Nao Magoe uma Mulher
Fique no seu posto
Se o espírito do governante se levantar contra você, não deixe seu posto; para conciliação pacifica grandes ofensas. - Eclesiastes 10: 4
Eric ficou chocado com a carta registrada que ele recebeu. Ele havia sido demitido! Seu registro na empresa era bom e as razões dadas para sua demissão não tinham substância.
Ao contar sua história para mim, Eric explicou: “Eu disse para mim mesmo: 'Não entre em pânico. Pense nisso. Como Deus me faria responder? '”
Depois de orar e consultar um advogado cristão, Eric sentiu que Deus o estava levando a aplicar a verdade do texto de hoje à sua situação. Então ele ficou em seu posto e continuou a ver clientes e fazer pedidos. Para satisfazer suas necessidades financeiras, ele recorreu a suas reservas pessoais. Os funcionários da empresa não estavam preparados para lidar com alguém que manteve seu emprego depois de ter sido retirado da folha de pagamento. Oito meses depois, o presidente ofereceu a Eric um novo contrato com os melhores termos de sempre.
Nem todo mundo pode ou deve fazer o que Eric fez. Mas podemos aprender com o exemplo dele. Não precisamos ter “medo do terror repentino” (Provérbios 3:25). Nós não precisamos entrar em pânico.
Quando uma prova vira a nossa vida de cabeça para baixo, podemos “permanecer no nosso posto” buscando a sabedoria de Deus através da oração, da Escritura e do aconselhamento cristão maduro. Podemos resistir ao desespero, permanecer confiantes de que Deus está trabalhando e continuar fazendo o que é certo e bom. Deus fará o resto.
Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas dominam minha alma,
Oh, conceda-me, Senhor, Sua graça para saber
Que Você está certamente no controle. —DJD
Uma crise não pode quebrar aquele que confia na força de Deus. Dennis J. DeHaan
Sempre tento mudar o que não dá. As vezes, deixo pra depois o que é preciso
Eu sempre choro quando a vida me diz não
As vezes deixo de ser grata ao que consigo
Eu sempre corro para não me atrasar
As vezes paro e deixo a vida passar
Eu sempre deixo palavras soltas no ar
E as vezes calo no momento de falar
Eu sempre amo quem não sabe me amar
As vezes amo e nem sempre sou amado
Sempre pareço indecisa ou inconstante
Mas sou apenas ser humano complicado.
O professor é um animal
O boi conhece seu dono. . . ; mas Israel não sabe, o meu povo não considera. - Isaías 1: 3
Animais às vezes parecem ter mais senso do que pessoas. Por causa de sua atenção aos fenômenos naturais, eles às vezes nos ajudaram a evitar o desastre.
No nordeste da China, as autoridades conseguiram alertar e evacuar as pessoas das áreas de alto risco horas antes de um terremoto que matou. Eles foram alertados para o desastre por gado que mugiu mais que o normal e galinhas que se recusaram a se empoleirar. E no Japão, 20 pequenos terremotos em poucos meses foram previstos com precisão porque os observadores notaram que os bagres nadavam freneticamente, como se fossem perseguidos por tubarões.
Do profeta Isaías, aprendemos que observar os animais pode até nos ensinar como evitar uma vida arruinada (1: 2-9). Ele notou que um boi conhece seu dono e um burro sabe de onde vem sua comida (v.3). Esses animais sabem quem cuida deles.
O povo de Deus, no entanto, muitas vezes não é inteligente o suficiente para lembrar seu dono. Centenas de anos depois de Isaías, o apóstolo Paulo lembrou aos cristãos de Corinto que eles não eram seus. Eles haviam sido comprados por um preço e deviam honrar a Deus em tudo o que diziam e faziam (1 Coríntios 6: 19-20).
Tome uma lição dos animais e lembre-se de seu proprietário e provedor. Viva de todo o coração para ele.
Eu sou seu, Senhor, mas me ensine tudo o que significa,
Tudo isso envolve amor e lealdade,
serviço sagrado, entrega absoluta
e obediência sem reservas a Ti. —Anon.
Viva para que os outros saibam a quem você pertence. Mart DeHaan
Há tempo não abria os braços
Vivia envolta por laços
Que na verdade eram prisões
Mas um dia alçou voo, e sentiu
o prazer de ser livre
Ousou então ir mais longe
Ganhou para si o mundo.
Não quero meio riso
Nem meio copo
Nem meia verdade
Preciso de um riso inteiro
Um copo bem cheio
De uma verdade absoluta.
Não quero meia noite
Nem meio dia
Nem meia hora
Preciso amanhecer
nos teus braços.
E não viver o embaraço
de te ver ir embora.
