Nao Magoe uma Mulher
Eu sou o tipo de pessoa que, quando quero bem, quero muito. Se não, esqueça. Não desejo mal a ninguém, pode apostar. Mas não tire meu sossego. Meu sono. Não tire minhas palavras. Não roube o que é meu. Eu só tenho um coração. Sou bondade, vontade, e, às vezes, sou leal se quiser. Mas não me confunda: sou boa. Boazinha, jamais! Ah, não mesmo. Tenho cara de menina, mas minha intuição já foi e voltou enquanto você planejava e se distraía com meus cílios grandes. Quer saber? Só não entendo o motivo de tanto esforço. Eu só queria descobrir o que você pretende. Você quer me entender? Eu não sou de entender. Eu sou de amar. De matar. De morrer. Por que você sente prazer em descobrir minha vida? Você não cabe nela. Desculpe, não mesmo. E tudo o que falo pra você é mentira. Sabia? É. Minhas verdades são, para você, deliciosas mentiras que ensaiei.
Sou alguém que de tão simples, às vezes é incompreendida. Não tenho medo da vida. Não tenho medo de perder. Não tenho medo de ganhar. Não tenho medo de sofrer. Não tenho medo de mudar. Não tenho medo de dar a cara à tapa, porque não nasci para ser unânime. Não tenho medo de contrariar, porque abrir mão do que eu quero pode me trazer consequências maiores. Não tenho medo de escandalizar, porque tenho o meu ponto de vista. Não tenho medo de violar algumas regras, porque regras são para serem quebradas. Não tenho medo de ser a menina má ou a boazinha, porque a vida assim requer. Não tenho medo de ser a mulher fatal ou a recatada, porque tudo vai depender do meu perfume, da minha roupa, da minha intenção, do meu dia, da minha noite, do meu humor, da minha vontade. Não tenho medo de ser a rocha intransponível ou a insegurança latente, porque tenho consciência das minhas fraquezas. Não tenho medo de ser a namorada perfeita ou a insuportável, porque tenho consciência que sou a melhor delas, mas posso também ser a pior. Não tenho medo de ser a filha generosa ou a ingrata. Às vezes, realmente não sei agradecer o que Deus me deu. Não tenho medo de ser a amiga presente ou a ausente, porque a amizade verdadeira é vitalícia, independentemente do tempo, das circunstâncias e da distância. E se estava condicionada a isso, não era amizade. Não tenho medo de ser a inconsequente que abandona o País quando se sente sufocada, quando quer recomeçar do nada ou unicamente por mera curiosidade. Não tenho medo de mudar meus planos na última hora por algum motivo que considero mais importante naquele momento. Não tenho medo de amar, ser amada, ferir quando sou ferida, não ferir quando sou ferida, ferir quando não sou ferida, ir até o fim porque acredita ainda não ser o fim ou ir até o fim porque tudo somente se acaba apenas no fim. Mas, sobretudo, eu acredito. Eu acredito no amor, acredito na família, acredito em meus amigos, acredito na felicidade. E, justamente porque acredito no que realmente me importa e me é essencial, não preciso ter medo de ser eu.
Não grite sua dor aos quatro ventos, procure ajuda. Não exponha demais suas mazelas, respeite seu luto e o silêncio que vem junto. A vida é cíclica e tudo faz sentido, mesmo que demore muito. E não deixe nunca de confiar no seu poder de superação: é a maior dádiva que a Vida nos deu. A melhor fase ainda virá, acredite. Fale do seu íntimo com as pessoas certas e não banalize sua “esquizofrenia”: ninguém precisa acordar e ir dormir com o mesmo humor. E se achar que está enlouquecendo, experimente a loucura, pode até ser divertido. O tédio do mundo está na falta de cor das pessoas aparentemente “normais”, mas ele também precisa delas para funcionar. Ninguém é tão feliz o tempo todo e a vida não é linear assim: cinismo é diferente de otimismo. Seja alguém de verdade. E se deixe tocar pelas coisas que se comunicam com você lá dentro. Se não encontrar amparo do outro, dê-se. Não queira que sintam pena de você: não sentimos pena de quem admiramos. Reflita, reflita, agasalhe-se de bons pensamentos, funciona em algum momento.
Estou me interessando terrivelmente por fatos: fatos são pedras duras. Não há como fugir. Fatos são palavras ditas pelo mundo.
Quando eu chorei você me fez sorrir
Quando eu sofri você estava aqui
Quando pensei que não vivia mais
Você mostrou que a vida ainda se vai
Ofereceu-me seus ombros para descansar
E nos seus braços me fez repousar
Eu devo muito a você meu amor
Porém não entendo...
Por que me protege tanto assim?
Quando eu pensei que poderia cair
Você me segurou e me fez seguir
Quando eu joguei meus sonhos para o ar
Você trouxe outros para eu sonhar
Eu não sei...
Por que me protege tanto assim
Apenas sei...
Que foi Deus quem te enviou para mim!
Seja forte, acredite, lute, conquiste, vibre, importe-se, tenha sorte, mas não esqueça de aceitar a sua derrota.
Há momentos na vida que devemos ser um pouco de tudo, é como um prato do chefe, uma pitada de cada coisa, sairá uma bela refeição, é assim que devemos nos portar diante da vida.
Existe aquele triste momento que você perde, você se ilude, você erra e você chora. Tudo isso faz parte do momento, porém, é nessa hora que precisará de força para continuar, humildade para levantar, e determinação de seguir em frente e capacidade de intender que, acaba de acontecer mais um aprendizado.
Existe também aquele belo momento que você conquista, você vence, você cresce, porém é nessa hora que mostrará sua humildade diante dos fatos, mostrará o grande ser humano que tu és diante da conquista com o respeito que lhe cabe!
A vida resume-se em uma frase:
Continuar em frente, recupere-se do que passou, prepare-se para o que virá, seja forte para cair novamente e se levantar rápido o suficiente para não deixar nenhum momento da sua vida passar.
Barney: Eu amo tudo nela e não sou um cara que fala isso facilmente. Sou um cara que fingiu amar a vida inteira. Eu achava que amor era apenas algo que idiotas achavam que sentiam, mas essa mulher deu um nó no meu coração que eu não desataria nem se quisesse, e houve vezes que eu quis desatar. Isso tem sido esmagador e humilhante, e até doloroso às vezes, mas não pude parar de amá-la mais do que posso parar de respirar. Estou perdidamente, irremediavelmente apaixonado por ela. Mais do que ela imagina.
Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.
Há sempre um lugar a ser conquistado no mundo. Lamentar o que não foi alcançado é um jeito estranho de eternizar a derrota.
Eu juro que se eu pudesse voltar ao passado e apagar as lembranças do futuro, eu não teria cometido o maior erro, que um dia eu pensei que pudesse ser um acerto.
Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento e nem liberdade sem sacrifício. A vitória pertence aquele que acredita nela por mais tempo. Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre. Lembre- se que o mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de viver seus sonhos. Cada vez que vencemos um obstáculo, descobrimos que valeu a pena. Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter- se em realidade amanhã. Alcançar o sucesso na vida é a capacidade de enfrentar o fracasso sem perder o entusiasmo. Existe tempo para tudo, só basta acreditar que podemos ser capazes!
Nota: A primeira frase é da autoria de J.R.R. Tolkien.
Amar
na verdade não passa de ilusão.;
Noites perdidas, sentimentos arruinados e pisoteados
Quandoo tua alma já se cansa de tanto desgosto.
Ela chora por dentoo, são tantas dores, mentiras e decepções.
De tantoo sofrimento, percebemos que entramos em um caminho sem volta.
Sua alma já rejeita amores, já não faz mais questão de viver.
Tua esperança cansa de continuar, teu coração já não tem mais sentimentos.;
Tantas coisas que nos machucam de verdade,
Doe como uma espada atravessada no teu peitoo,
Como sentir o fogo passar dentro de você e não poder ter reação.
Com um sorriso falso no rosto,querendo na verdade chorar.
É simplesmente uma dor desnecessária.
Um sofrimento opcional que nos escolhemos.!
mas há uma luz que nunca se apaga porque em algum lugar a viva a esperança!!!
