Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim

Cerca de 711417 frases e pensamentos: Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim

⁠Aos vícios

Há bons, por não poder ser insolentes,
Outros há comedidos de medrosos,
Não mordem outros não, por não ter dentes.

Quantos há que os telhados têm vidrosos,
E deixam de atirar sua pedrada,
De sua mesma telha receosos?

Uma só natureza nos foi dada;
Não criou Deus os naturais diversos;
Um só Adão criou, e esse de nada.

Todos somos ruins, todos perversos,
Só nos distingue o vício e a virtude,
De que uns são comensais outros adversos.

Quem maior a tiver, do que eu ter pude,
Esse só me censure, esse me note,
calem-se os mais, chiton, e haja saúde.

(Trecho do poema Aos Vícios)

⁠Às vezes me pego pensando e percebo que a chuva não passou, o choro não cessou e que você não voltou e talvez não volte nunca mais. E o que fazer com as lembranças do nosso amor? Já joguei fora quase todas as coisas que você me deu, já coloquei numa caixa os discos, os livros, os ursos, as fotos e os poemas, mas mesmo assim você continua aqui presente, insistindo em habitar em meu peito, em minhas lembranças, em minha pele, em minha mente, em meus pensamentos. Acho que a minha sina é essa mesmo, amar e desejar quem vive muito bem sem mim, quem vive muito bem sem o meu amor. E o mais engraçado, é que você partiu, seguiu sua vida e eu fiquei aqui, em pedaços, como um vidro que cai no chão e se quebra, como um cristal que se partiu e não vai colar nunca mais, mesmo se você juntar todos os pedacinhos, não vai conseguir, assim está o meu coração, partido, quebrado, sem esperanças e com você em cada estilhaço.

⁠Eu apostei com a vida que não me apaixonaria mais por alguém. Isso foi bem idiota, não é? Eu sei. Apostei alto, até porque, ninguém se apaixona por alguém solitário, frio e com uma bagagem de problemas e mágoas nas costas. Mas por incrível que pareça, eu a conheci e eu me apaixonei logo de cara por ela, me apaixonei por cada detalhe, por cada defeito, por cada qualidade, mas guardei tudo em meu peito. Até que um dia ela descobriu e me disse que estava apaixonada por mim. O passado sempre cruzou o nosso caminho, as lembranças antigas, acabaram atrapalhando nosso romance. Nenhum dos nossos planos deram certo, nenhum dos nossos momentos conseguiram apagar as tristezas do passado. Estávamos magoados demais para pertencermos um ao outro. Estávamos vazios demais para transbordarmos um ao outro. Hoje, ambos sofremos. Longe um do outro, o coração chora e dói. Perto um do outro, o passado assombra e não deixa o futuro fluir. Somos o amor da vida um do outro, mas não nascemos para ficar juntos. Paguei um preço alto para a vida, fiquei sem tudo, inclusive, sem ela. Isso é triste, pertencer a alguém e não poder ficar com a pessoa amada.

⁠O tempo não cura nada, mas ameniza o sofrimento. De tanto dar tempo ao tempo a vontade de algumas coisas foram passando, tomaram rumos diferentes e mudaram-se as prioridades. Percebi que o valor que damos à algo que não nos leva a diante, vai se perdendo e que muitas pessoas também se perdem no meio do caminho. Se não vale a pena, nada mais justo do que deixar o tempo levar para longe. Não fico preso a coisas do passado e nem nas bagagens de problemas dos outros, ergo a cabeça e sigo em frente, quem quiser me acompanhar, é só chegar junto. Quem não quiser, que tome um rumo diferente. O tempo foi passando e ao invés de ficar parado, comecei a caminhar junto com ele, de mãos dadas e junto com o passado, muitas coisas foram ficando para trás, até você, te chamei para vir comigo, mas você preferiu ficar parada no tempo, esperando algo ou alguém que nunca viria. Olha, eu quase fiquei lá junto com você, mas eu sempre quero mais, sempre busco reciprocidade, sempre procuro mais amor, mais intensidade. E você estava inerte, viciada nas coisas que nunca te levaram para frente. Tentei ser sua reabilitação, mas o teu vicio conseguiu ser mais forte que eu.

⁠Autorize-se a viver seus lutos. Caso o processo de luto não for vivenciado, a fatura do cartão da dor que não foi permitida ser trabalhada, chegará cedo ou tarde com juros.

⁠Este é o nível de absurdo só visto na política. Não consigo acompanhar todas essas notícias falsas…

⁠Ser forte não é ser imune a dor, é sucumbir a ela e dela emergir...

⁠O Evangelho da graça, do amor e do perdão foi esquecido ou é pouco pregado, o pecado não é mais chamado de pecado e sim de um pequeno deslize ou equívoco, o "deus" que é pregado é um Deus bonzinho, um "deus" que prospera, que cura, que faz e acontece, mas, o verdadeiro Deus, o Deus vivo, o Deus da Bíblia, não é esse Deus, Ele é amor, mas, também é fogo consumidor, é justiça, é o Deus que condena o pecado, é o Deus que se ira contra o pecado, que se ira contra o pecador, é o Deus justo e bondoso que manda para o inferno e pune os ímpios no inferno por toda a eternidade.
O Deus da Bíblia é o Deus que julga e condena, é o Deus que se ira sim, O Eterno é Deus grande e poderoso que requer santificação, adoração, louvor e comunhão dos seus servos, e ordena que a evangelização seja uma realidade na vida das pessoas.
Estão pregando "um deus falso" um deus da moda evangélica dos tempos pós modernos, um deus que é empregado e satisfaz os desejos e vontades carnais de um mero modismo religioso e social.

⁠Não devemos julgar. É fácil as pessoas perderem o rumo.

⁠ A mulher é uma criatura divina de beleza natural, nasceu para ser uma Deusa e não serva de homem nenhum

⁠Boa tarde...
Foque em seu sucesso e suas conquistas
Alia-se aos que te querem bem
Não de ouvidos as pessoas negativas
Deixe suas emoções fluirem
De um passo de cada vez
Não desista você é que se limita
Siga em frente com esforço
Você pode ir longe...

⁠e de repente
não havia mais nada para ser dito.
o silêncio,
é o fim.

⁠Uma pessoa decidida sabe o que quer e não perde tempo com aquilo que não faz parte do seu propósito.

⁠Vencer dificuldades não é apenas passar por elas e sair vivo, mas sim não deixar as lutas destruírem sua fé, não deixar a ventania apagar a chama do Espírito Santo do coração, é não ser afogado pelas tempestades, é estar de pé e mesmo com lutas e lágrimas ter comunhão com Deus.

⁠Amar alguém não é ficar 24 horas juntos...
É fazer valer apena cada segundo como se fossem 24 horas...

⁠⁠Não há como como saber para onde ir, se tu não sabes onde está.

O Brasil ainda não tem tecnologia para dar um soco sério.
(Renan)

A inteligência artificial só será um problema se não reconhecermos o valor do ser humano.

A lâmpada

Somos como uma lâmpada acesa que a qualquer momento podemos apagar.
Não sabemos quando, como ou onde teremos o apagar das luzes.
Sabemos apenas que um dia essa luz se apagará.
Somos apressados, corremos sempre e precisamos desacelerar.
Somos eivados de vícios.
Buscamos perfeição, riquezas e sucesso. E esquecemos que o nosso relógio não para e a cada dia estamos mais perto do fim.
É preciso acordar da vida da metrópole e retornar a viver no campo.
É preciso sentir o perfume das flores, o frescor do mato verde e o cheiro de terra molhada.
É preciso tomar banho de chuva e acordar o moleque que há dentro de nós.
É preciso voltar a fazer coisas bobas, rir de besteiras e se arranhar de vez em quando.
É preciso sair de pés descalços, caminhar algumas quadras e ouvir o ruído das conversas por todos os lados.
É preciso baixar o vidro do carro para ouvir as canções dos pássaros.
É preciso sentar na calçada e simplesmente contemplar o curso natural das horas.
É preciso muitas coisas, porém a mais importante é viver sem as cobranças impostas pela sociedade.
É preciso deixar o profissional no local de trabalho e voltar a ser: pai, mãe, filho, irmão e amigo.
É preciso abraçar mais, perdoar mais e deixar o rancor de lado.
É preciso ser FELIZ com a simplicidade da lâmpada acesa.
É preciso lembrar que a casa, o carro, os bens móveis e imóveis ficarão aqui.
É preciso lembrar que o hoje é o principal dia de sua existência. Pois o ontem passou e o amanhã pode não existir.
É preciso rir, chorar e brincar.
É preciso saber viver.
Pense nisso!

Dizer que amor online não existe é ter a mente fechada para evolução do mundo e duvidar do poder de uma emoção tão forte como o amor. Duas pessoas de caráter, encontram-se no mundo online, conversam, compartilham gostos e conhecimentos... Como não acontecer um amor dessa amizade?
Será impossível visto que amor é emoção!