Alguém está com você
Não temas, porque estou contigo; não fiques desanimado, porque eu sou o teu Deus. Eu vou te fortalecer, sim, eu vou te ajudar. - Isaías 41:10
Todas as noites um menino tinha que passar pelo que ele acreditava ser uma casa assombrada. Um amigo lhe deu um amuleto de boa sorte para lhe dar coragem. Um adulto disse: “É pecado ter medo. Confie em Deus! Seja corajoso! ”Mas ele ainda estava com medo. Então alguém disse com compaixão: “Eu sei o que é ter medo. Eu andarei com você além da casa. Isso é tudo que o garoto precisava para acalmar seus medos.
Vários anos atrás me pediram para realizar um funeral. Eu tinha falado em muitas ocasiões semelhantes como pastor, mas este foi diferente. O esgotamento físico e emocional exaurira minhas reservas internas, fazendo com que eu perdesse toda a confiança em mim mesmo. Mas à medida que a hora se aproximava, segurei a promessa de Isaías 41:10 e fiz o que sabia que tinha que fazer.
Olhando para trás, concluí que não era simplesmente usar um versículo bíblico ou dizer a mim mesmo para confiar em Deus que me ajudou a passar. Em vez disso, foi porque Alguém estava naquele funeral, não apenas confortando o luto, mas também elevando meus medos. Que alguém foi Jesus Cristo, que suportou intensa tristeza e pesar. Ele estava lá na pessoa do Espírito Santo.
Você está enfrentando medo hoje? Deixe que as palavras de Isaías 41:10 lembrem que o Senhor está com você.
Não temas, eu estou contigo — não te assombres,
porque eu sou teu Deus, ainda te darei socorro;
Eu te fortaleço, te ajudo, e te levanto,
Mantida pela Minha mão graciosa e onipotente. —Anon.
O medo nos deixará quando nos lembrarmos de que Jesus está conosco. Dennis J. DeHaan
Não aumente a dor de quem está ferido
Palavras precisam de calmaria, motivação e compaixão para serem bem ditas
Palavras já são confusas olhos nos olhos,
imagine se não
Você disse que é melhor
Amar que ser amado,
eu digo que é melhor prestar atenção
Você diz que um dia desejou arrancar
A roupa do meu corpo,
Eu digo que
se despir por dentro é a melhor nudez
A real revolução
Andrelina Oliveira
Habilidades de comunicação
Por que você não entende meu discurso? Porque você não é capaz de ouvir a minha palavra. - João 8:43
Comunicação - todo mundo está discutindo, estudando, praticando. No entanto, apesar das nossas melhores habilidades de comunicação, podemos nos sentir como o autor que escreveu: "Eu sei que você acredita que entende o que acha que eu disse, mas não tenho certeza se você entende que o que você ouviu não é o que eu quis dizer."
Boa comunicação envolve mais do que falar bem; também requer boa audição.
Jesus, o mestre comunicador, foi muitas vezes mal compreendido, como vemos nas Escrituras de hoje. Embora Ele tenha falado a verdade claramente, Seus ouvintes embaralharam Sua mensagem e a rejeitaram. "Por que você não entende o meu discurso?" Ele os questionou. Respondendo a sua própria pergunta, Ele respondeu: "Porque você não é capaz de ouvir a minha palavra" (João 8:43). Por que eles eram tão pobres ouvintes? Não porque Jesus não conseguiu se comunicar, mas porque eles não queriam ouvir a verdade. E por que eles não fizeram? Porque os fez enfrentar sua necessidade de mudar.
Quando dizemos: “Deus está chegando a mim”, não é porque Ele está se comunicando melhor, mas porque estamos ouvindo e desejando mudar. Vamos sempre ouvir Deus como uma das nossas melhores habilidades de comunicação.
Ouvindo a Deus cada vez que Ele chama de
comunhão divina;
Ouça sua mensagem clara
E diga: "A vontade de Deus seja minha". JDB
É difícil sintonizar a mensagem do céu se nossas vidas estiverem cheias de estática terrena. Joanie Yoder
Apagar o fogo!
Onde não há madeira, o fogo se apaga; e onde não há talebearer, a contenda cessa. - Provérbios 26:20
Para extinguir um incêndio, você deve remover um dos elementos essenciais necessários para a combustão. Por exemplo, eliminar o que está alimentando o incêndio é um método frequentemente empregado no combate a incêndios florestais. Um contra-fogo controlado é iniciado a partir de uma linha limpa à frente das chamas que avançam. Quando os dois fogos se encontram, não há madeira para queimar.
