Nao Magoe uma Mulher
A melhor parte de crescer para uma versão melhor de si mesmo é testemunhar o processo de sua própria transformação.
PLATÔNICO
Viva uma vida inteira comigo
case comigo, noive comigo
namore comigo, fique comigo
me dê um beijo, só um abraço
me dê um sorriso, só um sorriso
me chame ao menos de amigo
olhe para mim ao menos como
um conhecido, um mero conhecido.
Às vezes você sonha tanto com uma vida perfeita, pede tanto, pede todos os dias muitas coisas e cada vez mais, que chega um dia que perde o que tem e nem vai dar tempo de agradecer o que um dia já teve, por essa sua obsessão de perfeição.
Minha "felicidade" nem sempre foi real. Na maioria das vezes, era uma versão fabricada e forçada que se rachava quando examinada de perto.
O comunismo é uma tentativa tão grosseira de explicar a sociedade e o indivíduo que é como se um cirurgião realizasse as suas delicadas operações com um cutelo.
Se a vida é apenas uma passagem, pelo menos podemos semear flores nela.
A vida tem uma conexão imensurável, divinal. Aquilo porque lutamos todos os dias compõe uma parte irretocável da nossa essência.
A mentira é infinitamente multípara. Os seus germes, uma vez postos em contato com um meio favorável, multiplicam-se aos milhões, como esses micróbios invisíveis, que nos envenenam a água e o ar, o pão e o sangue.
Todo ocidental atormentado faz pensar em um herói de Dostoiévski que tivesse uma conta no banco.
Parece que nossa eleição é o resultado de uma loteria cega e frívola. Se somos eleitos, então é só porque temos sorte. Deus tirou nossos nomes de um chapéu celestial. (...) Os calvinistas geralmente não gostam de falar de sorte (...). Ainda assim, se devemos falar de nosso "dia de sorte" marcaríamos aquele dia na eternidade quando Deus decidiu nos escolher.
Existe uma grande diferença entre estar sozinho e se sentir sozinho.
Você escolhe está sozinho.
Já se sentir sozinho, não.
Uma pessoa vazia
Eu costumava ser
A sombra da minha vida
Pairava sobre mim
Alguns sentimentos são apenas parte da fraqueza humana, sé forte como a árvore, que nasce entre uma gigantesca rocha, a rocha a sufoca durante algum período de sua mocidade, até que ela própria observa que não há como desistir de viver, deve crescer nas condições inadequadas lhe oferecidas, esperar para que a água da chuva role entre rocha até uma pequena camada de solo onde lá se encontram as suas raízes...A árvore procura se adaptar as condições a que a rocha oferece, só sobram duas opções sempre, morrer tentando lutar pelo seu crescimento quiçá até por seus frutos, que carregarão milhares partes de si, se a mesma for uma árvore que dá frutos, com o passar de tempo alguns podem por ceder ao amadurecimento e a gravidade deixar-se cair do topo da árvore, colidindo com a rocha rolarem até uma superfície plana com condições melhores de desenvolvimento e adaptação, a outra ao longo de seu crescimento cedendo à míseras condições de vida impostas pela rocha, evoluindo e desenvolvendo, até a sua extinção total, sem frutos e ou sementes para justificarem a sua causa.
Onde reside a beleza disso tudo?
Só um tolo de entendimento não se faria essa questão.
Ora, a beleza da coisa reside nos dois casos, mas destaca-se melhor o primeiro, na qual um viver dela em constante evolução tornou-se um viver para mais delas...essa arte nada supremo expressa outrora ela, e será admirável por eras infinitas, se cada procedimento for feito cautelosamente por ela...consagra-se como a arte Híbrida.
A segunda não deixa de ser arte. É uma arte comum? Não, é ainda mais interessante e complexa, e com um pouco mais de ousadia, que a primeira, porém sem nada por deixar?...Nada justificará a sua possível existência? Quem testemunha a bravura de uma mulher ou um homem estéril, senão eles a si próprios.
Há sempre escolhas por fazer queira você ou não, goste ou não, tudo isso resume-me no viver.
Que não te deixes seguir por ninguém, outrora pelos que estão acima dos caprichos humanos.
In, O Novo Génese
Padrões Poemia ll de Susatel
Padrões poemia
Direitos autorais reservados
