Nao Magoe uma Mulher
Uma grande bobagem dizer que não é possível ser católico e ser salvo. A igreja católica reúne salvos e pagãos da mesma maneira que qualquer outra igreja reúne joio e trigo.
Alguns dirão: "Tá, e a Maria?" e eu direi "Tá, e o Thalles? E a Ana Paula?" também temos os nossos santos! E quando não pecamos na idolatria, pecamos com a falta de misericórdia, caridade e perdão.
Doce engano quem pensa que está um degrau (ou alguns degraus) mais perto do céu que os católicos. É bem possível que na eternidade, quando os olhos se abrirem, muitas bocas se calem!
Se algum dia eu decidir, de uma vez, me jogar nesse mar negro que é o seu olhar, garoto, eu não volto.
Não creio em um Deus severo, meu Deus é misericordioso. Ao invés do castigo sempre uma oportunidade de acertar, ainda que ela venha com uma dor necessária. Deus tem a paciência e tolerância que falta no mundo todo, se não ele teria decido e dito: "Vão todos pro inferno"
O silêncio é muito sábio, mas se você usa ele na hora errada, não passa de uma omissão vinda de um fraco.
E mais uma vez, eu não senti meus pés tocarem o chão, da um medo, uma vontade de pedir por socorro, mas quem? Quem poderá me resgatar de mim mesma? Dos meus anseios. Dos males que me consomem pouco a pouco. Eu sou quase uma metáfora, uma ocultação de tudo o que acredito, a verdade é que eu me perdi em mim, e não sei o caminho de volta. Sem mapas, fica difícil alguém me encontrar.
Não posso pedir uma dose se eu não bebo.
Não posso acender um cigarro se eu não fumo.
Não posso correr tanto porque não tenho preparo físico.
Não posso mentir quando meus olhos sempre diz a verdade.
Não posso adiantar o relógio se o mundo todo tem a hora certa.
Não posso fingir amor por quem eu desprezo até no inconsciente.
Não posso falhar se eu só tenho uma chance.
Não posso deixar de dizer, quando isso é uma despedida.
Não, não, não, eu não posso.
Não quero um bar pra me consolar. Não quero euforia pra te esquecer. Não quero mentir, nem pra mim, nem pro mundo. Não quero perder essa oportunidade, talvez a única mesmo. Aqui mais uma certeza, é que eu posso te olhar nos olhos e te dizer: Eu amo você. Fazer o que eu tenho que fazer. Quanto a sua escolha, eu não sei qual será, me resta aceitar, mas o que não dá, é adiar, quem sabe seja, um adeus definitivo. Dentro de mim nunca um amor guardado, se for, leve-o. É seu.
MEU PERFIL
Sou uma vida posta na estrada do tempo, que tem trechos de todo tipo. Não sei bem o que virá depois do derradeiro pedágio e nem o que estará indicado na última placa. Tenho certeza de haver andado na mão, de que procurei seguir junto com outras vidas paralelas e de que não abalroei nenhuma que com a minha tenha cruzado. Como melhor esperança levo a de que, esteja onde estiver, a Eternidade
será o local definitivo da feliz convivência minha com todos aqueles que amo.
Pra mim, os que transitam pelo acostamento, nesta mesma estrada do tempo, são os que têm por combustível uma mistura que ali mesmo os fará enguiçar a qualquer momento; mistura explosiva, que parece conferir potência, mas que, na verdade, o que faz muito é poluir. Essa mistura é feita de egoísmo, crueldade e espiritualidade falsificada.
Sou um ser natural que não se dá bem com nenhum artificialismo. Não busco fora o que entendo que, por lógica, tem de estar dentro e tem de ser trabalhado por mim para florescer. Não persigo desvendamentos de mistérios transcendentais à capacidade humana e terrena de alcançar; deixo essas coisas para quando e onde devam acontecer, espontaneamente, numa idade espiritual superior. Acredito numa entidade criadora de tudo, que permite a cada uma de suas criaturas aquilo que chamamos de livre arbítrio. O livre arbítrio é exercido de modo compatível com o desenvolvimento já alcançado pela criatura, gerando resultados finais também compatíveis com as ações praticadas. Esses resultados farão parte do processo evolutivo, mesmo quando retrocessivos. Na fase terrena em que me encontro, o meu livre arbítrio deve ser exercido considerando onde estou e como devo aqui me comportar para preservar o que intuo ser da vontade do meu criador, que, em grafia cristã, se deve escrever dO meu Criador. Vivo num ambiente material, tenho por equipamento físico um corpo e por comandos a minha mente, a minha vontade e a inspiração da minha espiritualidade. Faço com freqüência uma avaliação do estado dos meus freios. Eles são do sistema reflexivo. Dependendo da qualidade do trecho ou da minha, os freios atuam mais prontamente ou menos. Agora mesmo esse sistema de frenagem foi insuficiente, pois uma criatura que vinha comigo e do meu lado esquerdo calculou mal os seus movimentos e, pretendendo seguir pelo acostamento, me levando também pra lá, deu-me um tremendo fecha e ralou bastante aquela lateral esquerda. Será necessário reparar logo, pois é natural que, neste estado em que ficou, até afugente quem se aproxime...
