Nao Magoe uma Mulher
Eu aprendi uma coisa sobre finais: que precisamos transformá-los. E não será diferente com você.
Dessa vez eu não vou fazer milhares de perguntas para que eu possa entender o motivo do seu sumiço ou procurar uma forma de chegar até você, retornar nossas conversas diárias e, dessa forma, conseguir me sentir bem. Me sentir viva.
Não dessa vez. Agora eu decidi ficar no meu canto, esperando nada de nada, desconstruindo e reconstruindo o que tiver para ser. Vivendo os meus dias em reconciliação comigo mesma, pedindo perdão e me perdoando por todas as vezes em que achei que despedidas como esta, novamente eram somente por minha culpa.
Eu tenho muito a aprender, entende? E eu não deixo de ser capaz disso sem você. Eu continuo. Eu vou sorrir quantas vezes for preciso e vou chorar quantas vezes for necessário chorar para entender que o foco dessa situação toda não é VOCÊ TER IDO e sim EU TER FICADO.
Sim! Eu fiquei. E agora a situação é sobre como eu vou me dedicar a mim, cuidar dos meus sentimentos, daquilo que eu mesma quero expulsar (eu tenho essa autoridade). Sua ida me confundiu. Mas eu não posso ficar o tempo todo tentando decifrar sua personalidade e seu tempo como se eles fossem meus.
A mim só compete a tarefa de seguir em frente. A mim só compete a tarefa (a árdua tarefa) de não me perder e de me encontrar quando os labirintos forem difíceis demais. A mim me importa o seu desaparecimento repentino, mas não será mais essa despedida sem sentido que roubará os risos que tenho que dar e os novos riscos que tenho que correr. Sua ida, novamente, não me causará mais o mesmo trauma.
Porque eu também aprendi outra coisa sobre finais: Eles precisam acontecer. Eles são senso comum da vida.
E eu não vou morrer por isso.
Como pode dizer que tudo acabou todo amor que a gente declarou.
Assim só me resta uma conclusão não era amor era paixão.
Não fique preso ao passado, olhe para ele como uma experiência gratificante e aprenda. Para não repetir os erros e sim melhorar sua condição evolutiva.
Eu estou caindo,
eu estou caindo em uma queda livre
em que não vejo meios ou galhos
para me segurar e não cair estilhaçada no chão.
E, nessa queda me falta o ar,
um arrepio percorre por todas as minhas veias
e a falta de um toque faz com que meu coração palpite de angústia,
palpita, clamando sua causa de palpitação
palpita, como se fosse um chamamento,
um pedido de socorro,
para tirá-lo da solidão que nele é instalada em um tão curto período de tempo de ausência.
Qualquer tentativa de foco, em qualquer mínima tarefa,
é desculpa do pobre palpitador se distrair
com a imagem daquele que outrora estivera habitado tão próximo a ele.
Eu estou caindo, sim, estou
mas do contrário que pensei,
dessa vez acredito que não preciso de galhos ou qualquer meio para interromper a minha queda,
pois o chão que cairei, dessa vez, terá um colchão almofadado e o clamamento do coração atendido.
Assim espero.
Coloque suas prioridades em uma balança, mas nao se esqueça que independente da medida, você quem vai ter que carregar por toda sua vida...!
Quando me dei conta que não era mais uma menina eu percebi que tudo era árduo. Que agradar os outros não era tão simples, e que as pessoas não são tão boas umas com as outras. Com os anos fui percebendo uma coisa chata que se chama "fofoca" e a danada existe e magoa! Fui observando que existem muitas dificuldades em nosso caminho e poucos querem ajudar de verdade, mas na hora da festa para comemorar alguma vitória todos querem ser convidados. Mas no final, o mais valioso aprendizado foi o meu. Eu reparei que deveria continuar sendo uma menina, como na infância, de coração puro ou iria me perder sendo igual aos que nem ao menos sabem o que é amar ao próximo e a si mesmo.
"Caminhar com Jesus não é igual a uma série da Netflix, pois quem o escolhe seguir sabe que esse novo capítulo não tem fim"
Não passe por cima de uma coisa ou problema sem resolver ele antes, porque depois ele volta e a situação será a mesma por não ter resolvido!
Não adianta viver uma vida bloqueada em uma história que não deu certo. Supere a decepção, e entregue-se à oportunidade de viver uma vida plena.
As tribulações não foram feitas para te destruir, e sim, tem o propósito de levá-lo à uma intima comunhão com Deus!
Hoje li uma frase que diz: “Ser luz não é sobre brilhar e sim sobre iluminar caminhos”.
Refletir muito sobre essa frase, e pude constatar quantas pessoas foram luzes na minha vida, iluminaram meus caminhos, me guiaram, tornam meu olhar mais limpo e critico, me fizeram enxergar o que de fato é ... Se fizeram sol diante de muitas escuridões que enfrentei, então, não pude deixar de agradecer a Deus por essas pessoas, por me sentir tão amada, cuidada e protegida. Obrigada Senhor! #Gratidão
A mente só é uma prisão, no cogitar de que se prende.
Pois não há trancas, nem chaves.
Há somente o homem, que se confinou por medo de não se libertar.
Confinamento esse, inexistente,
pois sempre esteve livre…
Nada passa de uma armadilha de si próprio, para consigo mesmo.
Crendo piamente no quilate de suas correntes.
SER PACIENTE E AMOROSO É MAIS IMPORTANTE QUE TER RAZÃO, AS VEZES O QUE PRECISAMOS NAO É TERMOS UMA MENTE EXCEPCIONAL QUE NOS LEVE A FALAR MUITO
MAS SIM DE UM OUVIDO APURADO , QUE NOS TORNE UM BOM OUVINTE.
A maior angústia do ser humano é viver naquele "E se..."
Porque uma questão superada, não necessariamente é definida.
Aprenda receber um NÃO.
Diferente do SIM, o NÃO é uma resposta que por conseguinte não agrada muita gente ou mesmo ninguém. O certo é que nem todos têm a capacidade de entender que nem sempre teremos o que queremos. Alguns homens inconformados com o NÃO vindo de uma mulher, tornam-se machistas, Ríspidos, Insolentes e até mesmo acabam difamando-na como forma de tergiversar os fatos para que ela fique mal perante as pessoas. Chamando-na de interesseira, hipócrita e outros nomes feios que não adianta cá citar. Eu queria poder entender o que passa pela cabeça dessas pessoas quando fazem isso, porque desta forma não vêm que perdem o seu carácter. Se você recebeu um NÃO e está inconformado, tente novamente procurando outra forma ou estratégia de conseguir o que quer, mas não desista, Se não der, então não insista. Parta para outra, e entenda que nem tudo é para todos e que daqui a pouco encontras alguém que goste de ti de novo e te fará noivo. Ao ofender uma mulher, pões a tua reputação em causa, porque a próxima menina que ficar consigo não cofiará em ti por saber que és um homem de mal carácter, que fala mal a respeito das mulheres, e que ela estará sujeita a ser seu alvo porque tens a fama de malvado.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
