéns pra você que educa e soletra.
Parabéns pra você que sempre aprende para ensinar.
Parabéns pra você que ensina a posição correta do lápis.
Parabéns pra você que não só escuta, mas também ouve.
Parabéns pra você que além de lousa, giz e apagador, possui
o dom (na bagagem) de se fazer respeitar.
Parabéns pra você que além de mestre é aprendiz.
Parabéns pra você que acredita no aluno.
Parabéns pra você que acredita em você:
Pedagogo!
A infância não é um tempo, não é uma idade, uma coleção de memórias. A infância é quando ainda não é demasiado tarde. É quando estamos disponíveis para nos surpreendermos, para nos deixarmos encantar. A infância é uma janela que, fechada ou aberta, permanece viva dentro de nós.
Fazia tempo que não me sentia tão feliz, mas nem fiz questão de querer saber os motivos, tive medo de descobrir que a minha felicidade nasceu da minha desistencia de querer ter as respostas.”
A maturidade não vem com o tempo, nem com a idade. A maturidade vem com as experiências vividas e com o amadurecimento diante da vida.
O ruim de ficar tanto tempo solteira é que você vê muitas coisas que não devia. Ou que todas deviam ver, não sei. E acredita cada vez menos em relacionamentos, lealdade, confiança. Tem vontade de ser solteira pra sempre, só pra não ter que passar por tudo aquilo que você já conhece de trás pra frente, ainda que ter alguém faça falta todo dia. Porque ter alguém também faz decepção, de sobra. E eu não tô afim. Vejo todos os dias os caras comprometidos, perdendo completamente a linha por aí. Colocando a namorada no bolso, sem o mínimo de respeito ou consideração, pegando amiga, prima, mãe e depois se declarando nas redes sociais. E me dá náuseas, definitivamente, não é isso que eu quero pra mim. Não tô generalizando. Tô lamentando o que eu mais vejo na minha vida. Lamentando a morte gradativa da minha esperança de amor e coisas bonitas. Esses dias minha amiga ficou, pela milésima vez, com um carinha que namora. Eles tem tipo um rolo, o cara é galinha profissional, mas ele no facebook é encantadoramente apaixonado, figura clássica. Mais tarde, eu tava ficando com um garoto qualquer e ele recebeu uma sms que dizia "Eu te amo demais, mesmo você não acreditando. Espero pelo dia que vamos ficar juntos pra valer.", ele leu, fechou e me beijou, sem esboçar nenhuma reação. Me deu um alívio enorme de estar ali por estar. E eu não consigo parar de pensar na história por trás daquela mensagem. E em como aquela menina devia tá se sentindo naquele momento, no quanto ela devia ter relutado pra escrever aquilo e se rendeu, num gesto de esperança, mais uma tentativa de fazer dar certo, de felicidade a dois. No quanto ela podia ser ou já foi eu. E, principalmente, no meu medo, de um dia, voltar a ser a menina que envia a sms.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Quer Namorar Comigo
