Nao Magoe uma Mulher
"Asvezes a vida com seu constante tempo de ser,torna um minuto em uma hora,e a hora no seu milésimo constante sAsvezes de tempos,pois bem seja o senhor do seu tempo,por que as horas passam e a vida presa o seu tempo de ser,e o cansaço espiritual vem e a fraqueza nos consome de tal forma que nao consigamos entender a verdade revelada[...]"
O Fim de tarde de hoje é o grande começo de uma noite linda para um amanhã surpreendentemente glorioso
O ENGENHEIRO E O GARI
Era uma linda manhã de feriado no Rio de Janeiro, o sol estava lindo. Duas pessoas, duas vidas, dois mundos tão distantes se cruzam no mesmo caminho.
Um engenheiro Eduardo Marinho de Albuquerque, morador da área nobre da cidade, o outro um gari comunitário Ronaldo Severino da Silva, da comunidade da Rocinha.
Mas, agora nada importa. Origem, cor da pele, classe social, dinheiro guardado, onde mora... pra onde eles vão nada disso é importante, pois naquela ciclovia a morte os encontrará.
Ela chegará bela e ao mesmo tempo assustadora. Virá em forma de uma gigantesca onda, com a missão de acabar pra sempre com todas as diferenças, que até então existiam, entre o engenheiro e o gari.
Quando ela chega é assim, não importa quem você seja, o que tenha ou o quanto a vida te festejou ou te humilhou, ela mostrará para o engenheiro e o para o gari, que no final somos todos iguais - humanos, frágeis, à mercê das ondas da vida.
Tomara que o engenheiro e o gari tenham encontrado Jesus nas ciclovias da vida, pois assim eles saberão, que não correram em vão.
Uma Noite de Blues
" A sua superfície encenando
O mais quente dos desejos
Arranhões,marcas,cicatrizes
Sorrisos indeléveis,que blues...
Pecados silenciosos,ou não
Tédio ? Nunca...
Imprimindo arrependimentos
Pois o mundo acorda
E amar cansa!
De certa forma, a vida é uma aposta. Só está preparado para ganhar bastante aquele que está preparado para perder muito.
Nunca vi um sorriso tão belo, nunca vi uma flor desabrochar, quando olho nos teus olhos, me perco no brilho do teu olhar.
DIA DE LUZ!
TARDE DE ALEGRIA!
NOITE DE PAZ!
PERFEITA HARMONIA!
DEUS NOS CONDUZ
A UMA SEMANA DE LUZ!
mel
Ainda que atitudes jamais se apresentem sob uma forma tão nítida, nem por isso é menos certo que apostas sejam feitas.
Uma semana enfim florida...tranquila..perfumada...doce...encantada e quem sabe,muito,muito feliz..e de tudo isto que precisamos!!!
A família, a escola, os outros, todos elegem em nós uma centelha promissora, um território em que poderemos brilhar. Uns nasceram para cantar, outros para dançar, outros nasceram simplesmente para serem outros. Eu nasci para estar calado. Minha única vocação é o silêncio. Foi meu pai que me explicou: tenho inclinação para não falar, um talento para apurar silêncios. Escrevo bem, silêncios, no plural. Sim, porque não há um único silêncio. E todo o silêncio é música em estado de gravidez.
Eloise
No sorriso dela
Uma paz imensa
Mas ao mesmo tempo
Por dentro do peito
Uma sentença
Se ela é feliz?
Isso todo mundo pensa
Mas não sabe
Que aquela flor
Chora escondida
Sem esperança
Confusa!
Confunde céu com mar
Ao luar
E ninguém para amar
Debruçada na rede
Da varanda
Eloise sonha
Que nasceu pra sofrer
E de tanta tristeza
No seu sonhar
Eloise esqueceu
De acordar.
A chuva fria cai amortecendo os sentimentos..as emocoes...Uma natureza molhada por tras da vidraca se mostra exuberante,imponente..
Abril vai acabando...de mansinho...e uma parte do ano ja passou
E a vida passa..o tempo passa...e nos vamos indo junto..como um barco aprumado outras vezes a deriva..O que importa e nao parar..nao desistir..lutar sempre..VIVER!!
Chuva,,frio..uma sopinha por favor!!! Meio dia...
Quentinha e se tiver,crotons tambem,meu amigo!!
Bom apetite!!
MORRI
Hoje morri de noite
Talvez muitas vezes
Num sonho esquecido
Esquecido no tempo
De uma escura noite
Que assombra-me o corpo
Das horas perdidas
No poço do sentidos
Das trevas que cobiçam
Tudo ao meu redor
Em especial minha alma.
A CASA
É um chalé com alpendre,
forrado de hera.
Na sala,
tem uma gravura de Natal com neve.
Não tem lugar pra esta casa em ruas que se conhecem.
Mas afirmo que tem janelas,
claridade de lâmpada atravessando o vidro,
um noivo que ronda a casa
– esta que parece sombria –
e uma noiva lá dentro que sou eu.
É uma casa de esquina, indestrutível.
Moro nela quando lembro,
quando quero acendo o fogo,
as torneiras jorram,
eu fico esperando o noivo, na minha casa aquecida.
Não fica em bairro esta casa
infensa à demolição.
Fica num modo tristonho de certos entardeceres,
quando o que um corpo deseja é outro corpo pra escavar.
Uma ideia de exílio e túnel.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
