Nao me Peca pra ser Igual
Ser poeta: Deus dos enredos e do tempo
Letras e palavras são anarquias,
Que pintadas de cinzento,
Chamam por metáforas e analogias
Ao sabor da inspiração do vento.
Vento que tão bem assobias
E tão longo é teu chamamento,
Quanto mais a dor me afias
Maior é de ti, o meu alimento!
Desamores e dores que me envias
Fazem-me Deus dos enredos e do tempo!
Pinto infernos de lindas pradarias!
Anjos visto de negro fardamento!
Hoje sou rei de todas as bigamias,
Amanhã servo do meu casamento!
Ser da poesia escravo todos os dias,
Mas o que quero a cada momento!
Ter perece a alma.
Ser enaltece a alma.
O status é ter aquilo pela qual há coragem de mostrar a outrem.
A essência real é escondida pela fraqueza e medo de ser rejeitado.
Todos somos seres biológicos. O que isto significa? Que temos um corpo que é resultado de uma mistura química formada por bilhões de bactérias e somados a outros milhões de microorganismos que caminham todo o tempo sobre a nossa pele. Neste contexto qualquer percepção externa não faz sentido. A aparência exterior nada significa, pois quando vista nos detalhes a igualdade prevalece em todos. Então cuide da sua essência. Esta sim o diferencia dos demais.
Ser professor é desejar e lutar para que o meu próximo tenha um dia melhor que o de ontem, sempre aprendendo!
Me olhei no espelho com os cabelos molhados e o secador na mão, pensando no amanha, segunda. Pessoas iram me ver, e me julgar, mas tenho mesmo a necessidade de agrada-los? O cabelo é meu, a metáfora também. Cá estou me sentindo mais eu, ou seria finalmente eu?
Passamos boa parte da vida achando que pra ser feliz necessitamos Ter e, de repente, descobrimos que apenas precisamos Ser. 😊
Dizem que somos o que comemos... É verdade! E também somos o que pensamos... Em Provérbios 23.7 diz: “assim como você pensa na sua alma, assim você é!” VOCÊ É O QUE ACREDITA SER! Nossos pensamentos são altamente poderosos, tanto que são capazes de transformar a nossa vida, Positivamente ou até Negativamente. Nossas reações e formas de enfrentar as dificuldades, são definidas a partir do que colocamos diante de nossos olhos. Aquilo que vemos, lemos, investimos parte do nosso tempo, determinará as nossas reações ante a adversidade.
Você pode reagir com desânimo, falta de esperança, medo, e muitas vezes, pânico... ou escolher encher seus pensamentos com algo edificante, que lhe traz paz, esperança, tranquilidade e aconchego.
Escolho encher meus pensamentos com tudo que traz edificação e quietude para meu coração... ler a Palavra, um bom livro, uma boa música, ver a natureza que Deus criou, enfim... Tudo que enche minha alma de paz !
Você pode pensar que não, mas fazendo assim, nos tornamos pessoas mais tranquilas e confiantes!
De alguma maneira, tenho a convicção de que nem sempre atraímos o que nós somos.
Pois pode acontecer de as vezes, atrairmos pessoas que estão desesperadamente precisando do que nós somos.
Ou seja, muitas vezes você atrai pessoas que estão desesperadamente precisando do que você é.
A Essência do Ser é, Educação.
É Base para um Povo d'Uma Nação.
15 de outubro! Salve , Professores!
Geilda Souza de Carvalho
Nesse momento, sou apenas alguém que busca se reencontrar... Redefinir pensamentos, sentimentos, ter um novo olhar. Caminhar pelas veredas da vida, sem temores/amores, apenas buscando ser alguém que se ama, se aceita e se respeita.
“O vazio pode ser ilusivo e por vezes e até mesmo contraditório quando sabemos que
em um dia qualquer estivermos no vácuo cujo o silêncio interior nos tenha absorvido totalmente por um em um determinado espaço que dia já foi ocupado por nós mesmos.”
A Psicologia Consciencial auxilia-nos a responder a pergunta: qual o sentido da vida? Com base em argumentos lógicos, ajuda o ser humano a encontrar o seu sentido último, ou seja, um sentido de se tornar alguém que compreende a finalidade maior da vida, sabendo que há um propósito existencial a ser realizado que transcende as questões materiais e que a sua efetivação o conduzirá à felicidade.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz