Não nos Amam como Gostaríamos
MINHA POESIA
(dedico àqueles que como eu amam amar)
Minha poesia
é essencialmente romântica
livre, conciliadora, intensa
e nada, absolutamente nada
posso fazer pra quem dela
despreza, renega ou mesmo
não gosta ou não compartilha
Porque entendo perfeitamente
que na estrofe de verso de sextilha
nem todo mundo ama, amar
há os que preferem tristeza, dor
ódio, revanchismo, ceticismo
na sua escrita, no seu poetar!
O exencial invivisivel ao olhos será que eu sou tão exencial que nimgue me ve?dizem que me amam não não amam me amar de verdade,me ver de verdade,se importa comigo de verdade não á nimguem.Não diga que você ja sentiu o mesmo porque você brilha faça oque fizer todos te veem,faço me perguntas as coisas são ou como sentimos?será que existe uma unica verdade ou tudo depende de um ponto de vista?tudo depende como você ve.Nossas histórias são marca,e tudo que vemos são marcas,será que se vemos amor,seremos marcados por amores.se tivemos histórias de abandono será que só isso veremos,podemos ligar pontos tão...diferentes?
Quem são essas pessoas que dizem que nos amam, mas não ficam felizes ao nos ver felizes com outras pessoas?
Como as pessoas podem dizer que amam algo ou alguém que sequer conhecem? No mínimo podem gostar. E isso se chama paixão às cegas.
Coisas incríveis acontecem nos pensamentos daqueles que amam.
Talvez o desejo de que o ser amado a toque com seus lábios, a faça viajar por dimensões infinitas. Se os pensamentos e desejos pudessem se tornar realidade eu não teria tempo, pois todo tempo penso em você Assim meus pensamentos me levariam a te beijar com beijos eternos que jamais secariam.
Aqueles que amam uma coisa distinta da verdade quereriam que isso que amam fosse a verdade. No entanto, como não querem enganar-se, mas ao mesmo tempo também não querem reconhecer que estão enganados, odeiam a verdade por causa daquilo que amam em vez da verdade.
(Santo Agostinho, Confissões, 10, 23)
Não se preocupe, aqueles que se amam de verdade nunca se separam, apenas andam juntos por caminhos diferentes.
As pessoas cada vez mais usam as pessoas e amam as coisas, enquanto deveriam amar as pessoas e usar as coisas cada vez mais.
Admiro as pessoas que renunciam ao que gostam e amam para atingir seus objetivos. Renunciar é muito dificil. Mas nada dará tão certo se o amor estiver entre essas renúncias.
Aprender a conciliar é um desafio. Mas temos que lembrar que podemos crescer profissionalmente cuidando do nosso lado espiritual além de amar e deixar ser amado.
