Nao me Peca pra ser Igual

Cerca de 687476 frases e pensamentos: Nao me Peca pra ser Igual

Uma das maiores burlas dos nossos tempos terá sido o prestígio da imprensa. Atrás do jornal, não vemos os escritores, compondo a sós o seu artigo. Vemos as massas que o vão ler e que, por compartilhar dessa ilusão, o repetirão como se fosse o seu próprio oráculo.

Até mesmo o Olimpo é um deserto se não existir amor.

O homem não é feliz enquanto o seu estorço indeterminado não fixar a si mesmo os seus limites.

A glória em vida é algo problemático: é aconselhável não se deixar deslumbrar por ela, muito menos estimular.

O mundo, que não é causador de nenhum bem, é cúmplice de muitas infelicidades; depois, quando vê eclodir o mal que ele maternalmente chocou, renega-o e vinga-se.

Aqueles que não precisam de trabalhar chamam o trabalho de virtude para enganar quem trabalha.

Se não se passou pela obrigação absoluta de obedecer ao desejo do corpo, isto é, se não se passou pela paixão, nada se pode fazer na vida.

Assuma o comando da sua atitude. Não deixe que outra pessoa a escolha por você.

Não existem pequenos passos nos grandes negócios.

Você nunca consegue o suficiente daquilo que você não precisa para torná-lo feliz.

Não é verdade que a morte é / o pior de todos os males; / é um alívio para os mortais / que estão cansados de sofrer.

O virtuoso não serve a música. Serve-se dela.

Não se pode pedir ao artista mais do que ele pode dar, nem ao crítico mais do que ele pode ver.

Um pessimista é uma pessoa que tem sempre razão mas não tira qualquer prazer desse fato, enquanto um otimista é aquele que imagina que o futuro é incerto.

Vem morte, tão escondida, / que eu não te sinta chegar, / para que o prazer de morrer / não me dê novamente a vida.

A genialidade, bem como a santidade, não se herda.

Pensar consiste, ordinariamente, em ir dos conceitos às coisas, e não das coisas aos conceitos. (em Introdução à Metafísica)

Não se diz nada que já não tenha sido dito.

O amor-próprio dos tolos desculpa o das pessoas inteligentes, mas não o justifica.

Não se descobrem novas terras sem se largar da vista a costa durante muito tempo.