Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 763463 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

Não prometas mais do que podes oferecer.

Seja amigo ou inimigo, não fale sobre as vidas dos outros homens.

Nosso coração não nos pertence, pertence aqueles que nos ama.

Excessões não são sempre a confirmação da regra antiga; elas podem também ser o precursor de uma nova regra.

É muito silêncio
enquanto as flores não crescem
e os poetas dormem.

O crime é, antes de tudo, um fato, entendendo-se por tal não só a expressão da vontade mediante ação (voluntário movimento corpóreo) ou omissão (voluntária abstenção de movimento corpóreo), como também o resultado (effectus sceleris), isto é, a consequente lesão ou periclitação de um bem ou interesse jurídico penalmente tutelado.

Não há quem apresse mais os outros do que os preguiçosos depois de haverem satisfeito a sua preguiça, a fim de parecerem diligentes.

Mesmo se me convenceres, não me convencerás.

A santidade talvez não seja mais do que o cúmulo da delicadeza.

Disseram que dei vexame bebendo champagne no sapato de Sophia Lorem. Não é verdade. Derramei quase metade porque ela se recusava a tirar o maldito pé do sapato.

Somos inocentes, mas responsáveis. Inocentes perante aquele que já não existe, responsáveis perante nós próprios e os nossos semelhantes.

Não seja o teu pesar pelo que fizeste senão o propósito de tua futura melhora; todo outro arrependimento não é senão morte.

Não há nada pior do que o dinheiro / na sociedade humana.

Não sou obrigado a jurar sobre as palavras de nenhum mestre.

Os trabalhos escolares são provas para o carácter, não para a inteligência. Quer se trate de ortografia, de poesia ou de cálculo, está sempre em causa aprender a querer.

A inteligência é quase inútil para quem não tem mais nada.

O grande escritor não precisa ser nem muito inteligente nem muito culto. A inteligência e a cultura são contudo indispensáveis nos escritores menores.

A juventude deve ser domada com a razão, não com a força.

O dinheiro não traz a felicidade daquele que não o possui.

Há dois graus no orgulho: um, em que nos aprovamos a nós próprios, o outro, em que não podemos aceitar-nos. Este provavelmente o mais requintado.