Como tem gente atabalhoada...
Há pouco, fui catalogado como poeta contemporâneo pela Câmara Brasileira dos Jovens Poetas Brasileiros e tive um poema - A CRIAÇÃO DA MULHER - classificado entre os cento e trinta mais bonitos de 2010. Isto é prova da minha respeitosa admiração por ELAS
Hoje eu sonhei com frutas. Não, eu não mordia a maça, nem subia no pé de laranja. Eu fazia uma salada das melhores histórias. E sentir o sabor do felizes para sempre.
Em dias sombrios não adianta uma lâmpada, uma lanterna, uma vela, uma lamparina, é de outra luz que você vai precisar.
Venho percebendo que não estou precisando de muito para ser feliz. Uma boa xícara de chá quente para aquecer a alma, um bom livro para fugir dos problemas e um abraço apertando para tranquilizar minhas noites de insonia. Isso já é o bastante para mim, o resto são detalhes fúteis.
Para mim a máxima de aprender aos poucos não se aplica. Eu sempre aprendo de uma só vez depois de sucessivos erros. É mais uma questão de estafa do que de progresso.
As tristezas, dúvidas, medos, são uma porcentagem da vida. Não concentre todos os seus esforços nisso. Sorria para vida, na esquina ela pode sorrir de volta. E se vocês estiverem indo em caminhos opostos, talvez, quem sabe, vocês olhem para trás juntos e percebam que um pertence ao outro. Tudo ficará bem.
As vezes dentro de um quebra-cabeça, falta uma peça para dar certo, mais dai eu concluo que não são as respostas que movem o mundo, mais são as perguntas, pergunte a si mesmo o porque!!!
Se uma pessoa vier te dizer para desistir de um sonho, por não acreditar que ele dará certo, não a escute.
Amor, é uma simples palavra que causa diferentes reações que jamais poderão ser explicada, a não ser por nos mesmos, aqueles que poderão desfrutar desta loucura.
A pergunta é, a internet agora é uma ditadura? Porque se for eu não conheço os coronéis, e se ainda não é, então eu subentendo que estou tirando o sossego de alguns, não é? E por incrível que pareça, isso está partido de pessoas que poderiam ser meus pais ou meus avós, o que eu jamais escolheria para tal papel, pois não tem caráter, no entanto não podem exigirem nada, muito menos que eu retire as minhas postagens. Então, mais uma vez eu vou repetir, ''SOU E LEITORA e como tal, eu tenho o direito de postar o que eu quiser, se não gostarem de minhas postagens é só passarem reto, e nem precisam opinarem, isso é simples e não é difícil, pois eu faço isso direto. E para os cretinos que me fazem ofensas, mando-lhes lembranças, e sugiro que vão procurar o que fazer, pois não vou entrar em em nível baixo com imbecis. E para aqueles que não sabem, tudo o que eu posto se encontra lá no Google, e quando não, retiro de sites ou jornais os quais eu sigo. Agora se querem ver florzinhas, bichinhos, sapatinhos, roupinhas, peço perdão, isso eu não posto aqui nos grupos os quais eu faço parte, e não é o meu perfil sinto muito em dizer, posto apenas coisas de políticas que são de meus interesse e repasso, Todos aqui nos grupos fazem a mesma coisa, e político é público e não exclusivo. Tenho dito!!
Chega uma hora que não dá mais, chega a hora que você desmorona, que você fraqueja .. Chega a hora que você precisa desabafar, colocar tudo pra fora, chega a hora que você precisa chorar pra limpar a alma. Pra renovar as forças, renovar os sorrisos. Pra se renovar pra vida.
Se saudade mata-se, morto eu estaria!
Mas como ela não mata, me fere todos os dias!
Uma ferida muito grande,grande e dolorosa, quão grande é essa dor, que meus olhos lacrimejam, oque posso fazer se meu corpo ainda te deseja!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp