Nao Magoe uma Mulher
POEMA DO MAR
Ela não era um rio que percorria.
Muito menos uma lagoa misteriosa.
Ela é um oceano, cheio de coisas novas.
Ela abriga sentimentos
E até mesmo confusão
Embora calma e paciente
Ela não dá moleza não.
As vezes calmaria
Outras vezes tempestades
Muitas vezes misteriosa
Outras vezes só paisagem
Ela agita qualquer um
Traz a paz até agonia
Faz do tempo precioso
Uma extrema euforia
Pode ser silenciosa
Muitas vezes barulhenta
Vez ou outra relaxante
Capaz de dar piruetas
Ela é o infinito
Com um começo e sem fim
É a imensidão
Que cobre todo o meu jardim.
É a vista mais linda
O refrescar fulminante
A calmaria turbulenta
A entrega penetrante.
Para uma eterna imensidão
Só mesmo um nome peculiar.
Vou direto ao apelido
Pra seu nome preservar
Seu nome vem das estrelas
Que todos sabem pronunciar
Muitas vezes é intenso
Se tornando lar
E sem muitas delongas
Seu nome é silencioso
Muitas vezes vira poesia
Outras vezes, parque dos amorosos
Escrevê-lo a mão
Vira até uma canção
Em cada linha
Seu nome vira emoção
E para terminar o mistério
Não há muito o que dizer
Mesmo sem perceber
Fiz um POEMA DO MAR .....
O pensamento é uma pedrinha jogada num espelho d’água estática. Não para quebrar a superfície, mas para gerar círculos, ondas de pensamento, de crítica, de coragem e de lucidez.
A dicotomia política no Brasil não é sobre uma direita ou esquerda como se fosse o bem contra o mal. Ela é a respeito de escolhas entre uma base ideológica inclusiva e a outra excludente sendo pertinente a classe dos ricos e seus pobres de direita.
Agradeça a Deus sempre, não somente quando você recebe uma bênção, porque, diariamente, Ele te livra de perigos e maldades que podem fazer a sua vida desmoronar. O amor e a graça Dele te sustentam o tempo todo. A mão Dele cura em você onde remédio nenhum consegue tirar as dores. Ele afasta, todos os dias, de você os venenos daqueles que não acrescentam, só diminuem. Deus nunca dorme nem cochila. Ele está sempre ao seu lado, cuidando de você. (Código 2805)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Às vezes, olhamos para algo e não vemos seu valor, achando ser apenas uma pedra qualquer. Muitos passam por ela, pisam, ignoram… não percebem que, mesmo sozinha, ela guarda um brilho único, esperando apenas o olhar certo para revelar seu verdadeiro esplendor.
Assim também somos nós. Podemos ser subestimados, desacreditados, esquecidos. Mas dentro de cada um existe um diamante pronto para reluzir. Só precisamos nos valorizar, nos lapidar, e acreditar que merecemos brilhar.
Lembre-se: para alguns, você pode parecer nada; mas para quem enxerga de verdade, você será inestimável. Nunca duvide do seu potencial.
Acredite em você, aprimore-se, e voe cada vez mais alto. Você nasceu para iluminar o mundo com sua luz única.
Nunca esqueça: você tem valor!
Aqueles que não se importam com a dor de quem perdeu uma mãe, é porque ainda têm a bênção de poder abraçar a sua.
Só quem já chorou essa ausência sabe o vazio que fica, a saudade que aperta e a dor que não passa.
Enquanto isso, muitos seguem frios, indiferentes, como se a perda do outro não significasse nada, esquecendo que um dia, essa dor também baterá em sua porta.
No Dia das Mães, o céu parece mais cinzento para quem sente a falta; é quando cada lembrança dói mais fundo, e o coração implora por um abraço que nunca mais virá.
Valorize quem você ama hoje, porque amanhã pode ser tarde demais.
Não importa o que aconteceu de ruim na sua vida, o recomeço, uma nova história começa no Céu de Itajaí.
Havia oito pessoas na Arca – e Deus, em Sua soberania, cuidou de cada uma delas naquele momento. Não tente carregar o mundo sozinho sobre os ombros. Confie Naquele que sustenta tudo nas mãos.
"Mudar quem você é só porque uma pessoa não soube valorizar é como mudar de casa só porque uma pessoa que te visitou falou mal de onde você morava. O problema não é a casa, e sim a visita. Mude a visita e mantenha a casa como ela estava, porque uma hora vai ter alguém que vai saber apreciar o seu lar".
Saudades
Saudades são pequenos ecos do que já foi um cheiro, uma voz, um olhar que não volta,
mas insiste em ficar dentro da gente.
Em curtos espaços de tempo,
elas aparecem como vento leve,
ou como um silêncio pesado.
Não precisam de muito para doer,
nem de muito para aquecer o peito.
A saudade é o que resta quando o tempo passa,
mas o sentimento permanece.
O que é ser feliz?
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Ser feliz é reconhecer que a vida vai muito além das aparências, é entender que cada dificuldade faz parte de um caminho que vale a pena ser vivido.
Porque jamais veremos o arco-íris se não enfrentarmos a tempestade.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