A Bíblia nos diz que por falta de madeira “o fogo se apaga” (Provérbios 26:20). Isso se refere à extinção de algo muito mais devastador do que a combustão de elementos físicos. É o fogo de uma língua irresponsável e o ressentimento e a dor que queimam nos corações daqueles que foram queimados pelo seu calor. Que feridas profundas e duradouras a língua pode infligir aos outros! Famílias e amizades foram interrompidas e os indivíduos se machucaram por toda a vida por causa dos efeitos de calúnias e difamações.
Quão necessário é para o povo de Deus eliminar da sua conversa todas as palavras impensadas! Isso impediria muitos dos incêndios que arruinam relacionamentos.
Ao entregar nossa língua ao Senhor Jesus, o único que pode controlá-la, podemos extinguir os fogos prejudiciais de difamação e fofoca.
Quantos incêndios varreram a terra
E deixaram uma cicatriz feia!
Mas das chamas ardentes que queimam,
A língua é o pior de longe. —Anon.
Melhor morder sua língua do que ter uma língua cortante. Mart DeHaan
Verdade que perdura
A Escritura não pode ser quebrada. - João 10:35
A Bíblia está desatualizada? Deve ser "reescrito para ser de valor hoje"? Essa é a opinião de um empresário do Texas que doou US $ 1,5 milhão para a Oregon State University.
O homem, um ex-aluno da escola, deu o dinheiro para promover o trabalho de Marcus Borg, um professor que alega que a maioria das palavras atribuídas a Jesus nos Evangelhos não foram ditas por nosso Senhor.
Embora seja triste que tanto dinheiro esteja sendo dedicado a essa causa, não precisamos ficar indevidamente alarmados. A Bíblia foi atacada ao longo dos séculos. E muitas pessoas poderosas dedicaram seus enormes recursos para aniquilar nossa fé.
Todos esses esforços falharam, no entanto. Os ensinamentos das Escrituras, incluindo as palavras inestimáveis de Jesus, são indestrutíveis, intemporais e transculturais, dando a orientação necessária a todos os povos em todos os séculos.
As escrituras não precisam ser reescritas. Ela precisa apenas ser aceita com gratidão como a verdade eterna de Deus e então obedientemente colocada em prática.
Nós buscamos no mundo a verdade;
Nós abatemos o bom, o puro, o belo,
De pedra esculpida e pergaminho escrito,
De todos os antigos campos de flores da alma;
E buscadores cansados dos melhores,
Nós voltamos carregados de nossa busca
Para descobrir que todos os sábios disseram
Está no Livro que nossas mães lêem. —Whittier
A Bíblia pode ser antiga, mas suas verdades são sempre novas. Vernon Grounds
Mesmo que as coisas não estejam bem,
não reclame da vida.
Logo vai melhorar!
Reclamar não adianta nada, só faz tudo piorar.
05/07/2019
Se Existisse
.
Se existisse coisa mais bela,
Certamente eu não te procuraria.
Vontade, louca ousadia,
Que às vezes me isentaria,
A revelar o meu mais profundo desejo.
Se existisse coisa mais sublime,
Certamente eu não te procuraria.
A doçura do teu encanto,
Me encanta a todo instante.
Se existisse coisa mais amada,
Certamente eu não te procuraria.
Lutaria bravamente com o dragão,
Mas a fera me domaria.
Se existisse coisa mais querida,
Certamente eu não te procuraria.
E sei que tudo isto é possível,
Pelo simples fato
Que já te encontrei um dia.
Se não soubermos agir com doçura diante dos pequenos e grandes, longe muito longe, ficaremos de toda paz e esperança que desejamos. Andrelina
No geral , não tente entender o que o outro defende , tudo tem um cheiro de interesse próprio no final. Andrelina
Perde-se o direito de revolta, depois que se vai.
Acostume-se a não ter satisfação, a não ter notícias ou ouvir a voz.
As gargalhadas que outrora haviam, com chocolate derretido pelo rosto não será mais possível.
Nem os bolos no fim de tarde ou lanchinhos na madrugada.
Agora somos eu e meu caminho.
Acostume-se a não falar até altas horas, até que o sono venha ou que esteja tranquilo o coração.
De acordar sem bom dia e dormir sem boa noite.
Acostume-se com a cama gelada e os pés frios.
Acostume-se com o silêncio na multidão barulhenta.
A sentir-se só mesmo acompanhado, a estar triste mesmo sorrindo.
Acostume... Essa é sua jornada até a luz, você fez o que podia e enquanto pode.
Você tentou por anos... Quiz mais que tudo que desse certo, mas deu até certo momento.
Agora nada mais tem a fazer a não ser acostumar-se com a partida, com o caminho que escolheu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp