Nao me Importo com o que Pensam a meu Respeito

Cerca de 684687 frases e pensamentos: Nao me Importo com o que Pensam a meu Respeito

"Não existe equanimidade sem educação. Isso inclui até mesmo as crianças que, desde cedo, nascem com desafios à saúde mental; elas ainda assim aprendem e estudam."

⁠Não há Saúde Mental sem Educação para Saúde Mental!

“Existem pessoas que te odiarão pelo que você é e outras que te amarão pelo mesmo motivo; não se preocupe com isso. O jeito que você é, suas particularidades e essência, é único e especial. Muitas vezes esquecemos do óbvio: a singularidade de cada ser merece ser reconhecida e valorizada.”

Céu e inferno é um contraste impressionante, mas, ambos não foram preparados para o homem. A casa do homem era o Jardim. Mas, você quer morar onde?

Sou o que sou
Vivo o que vivo
Mas não vivo de aparência.

"Macumba não existe; o que se chama de macumbeiro é apenas um rótulo. Intolerância religiosa é crime. É necessário se colocar no lugar do outro, seja em relação à Umbanda ou a qualquer outra crença. O Brasil é um país de pluralidades, com rico sincretismo religioso, e cada pessoa tem o direito de seguir aquilo em que acredita, seja religiosa ou não."

Somos em nosso íntimo a nossa essência, e isso não é algo inerente ou puramente abstrato, mas sim algo construído e manifestado.

Fragilidade é um querer muito forte lutando contra um não poder muito mais forte!

Sua beleza não precisa de tela, a verdadeira obra de arte é você.

No fim de tudo, não fica quem prometeu, mas quem escolheu. Fica quem entende que amar é servir com alma e permanecer com propósito. O amor verdadeiro, que encontra seu alicerce em Jesus, é aquele que, mesmo tendo todas as portas abertas para ir, escolhe ficar.

Jesus nos ensina que amar é estender as mãos sem apertar. Quem pertence de verdade não precisa de correntes: volta porque quer, permanece porque sente, cuida porque é a sua natureza mais linda.

Eu não tenho argumentos para contra argumentar estes argumentos.

Eu não estou só, estou com Deus, e você não faz muita diferença na minha vida.

É difícil cantar a canção de ninar para quem não consegue dormir

⁠continue sendo uma pessoa gentil não deixe que pessoas amargas te tornem amarga.

Não se esqueça de mim, mesmo quando o tempo tentar apagar o que o coração ainda lembra.

Ela brincava com os dedos perdida em algum pensamento desimportante. Não que se pudesse entrar em sua mente e se saber o que se entranhava por ali. Nem que se fosse possível avaliar a exatidão de suas prioridades, a ponto de se calcular o que lhe importava ou não. Ela tinha um jeito meio prisioneiro de sentir: se ria, não ria. Não chorava, se chorava. Não que houvesse algum meio de se saber se guardava no peito tempestade ou pouca brisa. Mas, enquanto o vento fazia o seu curso, enquanto as mulheres com olhar cansado encurvavam o corpo de frio, e os passantes pisavam a calçada molhada... algo dela, e estritamente dela, ficava no ar. Eu apanhava com as mãos frias, disfarçando. Com um esforço quase místico. Ela doía por dentro. E eu sabia com exatidão, talvez por me doer também. Vivíamos no mesmo mundo, eu e ela, respirando a fumaça indiscreta da solidão. Sentei à sua frente inquieto. E não pelo frio ou o cinza do céu. Nem pelos cachorros solitários da praça. Sentei à sua frente. Ninguém nos compreendia. Ninguém, entre pernas e olhares apressados.
Ela tinha o olhar ensimesmado. Olhava talvez para dentro de si. Fazendo talvez as perguntas que eu fazia. Não que se pudesse investigar as possibilidades do seu mundo, nem que eu ousasse averiguar com precisão os seus anseios. Eu lhe era um desconhecido. Ela me era uma estranha. E não havia entre nós qualquer comunicação que pudesse revelar o espírito. Mas eu sabia. Eu sabia muito sobre ela. Aquela estranha. Talvez a conhecesse de alguma outra vida. Quem saberá? Depois de algum tempo ela levantou e se foi, levando parte de mim. E eu fiquei com o frio e a chuva, respirando a fumaça indiscreta da solidão.


Michelle Portugal

Duas pessoas não podem ter o mesmo coração, mas podem sentir a mesma dor.

A saudade dói porque lembra o que o tempo não devolve.

Me afastei de tudo e de todos, principalmente de você!

Isso tudo só para não correr o risco de sofrer de novo!