Nao Magoe uma Mulher
Atribuo à representatividade de um pensamento, ao valor equivalente de uma fotografia. Pois ambos eternizam as pessoas e tudo que as cercam perenimente.
080316
A vida por outro ângulo
Veja a queda como um passo de dança, o tropeço como uma chegada precoce. Faça do medo a escada que permitirá atingiraltitudes, dantes imaginado. Da perseverança construa a ponte que o levará aonde você quiser chegar.
190605
Deleito
As pessoas buscam loucamente o deleite do corpo, e esquecem da alma e da mente. Uma nuance seria necessária, para que esse ímpeto fosse amortizado. Afinal, nenhuma forma de prazer é eterna!!!
190822
Navegando em sonhos surreais
Uma só mente
Vaga e ambulante
O ser solitário
De um coração vibrante
O pensante pensador de vastos sentimentos delirantes
Navegando em sonhos surreais.
O branco entrelaçado com o preto
Quebrando barreiras do preconceito nas mentes subliminares e egoísta.
O fino lixo mental
Descrito nas cores quentes
Apregoando maldades
Na disseminação do mal.
240822
Em uma sociedade hostil, as palavras de ordem que melhor se encaixam são:
Discordo; Respeito.
060922
GRANDEMENTE
O vocabulário brasileiro é tão amplo quanto é mal utilizado.
Tudo é modismo, uma palavra citada por alguém poderoso vira febre.
O que dizer da palavra grandemente!!!
091022
Uma pessoa deixa mágoas tanto quanto é magoado.
Mas o que difere o homem com relação aos demais seres vivos é a capacidade de discernimento, da compreensão e da superação.
221022
A fome vai além da produção e do desperdício de alimentos. É uma questão de consciência ambiental, da desigualdade social, improbidades administrativas e de educação financeira.
151122
Conhecer a si mesmo é o melhor caminho para manter- se uma base sólida, eficiente e equilibrada. Através desta estratégia angariar o controle mental, físico e espiritual.
021222
Tsunami humana
Foi como uma bola de neve rompendo impiedosamente o pico do Everest. Ou mesmo um barulho ensurdecedor em grandes shows de rock in rool.
Observando minuciosamente parecia uma cidade em toque de recolher. Senão a curiosidade incessante de um repórter sintilante cobrindo um fato importante em pleno raiar do dia.
Olha ! Olha! Veja só. Corra depressa!!!
Somente elas entendiam aquilo. Nota-se que em meio aquele tumulto havia pessoas preocupadas com aquele acontecimento pavoroso.
Não havia coerência no que elas diziam : ‐- quem é? ‐- -- É ele. -- Quem ? -- O cara. -- Que cara? -- O dono do motão.-- Qual moto? -- Tornado.
Não deu para entender muito bem. Será um acidente? Ou uma confusão? Talvez seja a presença de Luiz Inácio Lula da Silva. Credo!
Não é nada disso. Mas a euforia demonstrada nos gestos e atitudes indicam o contrário. As frases clássicas e cálidas pronunciadas deixavam toda a plateia boquiaberta. Havia aqueles que ficavam enfurecidos tamanha surrealidade.
Nocivo, incompreensível e inofensivo. Cada um tem o seu ponto de vista, mas ali no dia 04-11-de 2009, aquela tsunami humana, era simplesmente sintomas da fase.
211222
Haja com prudência sempre que se ver diante de uma escolha!
Uma estratégia mal elaborada de um, pode ser a solução dos problemas do outro.
010223
PENSAMENTO
É uma força gigantesca que transcende a barreira do imaginário de um ser, onde este, voluntário ou involuntariamente descreve com precisão os seus sentimentos, aflições e pensamentos. Comparo essa capacidade de proposição de ideias, a um sexto sentido plenamente onisciente.
030323
Há casos em que uma pessoa só se torna mais humana, depois de perceber que atingir o apse profissional é prazeroso e necessário, mas não é tudo na vida!
.....2023
A loucura é algo inerente a todos nós. Até mesmo porque, como disse um pensador, ela é uma ilha perdida no oceano das razões. Então todos que estão navegando neste mar da vida, a qualquer momento poderá atracar nesta ilha.
250323
CONSUMAÇÃO
Há uma lei que eu sei
E deveras será cumprida.
Mesmo que seja
Na última chama
Que impetuosamente
Clama,
Por mais um suspiro...
Aquele respiro
No último triz da vela.
030523
O pecado é real, e o delito é uma ilusão. Ele se manifesta como o caminho, senão, o próprio inferno. Não há no mundo dor maior, do que perder quem tanto ama, e estar ciente que o reencontro será demorado, ou quiçá, não ocorrerá jamais!
090901
É UMA QUESTÃO DE IDEOLOGIA POLÍTICA
Comparo a ideologia política que defende veementemente à igualdade social , com o enredo da história do desenho animado caverna do dragão. Lá o mestre dos magos promete sempre aos garotos a passagem de volta para o mundo real, os faz fazer vários sacrifícios em troco de nada. A ideia que se dá, é que o verdadeiro vilão da história não é o vingador, mas sim o próprio mestre.
Fazendo uma correlação com a política brasileira, comparo a ideologia política igualitária, com o mestre dos magos. Vive sempre com a melhor das intenções lutando pela igualdade e liberdade do seu povo, no entanto, veridicamente, não os quer livres. Senão o propósito da sua existência, o seu espectro político deixa de existir, para que uma filosofia política que luta pelo igualitarismo se todos alcançarem a igualdade tão prometida?
Abril de 2023
É uma grande futilidade, o indivíduo que é alfabetizado , mas sequer cogita a possibilidade de aderir o letramento. Quem sabe ler e escrever, mas não se encontra no estado, ou condição de fazer o uso da leitura e da escrita , é um mentecapto!
160623
Determinadas decisões tomadas por um filho ou por uma filha, sempre revigora a energia de uma mãe, tornado-a longínqua! É o natural. Há como discordar?
170623